Ex-BBB Fernando não descarta reconciliação com Aline e se declara: ‘Se voltarmos, vou ficar bem feliz’

Aline e Fernando estiveram num evento no fim de semana
Aline e Fernando estiveram num evento no fim de semana Foto: Reprodução/ Instagram
Carol Marques

Parece que é só uma questão de tempo para os fãs do casal Ferline comemorarem. Questionado sobre uma reconciliação com Aline, o ex-BBB Fernando afirmou que não descarta, e ainda demonstrou que gostaria de se acertar novamente com a loira que conheceu dentro da casa do reality show: “Eu gosto dela e nunca disse o contrário, é uma pessoa incrível e temos muito em comum. Se voltarmos, vou ficar bem feliz”.
Aline e Fernando estiveram num evento no fim de semana
Aline e Fernando estiveram num evento no fim de semana Foto: Reprodução/ Instagram
Fernando Medeiros diz que não se incomoda com a torcida pelo casal e até deixou escapar que anda assistindo às suas cenas românticas com a mineira durante o confinamento. “No início, fiquei muito assustado com tudo aqui fora, mas estou me acostumando. Existe uma torcida grande por mim, assim como existe pela Aline e por nós dois. Eu entendo que as pessoas gostem do casal, porque revejo as nossas cenas na internet e era legal mesmo”.
Aline e Fernando na casa
Aline e Fernando na casa Foto: Reprodução
Aline e Fernando na casa do BBB
Aline e Fernando na casa do BBB Foto: Reprodução
Não custa lembrar que após a eliminação da mineira, Fernando Medeiros teve momentos quentes com Amanda dentro da casa, o que provocou a ira de Aline aqui fora. Ela chegou a dizer que o carioca havia morrido para ela.


'Messenger', app do Facebook, passa a fazer chamadas de vídeos


Novidade chega a 18 países, mas Brasil só a receberá nos próximos meses.
Até agora, aplicativo de bate-papo da rede social fazia apenas ligações.

Do G1, em São Paulo
Messenger, aplicativo de bate-papo do Facebook, passa a fazer chamadas de vídeo. (Foto: Divulgação/Facebook)Messenger, aplicativo de bate-papo do Facebook, passa a fazer chamadas de vídeo. (Foto: Divulgação/Facebook)
Facebook ampliou as possibilidades de os usuários conversarem pelo seu app de chat “Messenger”. A rede social anunciou nesta segunda-feira (27) que o serviço de comunicação passará a fazer videoconferências pela internet, mas a novidade funciona apenas em dispositivos móveis.
Até agora, era possível apenas realizar ligações telefônicas pela internet (VoIP) -- ou seja, os créditos não são debitados, mas há consumo do pacote de dados. “Agora você pode ter conversas cara a cara com seus amigos e pessoas com quem se importa, via Messenger”, afirmaram, em comunicado conjunto, Stan Chudnovsky, diretor de produto, e Param Reddy, gerente de engenharia do Facebook.

“Se você estiver trocando mensagens com alguém e perceber que apenas palavras não são suficientes, você pode simplesmente escolher o ícone de vídeo no topo à direita da tela e começar uma ligação de vídeo diretamente de uma conversa existente”, explicam.
Com isso, o Messenger passa a disputar espaço com o Skype, comunicador da Microsoft. Outro aplicativo do Facebook, o WhatsApp, passou a realizar ligações de voz recentemente.
A novidade foi liberada tanto para as versões do aplicativo para Android e iOS de 18 países (Bélgica, Canadá, Croácia, Dinamarca, Estados Unidos, França, Grécia, Irlanda, Laos, Lituânia, México, Nigéria, Noruega, Omã, Polônia, Portugal, Reino Unido e Uruguai). O Brasil não está na lista, mas, segundo a rede social, o novo recurso chegará ao país nos próximos meses.
Na semana passada, o Brasil foi escolhido, ao lado de Nigéria e EUA, para realizar os testes de um novo aplicativo, o “Hello”. A função do serviço é ser um identificador inteligente de ligações telefônicas. Não só identifica o autor da chamada como também fornece informações sobre ele.
A adição da nova ferramenta ao Messenger faz parte da estratégia do Facebook de tornar o aplicativo cada vez uma plataforma autônoma. Nessa linha, a rede social já implantou a transferência de dinheiro a amigos e a possibilidade de enviar GIFs e animações. Está por vir ainda a introdução do serviço que transformará o aplicativo em uma espécie de serviço de atendimento ao consumidor.
Messenger, aplicativo de bate-papo do Facebook, passa a fazer chamadas de vídeo. (Foto: Divulgação/Facebook)Messenger, aplicativo de bate-papo do Facebook, passa a fazer chamadas de vídeo. (Foto: Divulgação/Facebook)

Vídeo de discurso de Obama com comediante bate recorde no Facebook


Clipe postado pela Casa Branca foi visto 27 milhões de vezes em 36 horas.
Presidente discursou com 'tradutor de raiva' em jantar com a imprensa.

Do G1, em São Paulo
Barack Obama e o comediante Keegan-Michael Key em vídeo bem-humorado postado no Facebook da Casa Branca (Foto: Reprodução/Facebook)Barack Obama e o comediante Keegan-Michael Key em vídeo bem-humorado postado no Facebook da Casa Branca (Foto: Reprodução/Facebook)
O vídeo bem-humorado do discurso de Barack Obama com o comediante Keegan-Michael Key bateu recorde de audiência no Facebook. O clipe de Obama discursando junto de um "tradutor de raiva" foi postado pela fanpage da Casa Branca e teve mais de 27 milhões de visualizações em apenas 36 horas, tornando-se o vídeo mais visto da história em páginas de governos ou organizações políticas nos Estados Unidos. .VEJA AQUI

O discurso
Facebook afirma ainda que a brincadeira em 36 horas alcançou 88 milhões de pessoas e gerou mais de 2,9 milhões de interações, como curtidas, comentários e compartilhamentos. Nesta quarta-feira (29), o vídeo já somava mais de 33 milhões de reproduções.
Na noite de sábado (25), Barack Obama exercitou seu humor durante o tradicional jantar com correspondentes de Washington (EUA), um encontro anual no qual o presidente dos Estados Unidos faz piadas sobre seus aliados e rivais.
Em um salão repleto de jornalistas e famosos, Obama colocou os políticos que querem sucedê-lo nas eleições de 2016 sob os holofotes.
"Ted Cruz disse que negar a existência das mudanças climáticas o converteu em Galileu", disse em referência a um dos candidatos às primárias do Partido Republicano. "Na realidade não é uma comparação correta. Galileu acreditava que a Terra gira ao redor do Sol. Ted Cruz acredita que a Terra gira ao redor de Ted Cruz", acrescentou.
Mas as piadas de Obama não se limitaram aos seus rivais, e ele também se referiu à campanha de Hillary Clinton, uma das aspirantes democratas mais bem situadas, que decidiu percorrer o país para estar mais próxima dos eleitores.
"Tenho uma amiga que há apenas algumas semanas ganhava milhares de dólares por ano e agora está vivendo em uma caminhonete em Iowa", disse.

Começa a fase municipal do Piá Bom de Bola em Colombo


WEBMASTER 29 DE ABRIL DE 2015

O projeto Piá Bom de Bola é uma competição escolar anual que promove o esporte e cidadania para crianças e jovens de todo o estado do Paraná

Começou na quarta-feira (29) a fase municipal do projeto Piá Bom de Bola, que faz parte da programação dos Jogos Escolares Municipais. Os campeões dessa fase, nas categorias A e B, representarão o município na fase regional do Piá Bom de Bola, que acontecerá em Rio Branco do Sul, entre os dias 22 e 28 de maio.
A primeira rodada pela categoria A, para jovens com idade entre 15 e 17 anos, aconteceu no Campo do Roça Grande. No jogo entre os colégios estaduais Altair da S. Leme e Heráclito F. S. Pinto, o C.E. Altair venceu por 3 a 2. O jogo entre o C.E. Rui Barbosa e C.E. Plínio A. M. Tourinho terminou em empate, com 2 a 2. O jogo único que define o campeão da categoria B, para alunos entre 12 e 14 anos de idade, acontece no Campo do time Bola de Ouro no Alto da Cruz, no dia 4 de maio, às 10h30.
O projeto Piá Bom de Bola é uma competição escolar anual que promove o esporte e cidadania para crianças e jovens de todo o estado do Paraná. Participam meninas e meninos de colégios públicos e particulares, nas categorias A e B. A fase municipal dos Jogos Escolares Bom de Bola é organizada pela Secretaria de Esporte de Colombo.
Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo
Foto: Divulgação

Importante via de Colombo, rua Cerro Azul recebe pavimentação


WEBMASTER 29 DE ABRIL DE 2015

A nova pavimentação, que constituirá uma via de integração entre os bairros Jardim Paloma, Palmital e Vila Belo Rincão até a divisa com a BR 116, contará com 2.663,40 metros de pavimentação

Os serviços de revitalização da Rua Cerro Azul contemplam sistema de drenagem, calçadas e alargamento da via - para 12 metros
Os serviços de revitalização da Rua Cerro Azul contemplam sistema de drenagem, calçadas e alargamento da via – para 12 metros
A Prefeita Beti Pavin foi acompanhar de perto o andamento das obras na Rua Cerro Azul. A pavimentação asfáltica é sinônimo de conquista para os moradores, principalmente, para aqueles que acompanharam o crescimento da região. “São famílias que deixarão de conviver com o incômodo do pó e da lama para usufruir de ruas com asfalto e sinalizadas. O intuito é levar melhorias para a população”, ressalta a prefeita.
O serviço já está com 60% das obras concluídas, ao total serão 2.663,40 metros de pavimentação, incluindo as interligações com as ruas: Teixeira Soares, Leonidas Alberti, Nossa Senhora de Fátima e General Carneiro. “Este asfalto, nesta que é uma importante rua para o município, vai promover o desenvolvimento social e econômico da região”, destaca o secretário de Obras e Viação, Rubens Cardoso.
Dezenas de famílias deixarão de conviver com o incômodo do pó e da lama para usufruir de ruas com asfalto e sinalizadas
Dezenas de famílias deixarão de conviver com o incômodo do pó e da lama para usufruir de ruas com asfalto e sinalizadas
A Rua Cerro Azul, que se estende entre os bairros Jardim Paloma, Palmital e Vila Belo Rincão até a divisa com a BR 116 – recebeu um investimento de aproximadamente R$3.590.939,99. Essa obra faz parte do financiamento da Secretaria Estadual do Desenvolvimento Urbano (Sedu), em parceria com a Prefeitura de Colombo.
“O investimento trará ao município segurança e agilidade para os motoristas que trafegam por esta importante via. Ressaltando, que se trata de uma grande contribuição para melhorias nos deslocamentos, pois visa à distribuição do trânsito”, afirma a prefeita Beti Pavin.
Os serviços de revitalização da Rua Cerro Azul contemplam sistema de drenagem, calçadas e alargamento da via – para 12 metros e espaço para estacionamento em ambos os lados, incluindo rotatória. De acordo com o secretário de Obras e Viação, a revitalização da rua foi dividida em trechos, por se tratar uma via extensa.
A Prefeita Beti Pavin e Secretário de Obras e Viação, Rubens Cardoso vistoriam a obra que liga os bairros Jardim Paloma, Palmital e Vila Belo Rincão até a divisa com a BR 116
A Prefeita Beti Pavin e Secretário de Obras e Viação, Rubens Cardoso vistoriam a obra que liga os bairros Jardim Paloma, Palmital e Vila Belo Rincão até a divisa com a BR 116
“A primeira etapa começou com a camada asfáltica em um dos trechos, a segunda será após a realocação dos postes de energia elétrica”, conta Rubens Cardoso. A obra de pavimentação também contempla a construção de calçadas, drenagem, captação de água, boca de lobo, e será finalizada com a sinalização horizontal e vertical e o paisagismo. A conclusão deve acontecer ainda no próximo semestre.
Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo
Foto: João Senechal/PMC

Bebê de 2 anos morre com tiro na cabeça em atentado contra táxi em que os pais estavam


O menino estava no banco de trás do carro e foi atingido com um tiro na cabeça Foto: Divulgação
Breno Boechat

Um menino de 2 anos foi morto a tiros, dentro de um táxi, na noite desta terça-feira, no bairro de Castelo Branco, em Salvador. De acordo com a polícia, o garotinho identificado como Israel Cauã Cruz dos Santos foi atingido na cabeça após um atentado contra os pais dele, que também foram feridos, mas sobreviveram. O bebê morreu no local.
Jorge Luís Batista dos Santos Filho, de 23 anos, foi baleado no peito e na perna direita e a mulher dele, Wêneda Paixão Cruz, de 19, foi atingida no peito e na barriga. Os dois foram levados para o Hospital do Subúrbio, passaram por cirurgia e estão em observação.
Segundo a polícia, Jorge era o alvo dos suspeitos, que renderam a família que ia para casa, localizada no mesmo bairro. O taxista, que conseguiu fugir dos criminosos, foi até a delegacia de Pau da Lima para prestar depoimento. O carro também ficou na DP para passar por perícia.
Até o momento, nenhum suspeito foi identificado. De acordo com a polícia, a motivação do crime também é desconhecida. O corpo do menino Israel foi levado para o Instituto Médico Legal de Salvador e ainda não há informações sobre sepultamento.


Justiça decreta a prisão temporária do suspeito de assaltar equipe de TV


Equipe realizava reportagem sobre dengue na porta da Prefeitura de Guarujá.
Jovem suspeito de praticar o assalto ainda não foi localizado.

Do G1 Santos
Luan do Nascimento da Silva, de 21 anos, foi identificado pela Polícia Civil (Foto: Divulgação/Polícia Civil)Luan do Nascimento da Silva foi identificado pela
polícia (Foto: Divulgação/SSP-SP)
A Justiça decretou, no início da noite desta quarta-feira (29), a prisão temporária, por cinco dias, do jovem suspeito de assaltar uma equipe da TV Tribuna, afiliada da Rede Globo na Baixada Santista e no Vale do Ribeira, nesta terça-feira (28), durante uma reportagem ao vivo em Guarujá, no litoral paulista.
A identificação de Luan do Nascimento da Silva, de 21 anos, como o autor do roubo foi divulgada pela Secretaria da Segurança Pública (SSP) do Estado de São Paulo. Ele já é considerado foragido.
Segundo a secretaria, a identificação foi possível por conta do trabalho conjunto entre as polícias Civil e Militar, que analisaram as imagens do sistema de monitoramento do estacionamento do Paço Municipal de Guarujá, onde ocorreu o crime. No vídeo, é possível ver o jovem de bicicleta abordando a equipe e exigindo seus pertences.
A jornalista Tatyana Jorge fazia uma entrevista ao vivo com o diretor de Vigilância em Saúde da cidade, Marco Antônio Chagas, quando o suspeito chegou de bicicleta, armado, derrubou a câmera do cinegrafista Alfredo Neto e exigiu que as pessoas entregassem seus pertences. Com a queda do equipamento, a transmissão acabou sendo encerrada.
Repórter realizava entrevista ao vivo quando abordada por homem armado (Foto: Reprodução/TV Tribuna)Repórter realizava entrevista ao vivo quando foi
abordada (Foto: Reprodução/TV Tribuna)
O jovem fugiu levando aparelhos celulares, relógios e correntes da equipe e do entrevistado. Ninguém se feriu durante a abordagem.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Santos e de Guarujá, além do Comando do Batalhão de Policia Militar da região, realizam buscas para capturar o suspeito.
Nota de repúdio
Em nota, a Regional de Santos, Baixada Santista e Vale do Ribeira do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) afirma lamentar profundamente o assalto sofrido por três integrantes da equipe de jornalismo TV Tribuna, afiliada da Rede Globo, nesta terça-feira, em frente à sede da Prefeitura Municipal de Guarujá.

Ator de Cidade de Deus diz que Cracolândia é 'pedacinho do inferno'


Rubens Sabino diz que passou a morar na Cracolândia por causa do vício.
Ele planeja se mudar para Portugal e trabalhar como garçom.

Do G1 São Paulo
Rubens Sabino Silva como o personagem Neguinho em 'Cidade de Deus', à esquerda, e ao ser visto em cracolândia de São Paulo nesta quarta-feira (28) (Foto: Divulgação; Amauri Nehn/Brazil Photo Press/Estadão Conteúdo)Rubens Sabino Silva como o personagem Neguinho em 'Cidade de Deus', à esquerda, e ao ser visto em cracolândia de São Paulo nesta quarta-feira (28) (Foto: Divulgação; Amauri Nehn/Brazil Photo Press/Estadão Conteúdo)
Rubens Sabino Silva, que interpretou o traficante Neguinho no filme "Cidade de Deus", diz que a Cracolândia é um "pedacinho do inferno" (veja vídeo abaixo).
VEJA VÍDEOS

Hoje morador de rua, ele diz que foi parar no Centro de São Paulo por causa do vício. Ele foi um dos afetados pela nova fase da Operação Braços Abertos, que desfez barracas improvisadas sobre calçadas e teve confronto entre policiais e dependentes.
Com passaporte na mão e uma mochila de golfe nas costas, ele conversou com o repórter Alberto Gaspar, da TV Globo, sobre os planos para o futuro em Portugal. A mochila ele conta ter comprado nas próprias ruas da Cracolândia por R$ 25. Já o passaporte diz que será usado na viagem para Portugal no dia 11 de junho. A mudança será patrocinada por um empresário que o apoiará na empreitada de trabalhar como garçom.

Eu acho que para acabar com isso aqui tinha que legalizar talvez a maconha. Por que eu acho que tinha que legalizar a maconha? Não tem como tratar essa galera daqui usuário como caso de polícia, caso de repressão e criminalização. Aqui é questão de saúde pública, questão de educação, de amadurecimento da sociedade"
Rubens Sabino Silva,
morador de rua, ator no filme Cidade de Deus
Rubens Silva disse estar na Cracolândia há quatro anos. Mas afirma ter largado o crack pouco antes do carnaval deste ano. "Aqui é um pedacinho do inferno", disse Rubens Silva. Apesar da mudança pessoal, ele diz que viu poucas transformações no cenário da Cracolândia desde a sua chegada.
"Eu acho que para acabar com isso aqui tinha que legalizar talvez a maconha. Por que eu acho que tinha que legalizar a maconha? Não tem como tratar essa galera daqui usuário como caso de polícia, caso de repressão e criminalização. Aqui é questão de saúde pública, questão de educação, de amadurecimento da sociedade", disse.
Combate ao crack
Desde o início da manhã desta quarta-feira, a Prefeitura de São Paulo realiza uma nova fase do programa "De Braços Abertos", que combate o uso do crack na região. Os moradores de rua foram retirados das barracas onde estavam durante uma força-tarefa e receberam orientação sobre como entrar no programa.

Nessa nova fase são oferecidas até 150 ovas vagas. Em janeiro, quando completou um ano, o programa atendia 453 pessoas. O programa foi estruturado em frentes de trabalho de zeladoria com remuneração de R$ 15 por dia, atividades de capacitação, três alimentações diárias e vagas em hotéis da região. Na nova fase, novos hotéis foram contratados para oferecer quartos aos participantes.

Nesta quarta, as barracas foram desmontadas, e o local onde elas estavam foi limpo. Segundo o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), cerca de 30% dessas estruturas estavam sendo usadas para o tráfico de drogas.

O prefeito afirmou que o trabalho da Prefeitura será feito em conjunto com a polícia. "Nós não conseguimos trabalhar com assistência, trabalho e saúde na presença de um traficante armado." Haddad já conversou com o secretário da Segurança Pública, Alexandre de Moraes, que teria dito ao prefeito que queria "asfixiar o tráfico na região".

O petista disse que o programa, lançado em janeiro do ano passado, funcionou bem até agosto. Segundo ele, porém, o efetivo da Polícia Militar baixou em outubro, o que permitiu a volta de traficantes.
Rubens Sabino Silva como o personagem Neguinho em 'Cidade de Deus', à esquerda, e ao ser visto em cracolândia de São Paulo nesta quarta-feira (28) (Foto: Divulgação; Amauri Nehn/Brazil Photo Press/Estadão Conteúdo)Rubens Sabino Silva como o personagem Neguinho em 'Cidade de Deus', à esquerda, e ao ser visto em cracolândia de São Paulo nesta quarta-feira (28) (Foto: Divulgação; Amauri Nehn/Brazil Photo Press/Estadão Conteúdo)

Rincón é procurado pela Interpol por lavagem de dinheiro no Panamá


Ex-jogador também está sendo investigado por ligação com o tráfico de drogas

Por Bogotá, Colômbia
Nesta quarta-feira, a Interpol, órgão de polícia internacional, emitiu uma ordem de captura e prisão para o ex-jogador colombiano Freddy Rincón. As acusações são de lavagem de dinheiro no Panamá e ligação com o tráfico de drogas. Ele defendeu-se por meio de entrevista à "Revista Semana", da Colômbia.
- O Brasil tratou o caso como deveria ter sido tratado na Colômbia. O Brasil pediu três vezes as provas ao Panamá a respeito disso. O Panamá nunca as apresentou, então o Brasil arquivou o caso. Vou vivendo tranquilo no Brasil, vivendo como qualquer cidadão tem que andar no Brasil ou em qualquer parte do mundo. Na Colômbia não fazem as coisas corretas - disse Rincón, de 48 anos.
Rincon procurado por Interpol (Foto: Divulgação)Ríncon é procurado pela Interpol por acusação de envolvimento com tráfico de drogas e lavagem de dinheiro (Divulgação)
Segundo informações do jornal colombiano "Cable de Notícias", Rincón está sendo procurado pela justiça panamenha por ter adquirido propriedades com dinheiro proveniente de Pablo Rayo Montaño, que foi integrante do cartel de Cali. O ex-jogador teve alguns de seus bens congelados, como duas fazendas, casas, e um apartamento. Ele será uma das 96 pessoas envolvidas no caso, fazendo parte das 76 que aguardam julgamento - 20 já foram absolvidas. 

No Brasil, Rincón atuou 1994 e 2004, tendo passagens por Palmeiras, Corinthians, Santos e Cruzeiro. Em 2007, chegou a ser preso, mas conseguiu no Supremo Tribunal Federal (STF) um habeas-corpus para aguardar em liberdade a conclusão do processo de extradição sob a mesma acusação. Atualmente, ele trabalha como comentarista de um canal de TV fechado.
Esse não é o primeiro caso policial entre os jogadores da seleção colombiana do início dos anos 90. O atacante Faustino Asprilla foi preso por disparar uma arma de fogo bêbado e Higuita, conhecido pelas suas defesas mirabolantes, também teve problemas com a lei por ser amigo do famoso traficante, Pablo Escobar. O goleiro foi preso por ter seu nome envolvido em um assassinato.