Paulinha Leite morou com dançarina assassinada: 'Peitava os namorados'


Em 2012, a ex-BBB dividiu apartamento com Amanda Bueno por seis meses em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio.

Lucas Pasindo EGO, no Rio
Paulinha e Amanda Bueno (Foto: Instagram / Reprodução - Reprodução/ Twitter)Paulinha e Amanda Bueno
(Foto: Instagram / Reprodução - Reprodução/ Twitter)
Amanda Bueno, ex-integrante da Jaula das Gostozudas e Gaiola das Popozudas, que foi assassinada a tiros dentro de sua casa, na quinta, 16, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, chegou a dividir apartamento com a ex-BBB Paulinha Leite. As duas moraram juntas em 2012, pelo período de seis meses, no apartamento que a ex-BBB ganhou durante sua participação no reality, em Jacarépagua, Zona Oeste do Rio.
Ao EGO, Paulinha falou que a última vez que encontrou a amiga foi há poucos meses. "Depois que eu deixei de morar no Rio, nós nos vimos poucas vezes. Ela esteve em Goiânia há três meses para trabalhar em um evento e nós nos encontramos. Ela até me contou desse namorado, disse que estava conhecendo alguém, mas não me deu detalhes sobre essa relação", disse a ex-BBB, nesta sexta, 17, após saber da morte da amiga. Ela também contou como a dançarina era com os namorados: "Ela se apaixonava muito rápido, se entregava e era muito ciumenta. Tinha um comportamento de não deixar nada quieto, peitava os namorados quando se sentia incomodada."

Paulinha chegou a conhecer a filha de Amanda Bueno. "Eu conheci a filha dela, que ficou lá em casa por dois meses. Já falei com a mãe dela por telefone na época também, mas esse foi o máximo de contato que tive com a família da Amanda", lembra.
A ex-BBB disse que ficou sabendo do assassinato após receber muitas mensagens de amigos: "Eu recebi vídeos, tudo durante a madrugada. Cheguei a pensar que era mentira. É difícil de acreditar, sabe? Fiquei arrasada, em estado de choque. Ainda não consegui falar com a família dela para prestar meus sentimentos, mas vou ligar para eles. Nessas horas não tem nem muito o que falar."
Ariadna Arantes   (Foto: Isac Luz / EGO)Ariadna Arantes (Foto: Isac Luz / EGO)
Ex-BBB Ariadna lamentou a morte de Amanda Bueno em rede social

A ex-BBB Ariadna também conheceu a dançarina durante o período em que ela morou com Paulinha e, no Twitter, lamentou o assassinato: "Gente, eu fico me perguntando como um ser humano consegue ser tão ruim? Tem algo errado. Não é possível. A Amanda era uma menina super do bem, que fim triste. Nem o pior dos pecadores merece ter um fim tão sofrido desses."
Ao EGO, ela falou como ficou sabendo da morte: "Hoje pela manhã, voltando da escola de inglês, recebi um vídeo e logo em seguida as fotos. Achei uma cena horrível. Eu gelei, estou de verdade muito triste e assustada. Como espírita, vou orando pela alma dela, para que possa receber boas energias no plano espiritual e que Deus tenha piedade dela. Amanda sustentava a mãe e a filha, em Goiânia, que tristeza."

Noivo confessa ter matado Amanda Bueno e diz que teve um 'surto'


Miltinho da Van se disse 'arrependido'; polícia apura ligação com milícia.
Vídeo mostra agressões e tiros que mataram a dançarina; cenas são fortes.

Cristina Boeckel, Henrique Coelho e Lívia TorresDo G1 Rio
Milton Severiano Ribeiro, conhecido como Miltinho da Van, confessou nesta sexta-feira (17) oassassinato de sua noiva, a dançarina de funk Amanda Bueno. Em depoimento na delegacia, ele disse que teve um "surto" e que está arrependido do crime, segundo o advogado Hugo Assumpção.
De acordo com o delegado Fábio Cardoso, da Divisão de Homicídios da Baixada, Milton foi indiciado por roubo majorado com emprego de arma de fogo, porte ilegal de arma e homicídio triplamento qualificado – agravado por motivo fútil e ausência de chance da vítima.
Amanda Bueno morreu na tarde desta quinta-feira (Foto: Reprodução/Facebook)Amanda foi cruelmente assassinada em casa
(Foto: Reprodução/Facebook)
Até 67 anos de prisão
Segundo Cardoso, a tipificação foi baseada nonovo crime de feminicídio. A lei para assassinatos de mulheres por razão de gênero foi sancionada em março pela presidente Dilma Rousseff e funciona com agravante do crime de homicídio, além de ser classificado como hediondo. Se condenado por todos os crimes, a pena somada pode chegar a 67 anos de prisão.
O delegado informou que será investigada ainda uma suposta ligação de Milton com milícias e outros homicídios.
"Uma pessoa que controla tantas linhas de vans, tem tantas armas sem registro em casa e um esquema de segurança tão grande envolvendo a sua casa será investigado para sabermos se está relacionado com outros crimes", afirma o delegado Fábio Cardoso.
A polícia vai apurar registros de crimes, principalmente na região da Posse, em Nova Iguaçu. "Vamos verificar os homicídios que aconteceram naquela área e, caso tenham sido cometidos com o mesmo tipo de arma, vamos pedir confronto balístico."
Miltinho da van foi preso (Foto: Cristina Boeckel/ G1)Miltinho da Van, preso após bater de carro na fuga, teve ferimentos na cabeça (Foto: Cristina Boeckel/ G1)
Histórico de ciúme e agressão
Milton Ribeiro tem duas passagens anteriores pela polícia por agressões a mulheres. "Ele já tem um histórico de violência doméstica", explicou o delegado.
Amigas da funkeira, que não quiseram ser identificadas, contaram ao G1 que ela parou de dançar a pedido do noivo. Amanda, de 29 anos, é ex-integrante da Jaula das Gostozudas e da Gaiola das Popozudas.
Segundo o delegado, o crime pode ter sido motivado por ciúmes. Miltinho teria almoçado com uma ex-namorada que, no dia do crime, ligou para Amanda para provocar. A ligação teria gerado uma briga e Miltinho saiu de casa. Mais tarde, ele teria voltado cambaleando.
O advogado acredita que um dos motivos do ciúme seriam vídeos recebidos por Milton. Assumpção não quis comentar o teor das imagens para "presevar" Amanda.
Crime registrado por câmeras
Um vídeo postado na página do Radar Costa Verde mostra o momento do assassinato, em registros feitos por câmeras de segurança (veja ao lado, nas imagens editadas por conter cenas fortes).
A polícia confirmou que a dinâmica do crime é a mesma que parece no vídeo. Após discussão, Milton pega a vítima pelo pescoço, bate com a cabeça dela 11 vezes em uma pedra do jardim e dá 10 coronhadas na cabeça dela. Em seguida, entra em casa, veste o colete à prova de balas e se arma com um revólver, três pistolas e uma espingarda calibre 12. Ao passar pelo corpo, dá tiros com a pistola e com a espingarda no rosto da vítima.
Após a morte, Miltinho sai, rende dois homens e rouba um carro, mas é preso logo depois do crime, ao capotar durante fuga da polícia. Quatro armas, incluindo uma espingarda semelhante à que aparece no vídeo, foram encontradas no veículo.
Segundo a polícia, ele não tinha porte para nenhuma das armas encontradas. O advogado falou que tinha autorização por ser colecionador.
Amanda ficou noiva de Milton 4 dias antes de morrer (Foto: Reprodução/Facebook)Amanda ficou noiva de Milton 4 dias antes de morrer (Foto: Reprodução/Facebook)
Noivos há 4 dias
Amanda Bueno, que na verdade se chama Cícera Alves de Sena, ficou noiva de Miltinho da Van, de 32 anos, quatro dias antes do crime. O assassinato ocorreu na casa do casal, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, no fim da tarde desta quinta-feira. 
De acordo com o delegado, o suspeito, que teria roubado um carro logo após assassinar a mulher, foi localizado por agentes da unidade e, ao tentar escapar, perdeu o controle da direção do veículo e capotou.
Ele foi encaminhado, sob escolta policial, ao Hospital da Posse, e liberado com ferimentos leves. O preso será transferido neste sábado (17) para o Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste do Rio.
Dançarina de funk Amanda Bueno (Foto: Reprodução / Facebook)Dançarina de funk Amanda Bueno tinha 29 anos (Foto: Reprodução / Facebook)
Família 'abaladíssima'
O corpo de Amanda foi levado para o Instituto Médico-Legal (IML). De acordo com uma amiga, que não quis se identificar, a dançarina, que na verdade se chama Cícera Alves Sena e nasceu em Trindade, na Região Metropolitana de Goiânia, tinha uma filha de 11 anos, que mora com a avó. A familía, segundo ela, está 'abaladíssima'.
"Mesmo morando no Rio, ela era uma mãe muito presente e falava sempre com a filha pelo telefone. Elas tinham muito carinho uma pela outra", disse a amiga.
Os parentes ainda sabem pouco sobre o caso. Uma irmã de Amanda já viajou para o Rio para poder liberar o corpo, que será enterrado em Goiânia.
Valesca Popuzuda lamenta
A cantora Valesca Popozuda lamentou a morte de Amanda Bueno em uma mensagem em sua rede social na internet. Elas trabalharam juntas durante um período no grupo Gaiola das Popozudas. Na mensagem, Valesca relembrou relembrou o convívio nos shows e nas viagens com Amanda Bueno. Confira na íntegra:
"Meus pêsames a toda Família da ‪#‎AmandaBueno‬. Uma moça que teve seus sonhos interrompidos deixando amigos e família órfãs de seu sorriso e sua presença, Amanda assim como muitas mulheres no mundo foi vítima de violência doméstica, existem donas de casas, advogadas, médicas que sofrem da mesma violência que Amanda sofreu, infelizmente o fim dela foi triste e de uma forma violenta e trágica. Fica meu respeito pela pessoa da Amanda , ficam as lembranças dos shows, as risadas nas viagens e a lembrança da Garra que ela tinha em querer um futuro melhor para sua Filha e sua mãe. Peço a Deus que dê o descanso merecido para Amanda e o conforto necessário para toda sua família".
Valesca Popozuda postou mensagem de solidariedade à família de Amanda Bueno (Foto: Reprodução / Facebook)Valesca Popozuda postou mensagem de solidariedade à família de Amanda (Foto: Reprodução / Facebook)

Youssef passa mal na carceragem da PF em Curitiba


d’O Globo:
O doleiro Alberto Youssef passou mal na carceragem da Polícia Federal (PF) nesta quinta-feira e foi encaminhado ao Hospital Santa Cruz, em Curitiba. De acordo com o advogado Tracy Reinaldet, Youssef desmaiou enquanto fazia exercícios de fisioterapia pela manhã. O doleiro também reclamou de dores no peito.
Ainda segundo o advogado, como fazia tempo que Youssef não se submetia a exames cardiológicos, ele foi encaminhado ao hospital e retornou à carceragem no mesmo dia.
De acordo com o hospital, Youssef deu entrada por volta das 9h30m e fez um check-up. Ele foi liberado antes das 12h. A Polícia Federal também confirmou a saída de Youssef ao hospital para fazer exames rotineiros.

PT não tem o que dizer a respeito de sua crise


angeli1
de Josias de Souza, no UOL:
O PT reúne seu diretório nacional nesta sexta-feira. Há sobre a mesa três problemas: um governo na UTI do PMDB, um coletor de verbas na carceragem da Polícia Federal e um partido a caminho da cova. Os dirigentes petistas estão tontos. Não têm nada razoável a dizer a respeito de nenhum desses temas. Não dispondo de uma solução, convivem com a meia-sola.
Num momento em que a palavra impeachment caiu no gosto de 63% dos brasileiros, convém tourear os humores de Eduardo Cunha e Renan Calheiros, os peemedebistas que presidem a Câmara e o Senado. E Michel Temer revelou-se um interlocutor mais promissor do que o ministro petista Aloizio Mercadante, detestado por ambos. De resto, é melhor ter o vice como coordenador do que como conspirador político.
Num instante em que a delação premiada virou ferramenta trivial de investigação, resta ao petismo encarar a cadeia como um puxadinho do próprio PT. O partido está preso junto com o companheiro João Vaccari Neto. O coletor de verbas passou o chapéu munido de procuração da estrela vermelha. Ainda integra a coordenação nacional da corrente majoritária do PT, Construindo um Brasil Novo, a mesma que abriga Lula. Para o PT, um cúmplice parece a essa altura menos danoso do que como delator.
Numa hora em que a conjuntura começa a roer até o prestígio de Lula, o cinismo é o mais próximo que o PT consegue chegar da honestidade. Um líder honrado que comanda uma ilicitocracia há 12 anos e continua enrolado na bandeira da moralidade já não consegue retirar o partido do rumo do cemitério. Mas pelo menos concede ao PT o último privilégio de poder escolher o seu próprio caminho para o inferno.

Paraná vai retomar obras, diz Beto Richa


unnamed
O governador Beto Richa adiantou nesta sexta-feira (17) que vai retomar ainda neste semestre todas as obras em execução pelo Estado. “Algumas obras tiveram o ritmo de execução diminuído ou paralisado, mas estamos retomando todas as obras ainda neste primeiro semestre. Muitas já foram retomadas e outras estão sendo analisadas para nos próximos dias serem retomadas”, disse ao entregar um Centro de Referência de Assistência Social em Foz do Jordão, no Centro Sul do Estadão.
A prioridade, segundo Beto Richa, e manter e até ampliar os investimentos nos municípios paranaenses, em especial, nas pequenas cidades, as que mais precisam da ação e apoio do Governo do Estado. “Este é o nosso recado para todos os municípios do Paraná: vamos continuar investindo”, disse.
Beto Richa disse que o ritmo da execução das obras diminuiu em função da queda de arrecadação proporcionada pela crise nacional em que o Brasil atravessa. “A deterioração da economia nacional nos últimos meses, isso causou dificuldades de arrecadação à todas administrações, seja em nível municipal ou estadual”, analisou.
O governador relatou que nos últimos quatro anos o Estado entregou uma série de obras por todos os municípios paranaenses. “Fizemos um grande volume de obras nestes quatro anos de governo. Foi o maior investimento que o Estado já fez nos 399 municípios do Paraná. Foram m obras de infraestrutura urbana, infraestrutura viária e batemos um recorde na construção de moradias populares”, disse.
“Todos os prefeitos foram atendidos na imensa maioria das suas demandas junto ao Estado e este diálogo, está harmonia proporcionou estes avanços. O Paraná é um estado diferenciado, se preparou e vai vencer mais essa etapa de crise na economia do país, que reduz os investimentos nos estados e municípios”.
PATRULHA DO CAMPO – Beto Richa disse ainda que o governo está estudando a continuidade do Programa Patrulha do Campo. “Fizemos três mil quilômetros de readequação de estradas rurais. Nunca houve um programa parecido na história do Paraná”.
“Estamos analisando dar continuidade ao programa porque reconhecemos sua importância no atendimento das famílias do campo, que moram no meio rural, e passam a ter uma ligação melhor da cidade com municípios”, adiantou.
Richa reconhece a Patrulha do Campo como um dos maiores programas do governo. “Estamos trabalhando para a manutenção deste programa que teve uma grande aprovação em todas as regiões do estado”.

Festa da Uva de Colombo 2016 já está sendo programada


WEBMASTER 17 DE ABRIL DE 2015

Obras, reformas, ampliações e novas iniciativas farão parte do evento que entra na sua 53ª edição

Nova bilheteria irá oferecer mais segurança aos visitantes e condições de trabalho aos servidores
Nova bilheteria irá oferecer mais segurança aos visitantes e condições de trabalho aos servidores
Passados apenas dois meses da realização da 52ª Festa da Uva de Colombo e da entrega oficial da prestação de contas à Câmara de Vereadores, a Comissão Organizadora do evento e a Prefeitura Municipal já estão programando o novo modelo que será apresentado aos visitantes em 2016. “Foi feita uma linda festa, da qual nos orgulhamos muito. Mas sempre queremos melhorar e não tenho dúvida de que ano que vem será ainda melhor”, disse a Prefeita Beti Pavin.
Dentre estas ações, estão obras de reformas, ampliações e novas iniciativas que farão parte do evento que entra na sua 53ª edição. “A festa tornou-se sinônimo de sucesso quando falamos em evidenciar o trabalho dos nossos agricultores, de negócios para os empreendedores, cultura, turismo, gastronomia, lazer e diversão. Um misto de atrações para diferentes públicos e segmentos que aproveitam o evento para variadas atividades”, destacou o presidente da Comissão Organizadora da 52ª Festa, Marcio Strapasson.
Obras: Reforma e Restauro
Museu Municipal em obras preserva a memória do povo do município
Museu Municipal em obras preserva a memória do povo do município
Já em andamento estão a reforma da bilheteria e praça do Parque Municipal da Uva que será composta pela construção de dois pavimentos, sendo o térreo para uso dos funcionários, com vestiários, banheiros e refeitório e o segundo piso para a bilheteria. “Atendemos a solicitação da polícia em oferecer um local mais seguro aos visitantes, pois antes as pessoas ficavam aguardando para entrar no Parque muito próximo da rua sem segurança”, explicou o integrante da Comissão, Antonio Ricardo Milgioransa.
Dentro deste cronograma de obras estão as reformas do Museu Municipal e do Memorial do Imigrante, que ficam dentro do Parque Municipal da Uva. Para tanto, serão realizados serviços de restauração para conservação destes imóveis que representam e abrigam a história e a cultura do cidadão colombense. “Precisamos cuidar destes locais, que foram sendo deteriorados com a ação do tempo, com a responsabilidade de preservar as características originais destes ambientes”, disse o secretário interino do Esporte, Cultura, Lazer e Juventude, José Mauri Henemann.
Agricultura: Incentivo ao produtor de uva
Memorial do Imigrante atualmente em reforma recebe turistas durante o ano todo
Memorial do Imigrante atualmente em reforma recebe turistas durante o ano todo
Ainda dentro deste pacote de obras para movimentar e evidenciar Colombo, em diversos setores está em andamento o Programa de incentivo ao produtor rural para o cultivo da parreira por meio da Fruticultura. “Com este estímulo pretendemos aumentar a produção de uva e vinho em nosso município, ampliando os parreirais para que os agricultores tenham maior quantidade para oferecer aos visitantes da Festa que também podem vir nos outros dias do ano conhecer a desfrutar destas propriedades”, afirma o secretário da Agricultura e Abastecimento, Marcio Toniolo.
Cultura: Festival de Música
Incentivo ao cultivo de parreirais irão aumentar a produção de uva e vinho
Incentivo ao cultivo de parreirais irão aumentar a produção de uva e vinho
E a cultura, um dos carros chefe do evento, terá para 2016, um Festival de Música, onde serão selecionados os melhores artistas de variados estilos para se apresentarem na 53ª edição. Para participar, parte do grupo, dupla, solo deverá ser de Colombo. “O nosso objetivo é valorizar ainda mais o cenário musical local, dando visibilidade aos artistas da nossa terra”, comenta o secretário interino da Cultura, José Mauri Henemann. Neste contexto, em 2014, a Prefeitura já realizou uma Seleção de Bandas e Músicos que se apresentaram na 52ª Festa realizada em fevereiro neste ano.
Cantora Taísa Pavin foi uma das selecionadas para se apresentar na 52ª edição da Festa
Cantora Taísa Pavin foi uma das selecionadas para se apresentar na 52ª edição da Festa
E para completar, estão em processo de elaboração a parceria público privada para a construção de um restaurante permanente dentro do Parque da Uva e a licitação para a administração de uma lanchonete também dentro do Parque. “Estamos estudando a viabilidade destas propostas para que estes dois espaços atendam as demandas tanto da Festa da Uva como também fiquem de opção para os visitantes que vem até nossa cidade em outras datas”, finaliza a Prefeita Beti Pavin.

Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo
Fotos: João Senechal e Marcio Fausto/PMC

Polícia prende suspeito de matar garota de programa em quarto de hotel no Centro de Curitiba


Da Redação com Polícia Civil


A Polícia Civil do Paraná solucionou o caso da mulher encontrada morta em um quarto de hotel no Centro de Curitiba e também do adolescente de apenas 13 anos que morreu no bairroCampo do Santana. Os dois assassinatos aconteceram no último dia 5 e os autores foram detidos na madrugada de ontem (16) por Policiais da Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP).
A garota de programa, de 40 anos, foi encontrada nua e estrangulada debaixo da cama de um quarto de hotel. Os policiais prenderam Lindomar Narciso, suspeito de matar Karina. Os dois entraram no local por volta da meia-noite e o suspeito saiu após uma hora.
Testemunhas afirmam que o quarto ainda foi utilizado por outras pessoas naquela noite e que o corpo da vítima só foi encontrado na manhã do dia seguinte, embaixo do colchão da cama, pela camareira do local. A vítima estava nua e amordaçada com as próprias roupas.
A delegada responsável pelo caso, Ana Cláudia Machado, afirmou que Narciso negou a autoria do crime, mas confessou que esteve no local com a vítima e que, quando saiu, ficou no quarto. O suspeito já tinha passagem pela polícia por duplo homicídio, roubo, furto e receptação.
Vingança em Campo do Santana
Já no caso do adolescente de 13 anos, a polícia prendeu André da Costa Pedroso suspeito de ter matado o menino e ainda de uma tripla tentativa de homicídio ocorrido no bairro Campo do Santana, em Curitiba.
Segundo a polícia, Pedroso e outros suspeitos se envolveram em uma briga em frente a uma casa no Campo Santana. Pouco tempo após a briga, eles voltaram ao local e dispararam em todas as pessoas que estavam na residência. Quatro pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas ao hospital, dentre eles um adolescente de 13 anos, que acabou morrendo quando chegou na Unidade de Pronto Atendimento.
O delegado responsável por este caso, Renato Coelho de Jesus, afirmou que durante as investigações a polícia descobriu que Pedroso e os amigos haviam apanhado de algumas pessoas e depois retornaram armados para se vingar.
Ele também comentou que o suspeito foi reconhecido por testemunhas do caso, que o apontaram como sendo o principal responsável pela morte e pelas tentativas de homicídio. As investigações prosseguem agora com o objetivo de identificar e prender os demais envolvidos

Receita intima 80 mil contribuintes suspeitos de fraudar declarações do IR


Da Agência Brasil

A Receita Federal intimou 80 mil pessoas físicas com indícios de infrações cometidas na Declaração de Ajuste Anual do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física (DIRPF). As investigações são relativas às declarações de 2012, 2013 e 2014 (ano-calendário 2011, 2012 e 2013). Este ano, serão executados aproximadamente 280 mil procedimentos de fiscalização de pessoas físicas, informou o subsecretário de Fiscalização da Receita Federal, Iágaro Jung.
“Nossa capacidade de identificar fraudes aumentou muito com os primeiros resultados do Laboratório de Lavagem de Dinheiro, que, associado a um trabalho de monitoramento e gerenciamento de risco dos contribuintes pela [Secretaria de] Fiscalização, tem potencializado o grau de acerto na identificação de operações irregulares”, disse Jung.
receita
(Foto: Divulgação EBC)
Com o laboratório, a Receita passou a contar com ferramentas capazes de identificar os computadores de escritórios de contabilidade responsáveis por irregularidades nas declarações de clientes. Uma das ferramentas identifica, por exemplo, a origem das fraudes. Para isso, o laboratório rastreia o Internet Protocol (IP), um protocolo de internet que identifica qualquer dispositivo ou conexão na rede. As ferramentas da Receita detectam também o endereço MAC – Mídia Access Control – que é um código capaz de restrear o endereço físico de cada dispositivo conectado à rede.
Iágaro Jung informou que com o aprimoramento da fiscalização a Receita iniciou em março a Operação Nacional de Fiscalização, destinada a combater fraudes nas declarações de ajustes anual do Imposto de Renda com as pensões alimentícias. Foram identificadas, no caso, 25 mil declarações com indícios de fraude.
“Encontramos um órgão público com contribuintes que se julgam espertos, que passavam a contar para os colegas do lado, que adotavam a mesma fraude. Houve um aumento exponencial de pedidos de abatimento de pensão alimentícia”, explicou Iágaro. Ele destacou que, com os sistemas informatizados mais inteligentes e com a evolução dos bancos de dados, fraudar a receita passou a ser um “mau negócio”. Ele citou o caso de 502 contribuintes que declararam ter a mesma empregada doméstica. “Nesse caso estamos com uma operação de busca e apreensão em andamento.”
Também foi identificado um profissional que fazia declarações em que todos os contribuintes passaram a ser identificados irregularmente como divorciados e pleiteavam pensão alimentícia.
Em 2014, foram fiscalizadas 351.452 pessoas físicas com um montante de crédito tributário lançado em favor da União de R$ 6,74 bilhões. Entre as autuações estão profissionais liberais, proprietários e dirigentes de empresas, profissionais de ensino técnico, funcionários públicos, aposentados e autônomos.
O contribuinte pode consultar a situação da declaração do IRPF na página da Receita Federal e solicitar, online, um extrato após fazer um cadastro. Caso encontre divergências, poderá fazer a autorregularização. “Os profissionais liberais que prestam serviços às pessoas físicas acham que não estão sendo vigiados pelos controles da Receita, ao contrário dos assalariados que são controlados por meio da declaração prestada pelas empresas.”
A correção não tem valor se o contribuinte já tiver sido notificado, explicou Iágaro.

Adolescentes tentam matar pai e mãe para terem mais liberdade para sair, diz polícia


Da Redação com Catve.tv

Dois irmãos, de 14 e 17 anos, foram apreendidos nesta quinta-feira (16) suspeitos de tentarem matar pai e mãe envenenados em Cascavel, na região oeste do Paraná. Segundo a Polícia Militar, a ação já vinha acontecendo há algum tempo e eles vinham acrescentando o veneno na comida dos pais para terem mais liberdade para sair.
venenocascavel
Foto: Reprodução Catve
De acordo com o capitão Divonsir, a PM tomou conhecimento do caso após denúncias. “Na casa localizamos uma garrafa pet com a substância tóxica. Os dois confessaram friamente e o garoto de 17 anos disse que queria se livrar dos pais por não ter liberdade para sair”, comentou.
Ainda de acordo com a policia, a menina de 15 ficou mais receosa, mas concordou com o plano. Ambos os adolescentes tinham o objetivo de morar com os avós.
Os pais ficaram abalados com a situação, mas as provas apontavam para os dois. Os menores prestaram depoimento e foram encaminhados para o Cense (Centro de Socioeducação). A substância recolhida na casa foi levada para testes.

Presidiário que passava feriado em casa morre após tentar assaltar padre e trocar tiros com PM


Por Felipe Ribeiro e Juliano Cunha

Um homem de 27 anos morreu no final da tarde desta sexta-feira (17) após tentar assaltar um padre em uma banca da Rodovia da Uva, próximo ao limite de Colombo com Curitiba. De acordo com a Polícia Militar, o padre estava comprando um salame quando recebeu a voz de assalto de um presidiário que estava passando o feriado em casa. Observando a situação, um policial militar lotado no Batalhão Ambiental de Guaratuba entrou em luta corporal com o bandido e a arma que estava na cinta do assaltante acabou disparando na briga.
trocatiroscolombo
Foto: Juliano Cunha – Banda B
Segundo o soldado Juliano, toda a ação foi muito rápida, já que o assaltante tentava roubar o carro do padre. “Assim que eu disse que era policial, ele tentou fugir pelo matagal, mas ao tentar sacar a pistola 380, eu consegui reagir rápido e ele acabou morrendo após cair no rio”, contou.
Segundo o dono da venda em que o assalto ocorreria, o padre ficou muito assustado e por pouco não acabou atropelado. “Ele ficou com muito medo, mas por sorte o policial apareceu e evitou que algo pior acontecesse”, disse.
A Delegacia de Colombo verifica toda a situação.

Carro invade pista contrária e motorista morre na hora após acidente com caminhão


Por Felipe Ribeiro e Danaê Bubalo

acidenterodoviadoxisto
Foto: Colaboração Banda B
Um homem de aproximadamente 40 anos morreu no final da tarde desta sexta-feira (17) após um acidente envolvendo um carro e uma carreta no quilômetro 165 da Rodovia do Xisto, em Araucária, na região metropolitana de Curitiba.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o acidente aconteceu já nas proximidades de Contenda. O motorista seguia no sentido Curitiba e teria invadido a pista contrária. O caminhão ainda foi atingido por outra carreta após o acidente.
O corpo do motorista foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

TJ-PR nega recurso e acusação está confiante que Carli Filho vá a júri popular ainda em 2015


Da Redação


O ex-deputado Luiz Fernando Ribas Carli Filho, acusado de matar duas pessoas em um acidente de carro em Curitiba em 2009, pode ir a júri popular ainda este ano. Ontem (16), o Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) negou quatro recursos da defesa. Agora cabe novo recurso da decisão, mas o que, segundo o advogado Elias Mattar Assad, que representa uma das famílias, não irá evitar que o acusado seja julgado ainda neste ano.
“Ainda que a defesa entre com recurso não terá efeito suspensivo. Então acreditamos que será pautado ainda neste ano, porque a pauta da 2° Vara do Júri em Curitiba está em dia”, afirmou Assad.
carli
Carli pode ir à juri popular ainda neste ano (Foto: Reprodução)
Com a decisão, as denúncias do Ministério Público do Paraná (MP-PR), de que ele dirigia em alta velocidade, com a carteira de habilitação suspensa e sinais de embriaguez, não serão excluídas. O ex-parlamentar deverá responder por homicídio com dolo eventual, quando se assume o risco de matar.
Processo se arrasta
O acidente aconteceu há seis anos, mas ainda assim não houve sequer julgamentos iniciais. O processo se arrasta porque a defesa de Carli produz recursos em instâncias superiores para retardar o julgamento. Se chegar a ser condenado, o ex-deputado ainda poderá recorrer da decisão e evitar o cumprimento da pena.
O caso
Carli Filho é acusado de matar Gilmar Rafael Souza Yared e Carlos Murilo de Almeida em um acidente de trânsito em maio de 2009, no Mossunguê, em Curitiba. Segundo a acusação, ele dirigia embriagado e a 173 km/hora. Na ocasião, o Detran informou que o ex-deputado tinha 130 pontos em sua CNH por infrações de trânsito.
Mãe de uma das vítimas, a deputada federal Crhistiane Yared, afirmou que a Justiça pode estar próxima. “É um processo muito angustiante e pretendemos que este ano ainda possamos marcar o júri e que isso seja exemplo para todo o Brasil”, descreveu.

Imagens fortes mostram agressão que levou à morte de dançarina no RJ


Amanda Bueno foi assassinada nesta quinta-feira, em Nova Iguaçu.
Marido da vítima é o principal suspeito.

Do G1 Rio
Imagens divulgadas nesta sexta-feira (17) pela página no Facebook do Radar Costa Verde mostram o suposto momento em que a dançarina Amanda Bueno era agredida antes de ser morta. O marido da ex-integrante da Jaula das Gostozudas e Gaiola das Popozudas é o principal suspeito de cometer o crime. O crime ocorreu na casa no casal, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, nesta quinta-feira (16). O vídeo publicado nesta reportagem foi editado por conter imagens fortes.
Nas imagens de câmeras de segurança é possível ver um homem e uma mulher saindo pela porta, eles caem no chão do jardim da casa e ele começa a bater com a cabeça dela na pedra. Pouco tempo depois, ele faz disparos contra a vítima. A gravação corresponde a mecânica do crime descrita por policiais. Investigadores confirmaram que o vídeo está sendo analisado pela polícia como prova. 
Imagens fortes mostram agressão que levou a morte de dançarina no RJ (Foto: Reprodução?Facebook Radar Costa Verde)Imagens fortes mostram agressão que levou a morte de dançarina no RJ (Foto: Reprodução?Facebook Radar Costa Verde)
Milton Severiano Ribeiro, de 32 anos, era conhecido como “Miltinho da Van”, pois trabalha com transporte alternativo em Nova Iguaçu. Depois da morte da dançarina, o suspeito se envolveu em um acidente de trânsito e acabou preso. A polícia encontrou pelo menos quatro armas dentro do veículo. A casa onde o casal morava estava interditada na manhã desta sexta-feira (17) para a realização da perícia.
Marido é o principal suspeito pela morte da dançarina Amando Bueno, no Rio (Foto: Reprodução/TV Globo)Marido é o principal suspeito pela morte da dançarina
Amando Bueno, no Rio (Foto: Reprodução/TV Globo)
De acordo com o Fábio Cardoso, da Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), o suspeito, que teria roubado o carro de um vizinho logo depois de assassinar a mulher, foi localizado por agentes da unidade e, ao tentar escapar, perdeu o controle da direção do veículo e capotou.
Ele foi encaminhado, sob escolta policial, ao Hospital da Posse. De acordo com a polícia, ele foi autuado por homicídio triplamente qualificado por assassinar a mulher, por motivo fútil e sem possibilidade de defesa da vítima, além de roubo majorado de carro e porte ilegal de armas.
De acordo com a polícia, o crime ocorreu por volta das 17h30 na casa onde o casal vivia. Vizinhos teriam ouvido uma discussão seguida de disparo de arma de fogo. O corpo de Amanda levado para o Instituto Médico-Legal. Milton Severiano Ribeiro será transferido para um presídio nesta sexta, informu a polícia.
Amanda, cuja família é de Goiânia, deixou a Jaula das Gostozudas em janeiro de 2013. "Tão linda. A cena mais chocante que eu já vi", publicou numa rede social uma amiga da dançarina.
Tem alguma notícia para compartilhar?  Envie para o VC no G1.
Dançarina de funk Amanda Bueno (Foto: Reprodução / Facebook)Dançarina de funk Amanda Bueno foi morta nesta quinta-feira (16) (Foto: Reprodução / Facebook)