Cida Borghetti, Maria Victoria e Silvio Barros pedem aceitação do acordo à Beto Richa


unnamed
A vice-governadora Cida Borghetti (PROS), a deputada estadual Maria Victoria (PP) e o secretário estadual de Planejamento Silvio Barros (PHS), pediram ao governador Beto Richa (PSDB) que aceite a proposta acordada entre servidores e Assembleia Legislativa. Eles entendem que a proposta é legitima e, após tantos desentendimentos e o triste confronto entre policiais e professores, a hora é de trabalho e união pela volta às aulas, pelo bem de milhares de alunos, professores e pela educação pública do Paraná.
A deputada Maria Victoria reafirmou seu compromisso com a educação, lembrando que seu primeiro ato como deputada estadual foi assinar a retirada da proposta apresentada em fevereiro pelo governo, que alterava direitos adquiridos pelos professores. A parlamentar, juntamente com a vice-governadora e o secretário de estado, esperam o retorno imediato às aulas para que os estudantes da rede estadual não percam o ano letivo e, acima de tudo volte a paz nas escolas e na sociedade paranaense

Deputados e servidores chegam a acordo


foto - alep - app
Esforço concentrado dos deputados Ademar Traiano, Luiz Cláudio Romanelli e Alexandre Curi. Muita conversa com os dirigentes da APP-Sindicato que sentiram a greve murchar rapidamente nos últimos dias. Saiu uma nova proposta fez com que finalmente os servidores e os deputados entrassem em um acordo para o reajuste salarial do funcionalismo público. O acordo envolve reajustes em três anos, com o pagamento de 3,45% em outubro, referente à inflação entre maio e dezembro de 2014; outro reajuste de 8,5% em janeiro de 2016, o que anteciparia a data base e, finalmente, outro aumento em janeiro de 2017, referente à toda inflação de 2016 medida pelo IPCA mais 1% de ganho real. Ainda em 2017 haverá o pagamento da data base. Ou seja, a fórmula apresentada pelo governador Beto Richa com pequena alteração. Resta agora, a aprovação final do governador.
foto - acordo 03.06
O deputado Ademar Traiano, presidente da ALEP, comemorou o entendimento e ressaltou que o principal motivo é a volta às aulas. “Com isto temos uma regra clara, sem perdas para os servidores e que garante bons resultados para o ajuste fiscal necessário que o governo está fazendo”, disse.

AGORA É FATO SANTA CASA DE COLOMBO REABRE NOS PRÓXIMOS DIAS

Prefeita Beti Pavin e Dr. Fernando Aguilera
 A prefeita Beti Pavin acompanhada do Secretário Municipal de Saúde, Dr. Fernando Aguilera e do presidente da Câmara Municipal de Colombo Professor Waldirlei Bueno e ainda do administrador judicial da Santa Casa, Dr Joaquim Rauli assinou o TAC - Termo de Ajuste de Conduta na sede do CRM - Conselho Regional de Medicina. Na próxima semana a Secretária Municipal de Saúde deve assina o convênio com a Santa Casa e assim realizar todos os preparativos para definir a data oficial da reabertura.

Beti Pavin, Dr. Fernando,Dr. Joaquim e o professor Waldirlei

Caixas de captação de água são implantadas nos bairros de Colombo


WEBMASTER 3 DE JUNHO DE 2015

As obras acontecem em diversas ruas do município; ao total serão aproximadamente 50 caixas instaladas

Cerca de 50 caixas de captação de águas estão sendo instaladas nas ruas do município
Cerca de 50 caixas de captação de águas estão sendo instaladas nas ruas do município
A Prefeitura de Colombo, por meio da Secretária de Obras e Viação já realizou a instalação de 27 caixas de captação de águas pluviais, também conhecidas como boca de lobo. E, nos próximos dias, mais 19 unidades serão instaladas.
A Prefeita Beti Pavin enfatiza a importância das ruas contarem com uma infraestrutura de drenagem da água da chuva adequada. “Com este serviço vamos disponibilizar aos moradores segurança em relação à proliferação de doenças e o conforto, pois queremos eliminar a possibilidade de pontos de alagamentos”.
O serviço acontece em vários bairros do município e tem como objetivo principal beneficiar os moradores que sofrem com os alagamentos causados pelas fortes chuvas.
“Trabalhamos para garantir tranquilidade aos moradores, principalmente, aqueles mais afetados pelas precipitações das chuvas. E também, com esta ação, queremos enfatizar a importância de impedir o despejo da água pluvial na rede de esgoto. Pois, além de causar o entupimento e refluxo do esgoto, pode danificar o sistema e interferir nas estações de tratamento”, afirma o secretário de Obras e Viação, Rubens Cardoso.
Confira os locais onde as caixas de captação estão sendo instaladas são: Rua Cascavel esquina com a Rua Califórnia; Rua Califórnia esquina com Rua Campo Mourão; Rua Bandeirantes esquina com a Rua Campo Mourão; Rua Araucária esquina com a Rua Genésio Moreschi; Rua Nigéria esquina com a Rua São José; Rua São José esquina com a Rua Gregório de Matos; Rua Manoel Quinzani esquina com a Rua Celeste Cruzeta; ; Rua Vicente Gorski esquina com a Rua Leopoldo Appel. Rua Canadá esquina com a Rua Ludovico Kachel; Rua Aviador Max Fontoura; Av. São Gabriel; Rua Teixeira de Lara; Rua Grajaú; Rua José Taborda dos Santos e Rua João Henrique da Rosa.
Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo
Foto: João Senechal/ PMC

Inscrições para o concurso da rainha da Festa do Agricultor estão abertas a partir deste dia 1º


WEBMASTER 31 DE MAIO DE 2015

Interessadas têm até o dia 30 de junho para realizar a inscrição; baile que irá escolher a nova representante da festa acontece no dia 29 de agosto

Para participar do concurso, interessadas devem ter no mínimo 15 anos
Para participar do concurso, interessadas devem ter no mínimo 15 anos
A Festa do Agricultor tem como objetivo promover a valorização da cultura de Colombo. E para escolher aquela que irá representar o evento será realizado o concurso para a eleição da Rainha da Festa do Agricultor 2015. As inscrições estarão abertas a partir do próximo dia 1º e será finalizada em 30 de junho.
Para o secretário da Agricultura e Abastecimento, Márcio Toniolo, a Festa do Agricultor é mais que uma celebração. “A agricultura familiar é uma das potencialidades de Colombo, a festa do Agricultor busca a valorização desses trabalhadores que se dedicam tanto pelo município”.
As fichas de inscrição para participação no concurso estão disponíveis na Secretaria de Agricultura e na Cooperativa Agrícola Familiar de Colombo– Cooacol. Para participar as interessadas devem ter no mínimo 15 anos.
Baile da Agricultura de Colombo acontece no dia 29 de agosto, no Pavilhão do Parque da Uva
Baile da Agricultura de Colombo acontece no dia 29 de agosto, no Pavilhão do Parque da Uva
O 2° Baile da Agricultura de Colombo acontece no dia 29 de agosto, no Pavilhão de Eventos do Parque Municipal da Uva e a Festa do Agricultor será no dia seguinte, 30. O evento conta com o apoio da Prefeitura de Colombo e é uma realização da Cooperativa Agrícola Familiar de Colombo.
Serviço:
Secretaria Municipal da Agricultura e Abastecimento
Endereço: Rua Marechal Floriano Peixoto, 8771 – Centro
Telefone: 41 – 3656.4849
Cooperativa Agrícola Familiar de Colombo – Cooacol
Endereço: Rua Antonio Puppi, 692 – Centro
Telefone: 41 – 3656.6671 / 2283

Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo

Prefeita Beti Pavin entrega CASA DA CULTURA para a comunidade


WEBMASTER 3 DE JUNHO DE 2015

Apresentações artísticas marcaram a entrega do espaço cultural; Famcol executou os hinos, alunos do Projeto Pró-Criando realizaram uma apresentação musical e de capoeira

O evento contou com a participação de autoridades políticas do município
O evento contou com a participação de autoridades políticas do município
Nesta quarta-feira, 3, a Prefeitura de Colombo por meio da Secretaria de Esportes, Cultura, Juventude e Lazer entregou a Casa da Cultura novamente aos colombenses. O local passou por uma revitalização, que teve início em 17 de novembro de 2014.
No dia da entrega da reforma não poderia faltar atrações artísticas. A primeira apresentação ficou a cargo da Fanfarra Municipal de Colombo, a Famcol – comandada pelo Regente Marcial Siqueira – que executou o Hino Nacional seguido pelo Hino de Colombo. Já o momento musical foi realizado pelos alunos do Projeto Pró-criando do bairro Ana Rosa e a professora Lira fez um Ato de Louvor.
Para a prefeita Beti Pavin o espaço resgata a cultura regional. Por isso, deve ser um lugar bem cuidado para receber os artistas e os eventos culturais. “Esta casa é pra vocês moradores, que querem expor suas obras, ou simplesmente vem para contemplar os artistas do nosso município. Este espaço será também para destacarmos os talentos que existem aqui e que precisam de reconhecimento e destaque”.
A entrega do espaço cultural foi finalizada com a apresentação de capoeira dos alunos do professor Abraão
A entrega do espaço cultural foi finalizada com a apresentação de capoeira dos alunos do professor Abraão
Durante as obras, foram investidos aproximadamente R$ 73.310,16 mil, para a realização dos vários serviços, como por exemplo, a recuperação das tradicionais portas e janela, troca do telhado, pintura interna e externa, lixamento do piso de madeira e troca do sistema elétrico.
Com o ambiente revitalizado a Casa da Cultura terá espaços para exposições e cursos culturais e artísticos. “O local faz parte da cultura de Colombo, por isso quero parabenizar a todos pela revitalização. Agora contamos com um espaço apropriado para apreciar as belas artes apresentadas pelos nossos artistas”, destaca o secretário da pasta, José Mauri Henemann.
O local é uma construção pequena em alvenaria típica da primeira metade do século XX. Com a revitalização, a casa voltou a ter muitas características originais, em relação ao período da sua construção. “À volta para casa marca o reinício de uma nova etapa para a cultura de Colombo. Vamos deixar a casa aberta para que as pessoas possam contemplar as exposições que serão expostas”, enfatiza a diretora do departamento de Cultura, Rita de Fátima Straioto.
Apresentações artísticas marcaram a entrega do espaço cultural
Apresentações artísticas marcaram a entrega do espaço cultural
Muitas pessoas compareceram na entrega da Casa da Cultura e ficaram satisfeitos com a revitalização, pois será um local acessível para a população. Para o coordenador do Projeto Pró-criando Santa Fé e a assistente de alunos do Pró-criando Ana Rosa a Casa da Cultura é um lugar para enriquecer o conhecimento e aprender um pouco mais da cultura local. “Além das exposições e cursos que serão oferecidos podemos desfrutar de um ambiente agradável que nos estimula a visitar o local”.
A entrega do espaço cultural foi finalizada com a apresentação de capoeira dos alunos do professor Abraão. O evento contou com a participação de autoridades políticas do município entre eles: a prefeita Beti Pavin; o vice-prefeito, Ademir Goulart; o secretário de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude, José Mauri Henemann; o secretário de Governo, Luiz Gilberto Pavin; o secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, Antonio Ricardo Milgioransa; o secretário de Obras e Viação, Rubens Cardoso; o secretário de Agricultura e Abastecimento, Marcio Tonilo, a diretora do departamento de Cultura, Rita Straioto; o presidente da Câmara dos vereadores, professor Waldirlei; o vereador Pelé e a vereadora Dolíria Strapasson.
Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo
Foto: Marcio Fausto/ PMC

PREFEITURA DE COLOMBO INFORMA: Confira que abre e o que não abre no Circuito Italiano.


WEBMASTER 3 DE JUNHO DE 2015
A Prefeitura Municipal informa como ficará o funcionamento dos empreendimentos do Circuito Italiano de Turismo Rural durante feriado de Corpus Christi nessa quinta-feira (04):

Abrirão Normalmente

Casa Lare Del Nono
Chácara Gueno
Chácara Morango Natural
Estancia Betania
Pesque Pague Recanto Morro Das Pedras
Pesque-Pague Gasparin e Filhos
Pousada Sítio da Alegria
Restaurante Rural Bosque Italiano
Vinícola do Pedrinho Strapasson
Vinícola Franco Italiano
Horários Especiais
Café Colonial é Da Pam – Café Colonial e Almoço
Paladar Queijos E Vinhos – Quinta até 12:00h
Pasárgada Restaurante Rural e Vinícola Da Colonia – Café Colonial e Almoço.
Vinícola Dirceu Cavalli – Quinta Apenas Até 12h00

Não Abrirão

Casa da Memória Antonieta Farani
Chacara Engenho Verde
Moinho Artesanal
Sítio Mãe Terra
Chacara Vale dos Sonhos – Fechado para atendimento até agosto. (em reforma)
Pesque-Pague Sítio das Palmeiras – Sábado e domingo atendimento normal
Vinícola Gasparin – apenas sábado e domingo
Mais informações http://bit.ly/1JqE5sK
Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo

Eike Batista: “Ainda temos um padrão de vida alto”


O ex-multibilionário e seu primogênito Thor falaram com exclusividade à GQ sobre a crise do grupo X. Garantem ter equacionado as dívidas e dizem que voltarão mais fortes em 2017

Eike Batista (Foto: Getty Images)
Eike Batista parece ter retomado a confiança. Depois de um longo período longe dos holofotes, voltou a falar sobre negócios e repete,  cada vez com mais ênfase, que aprendeu a lição e não cometerá os mesmos erros novamente. O principal deles, diz, foi ter tentado alavancar diversos negócios ao mesmo tempo. Na última quinta-feira, quando falou à reportagem, não foi diferente. “A gente fez muita coisa em paralelo, e o nível de precisão caiu.”


Pela primeira vez, no entanto, Eike falou da relação com o filho Thor - entrevistado pelaGQ para a edição de junho –, durante o período mais crítico da crise. "É um privilégio para um pai ter um filho que passou isso junto com você e está aí, colado do seu lado, te ajudando", comenta Eike.


Thor viveu o apogeu do conglomerado EBX, quando Eike foi apontado sétimo homem mais rico do mundo. E também o declínio, com a crise que culminou na apreensão de diversos bens do empresário em fevereiro desse ano. No ápice da crise empresarial, o filho do empresário disse ter mergulhado em antidepressivos e remédios para dormir. Segundo Thor, até 2017 o país verá um "Eike diferente e melhor". "Prefiro te dizer que estamos trabalhando muito e que Deus dirá [o que vai acontecer]", contrapõe o pai. Confira a seguir os principais trechos da entrevista:


GQ Brasil - O Thor revelou que teve de tomar antidepressivo ao longo de 2013, por conta da crise que se instalou no grupo. Como foi administrar as crises das empresas e a de casa?
Eike Batista -
 Ah, cara, foi difícil, né? Mas Deus só dá aquela carga para quem 'guenta’, né? Então acho que foi uma provação. É um privilégio para um pai ter um filho que passou isso junto com você e está aí, colado do seu lado, te ajudando.


Ele afirmou sofrer preconceito e até perseguição por ser filho de quem é...
Ah, lógico, né? Acho que a vida é assim, a sociedade é assim. Não estamos inventando a sociedade. O preconceito é algo natural do ser humano, né?


O padrão de vida de vocês mudou radicalmente?
Obviamente que temos um padrão de vida alto, mas continuo sendo um cara competente e muita gente reconhece que vou entregar resultado de novo. Sou uma pessoa demandada no mercado para criar coisas novas e, com isso, consigo ganhar bastante dinheiro. O importante foi ter resolvido as minhas dívidas. Não deixei nada nos bancos, nada em banco público, foi tudo acertado. É isso que as pessoas e a mídia têm de reconhecer. Tem outros empresários brasileiros que não operam dessa maneira. Pelo fato de todos os meus empréstimos terem aval próprio, é possível ver quanto eu acreditava nos meus projetos. E tinha dinheiro meu lá dentro. Os bancos só me emprestaram porque tinha dinheiro meu ali e pegaram aval de todo o meu patrimônio. Ninguém faz isso no Brasil. Esclarece isso aí.


O Thor chegou a fazer um mea culpa de que um dos motivos de toda essa crise seria por vocês terem pensado rápido ou grande demais. Essa é a lição que fica?
Sim, a gente fez muita coisa ao mesmo tempo. E o nível de precisão cai. Mas você aprende e numa próxima vez se prepara melhor.


Como o filho do Eike tem se saído nos negócios? Qual o perfil de empresário dele?
Eu acho que ele é um cara que aprendeu, que sabe que tem de empreender com a visão 360º, tem de olhar projeto por projeto, se ele é sadio, se faz sentido. Até pelos erros que a gente comete, e eu aprendi muito. O melhor aprendizado pra um empresário vem das falhas, dos fracassos, que fazem amadurecer de uma maneira extraordinária. E ele viu isso acontecer.


Falou-se muito sobre ele ter abandonado os estudos para se dedicar aos negócios. O senhor concorda que a prática é a melhor escola?
Prefiro dizer que é um mix. Você precisa ter a teoria também. Eu vejo pelo sistema alemão, que eu passei. Prepara você para ser de um cozinheiro profissional até um phD em ciências. Na vida é saber ler, interpretar, escrever...virar um cidadão nessa fase. E depois, com a facilidade da internet, em que se aperta um botão e acessa o conhecimento do mundo, você meio que aprende no mundo real. Mas é claro que você precisa da base teórica. Não precisa mais ter que fazer decoreba de fórmula matemática, né? Apesar que isso também treina seu cérebro. É sempre um mix.


Ele diz que quer chegar próximo do senhor, mas que superá-lo é impossível. O que o senhor acha?
Não concordo. Ele é muito novo pra fazer uma afirmação dessas, ainda vai evoluir muito. Ele é de uma geração que tem muito mais facilidade com esse mundo eletrônico e as revoluções que estão acontecendo são inacreditáveis. Ele é de uma eficiência chocante, então acho que essa afirmação não está certa não. Ele tem 23 anos e o grau de maturidade dele é absolutamente assustador. É óbvio que tem um lado do homem jovem, mas na hora que ele senta em uma reunião, fica ouvindo e depois tece os comentários, é assustador.
 
Eike Batista (Foto: Getty Images)
Ao ser questionado sobre novos negócios, seu filho disse que isso é assunto do senhor, “o big boss”. O senhor pode revelar?
Sempre fomos muito criticados por falar as coisas e não entregar, apesar delas estarem todas aí funcionando, numa escala gigante. É meio triste as pessoas não entenderem que o Brasil é um país que você pode fazer coisas grandes, mas que ninguém escapa de atrasos - seja por greve, por conta de licença ambiental, às vezes o Ministério Público que questiona. Então hoje a gente prefere fazer e mostrar antes [de anunciar]. É aquela coisa, você quer entrar e sair pela porta da frente. Acertamos todas as contas com todo mundo e estamos nos reestruturando. Quem sabe pintar um quadro, sabe pintar dois.


O Thor falou também da paixão com a bioquímica e de um energético que ele formulou que intensifica o orgasmo. E disse que o senhor já experimentou. Gostou?
Ah, cara... É bacana mesmo. [Gargalhadas]
Então funciona?
Eu não sei se você conversou com ele, mas ele...[risos]. Ele entende de química fina como ninguém. Até porque, para ter aquele corpo de maneira sadia, tem de se testar toda hora. Ele tem um médico ortomolecular e faz exame de sangue para saber exatamente como está toda a situação física dele.


O que você diria do juiz que julgou sua apreensão de bens e guardou um de seus carros na garagem e, depois foi flagrado circulando com ele na rua?
A Justiça acaba sendo feita, né? No fundo, quando você não faz a coisa certa, a verdade sempre aparece. O que aconteceu é que quando se levantou a suspeição do juiz ele ficou furioso e deixou de ser técnico. Então, a justiça funcionou sim, a prova está aí.

Mega-Sena, concurso 1.710: ninguém acerta e prêmio acumula em R$ 42 mi


Confira as dezenas do concurso 1.710: 07 - 21 - 28 - 56 - 58 - 59.
Quina teve 90 apostas ganhadoras; cada uma levou R$ 39.936,87.

Do G1, em São Paulo
 
MEGA-SENA
CONCURSO 1710
7 21 28
56 58 59
Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 1.710 da Mega-Sena, realizado nesta quarta-feira (03) na cidade de Osasco (SP). O próximo sorteio da loteria, que acontece no sábado (6), terá prêmio acumulado em R$ 42 milhões, aproximadamente.
Veja as dezenas sorteadas: 07 - 21 - 28 - 56 - 58 - 59.
A quina teve 90 apostas ganhadoras, que levaram prêmio de R$ 39.936,87 cada uma. Outros 6845 bilhetes acertam a quarta e levaram R$ 750,14.
Para apostar
A Caixa Econômica Federal faz os sorteios da Mega-Sena duas vezes por semana, às quartas-feiras e aos sábados. As apostas podem ser feitas até as 19h (de Brasília) do dia do sorteio, em qualquer lotérica do país. A aposta mínima custa R$ 3,50.
Probabilidades
A probabilidade de vencer em cada concurso varia de acordo com o número de dezenas jogadas e do tipo de aposta realizada. Para a aposta simples, com apenas seis dezenas, com preço de R$ 3,50, a probabilidade de ganhar o prêmio milionário é de 1 em 50.063.860, segundo a Caixa.
Já para uma aposta com 15 dezenas (limite máximo), com o preço de R$ 17.517,50, a probabilidade de acertar o prêmio é de 1 em 10.003, ainda segundo a Caixa.

Celso Santebanes, o Ken Humano, tem quadro grave com risco de morte


Informação foi divulgada pelo hospital em Uberlândia, Minas Gerais, onde modelo voltou a ser internado. Ele é portador de leucemia linfoide aguda.

Anderson Dezan e Lucas Pasindo EGO, no Rio
Celso Santebañes, Ken Humana (Foto: EGO)Celso Santebanes, Ken Humano (Foto: EGO)
Uma notícia triste para os fãs de Celso Santebanes, o Ken Humano. O modelo voltou a ser internado e corre risco de morte. De acordo com o boletim médico enviado pelo Hospital de Clínicas de Uberlândia da Universidade Federal de Uberlândia, Minas Gerais, o estado é grave:
"O paciente Celso Santebanes, internado desde 26/05/2015, para seguimento do tratamento quimioterápico. Encontra-se no 8º dia do tratamento, com imunossupressão (redução da imunidade) secundária à quimioterapia. Nas últimas 48 horas apresentou piora respiratória progressiva em decorrência de Pneumonia Bacteriana. Atualmente está sedado, em coma induzido, respirando com auxilio de ventilação mecânica, estável hemodinamicamente e recebendo tratamento com antibioticoterapia. O quadro é grave com risco de morte."
De acordo com Vilmar Aleixo, tio do modelo, Celso não consegue se alimentar há quatro dias. "Por causa das feridas que ele tinha na boca, não conseguia nem ingerir liquídos", explicou. Ele falou ainda que o modelo está entubado, aguardando um vaga na UTI do hospital de Uberlândia. Vilmar contou que no dia 25 de maio, Celso passou mal, começou a ter sangramento e foi encaminhado para o hospital.
Celso havia sido internado novamente na sexta-feira, 29, de maio. A previsão é que ele ficasse no hospital por 30 dias para fazer mais um ciclo de quimioterapia e radioterapia.
Ken Humano e Jennifer Pamplona (Foto: Reprodução/Instagram)Ken Humano e Jennifer Pamplona
(Foto: Reprodução/Instagram)
Namorada perdeu as esperanças

Procurada pelo EGO , a namorada do modelo,Jennifer Pamplona, estava bastante emocionada e chorou muito com a notícia. Segundo ela, há três dias que ela chora por ter a certeza que dificilmente Ken irá se recuperar. "Eu fui pega de surpresa com esse risco de morte oficial, vindo de um boletim do hospital, mas eu já estou esperando o pior. É muito difícil ele sair dessa. Ele está muito fraco, não está aguentando mais um tratamento tão pesado. Tenho chorado muito e tento ter fé, mas o Celso está cansado, desgastado. Está sendo uma luta muito grande pra ele", lamentou Jennifer.
EGO NAS REDES SOCIAIS


A estilista disse que iria passar o Dia dos Namorados a seu lado. "Eu ia visitá-o na semana que vem, ia passar o Dia dos Namorados com ele, mas com essa piora eu vou tentar ir pra lá o quanto antes. A última vez que falei com o Ken tem mais de uma semana porque ele não estava conseguindo mas nem me responder por whats app. Estou acabada, muito triste. A vida o está castigando de uma forma muito pesada. Ele só tem vinte e poucos anos. É muito difícil acreditar que a vida dele pode acabar agora."
Relembre o drama
Celso havia deixado o hospital no dia 1º de abril para passar a receber o tratamento contra a doença em casa. Ao EGO, na saída do local, ele falou com muita dificuldade: "Estou bem e muito feliz". Debilitado, o rapaz estava em uma cadeira de rodas e foi levado pela tia Marília para a casa dos avós em Araxá, a 177km.
A descoberta da doença se deu quando Celso foi investigar uma inflamação. Assim como Andressa Urach, o rapaz dizia sofrer com complicações por conta do hidrogel. O drama do modelo começou quando ele recebeu o diagnóstico de leucemia linfoide aguda. Celso foi internado primeiramente no dia 7 de janeiro em Araxá, Minas Gerais, mas foi encaminhado logo depois para Patos de Minas por causa da gravidade de seu quadro. Apenas oito dias depois, em 15 de janeiro, ele voltou a ser transferido, desta vez para o Hospital de Clínicas de Uberlândia, onde segue seu tratamento até agora.
No dia 3 de fevereiro o estado de Celso se agravou abruptamente e o boletim médico indicava "risco iminente de morte". Na ocasião, em entrevista ao EGO, a mãe de Celso, Marli Borges, chegou a admitir que não acreditava mais na Recuperação do filho. "Não tenho mais nenhuma esperança", disse ela, enquanto o filho permanecia em coma.
No dia 10 de fevereiro o hospital já descartava risco de morte, apesar do quadro ainda ser grave. Dois dias depois o modelo passou a respirar sem ajuda de aparelhos e de lá para cá seu estado vinha melhorando progressivamente até esta nova complicação.
  •  
  •  
Entenda o caso - Celso Santebanes, o Ken Humano (Foto: EGO)Entenda o caso - Celso Santebanes, o Ken Humano (Foto: EGO)

Em rede social, suspeita de mandar matar marido é hostilizada


Segundo a polícia, suspeita encomendou a execução; ela foi presa.
Mulher mora em Guará e usaria seguro de vida da vítima para abrir loja.

Nicole Melhado e Suellen FernandesDo G1 Vale do Paraíba e Região
  •  
Amigos nas redes sociais comentaram prisão da professora suspeita de matar o marido.  (Foto: Reprodução / Facebook)Amigos nas redes sociais comentaram prisão da professora suspeita de matar o marido. (Foto: Reprodução / Facebook)
Familiares, amigos, colegas de trabalho e ex-alunos de Eliana Freitas Barreto, suspeita de mandar executar o próprio marido, estão surpresos com a prisão da professora. Na página dela, em uma rede social, os internautas se manifestaram nesta quarta-feira (3) sobre o crime. Ela, que segundo a polícia teria encomendado o assassinato, foi hostilizada.
A suspeita mora em Guaratinguetá, no interior de São Paulo, e dava aula de língua portuguesa em uma escola da rede particular. Ela e a vítima eram casados há cerca de 30 anos, segundo uma parente, e têm dois filhos, de 15 e 17 anos.
Para a polícia, a mulher da vítima  e o suposto amante dela Marcos Fábio Zeitunsian, ambos de 46 anos, contrataram Eliezer Aragão da Silva, de 46, para matar Barreto. Segundo a polícia, Zeitusian teria pago R$ 3 mil para Eliezer matar o executivo, que tinha um seguro de vida de R$ 500 mil. A professora usaria o dinheiro para montar uma loja para o amante em Guará.
Barreto foi morto a tiros na segunda-feira (1º) em uma travessa da avenida Engenheiro Luiz Carlos Berrini, em São Paulo. Inicialmente, o crime foi tratado como latrocínio. A vítima foi enterrada nesta terça (2), em Guaratinguetá (SP).
A mulher foi presa na manhã desta quarta ao ir até a delegacia para prestar depoimento. Ela estava acompanhada do pai e do cunhado e teria confessado o crime. O suposto amante foi preso no apartamento dele em Santana, Zona Norte de São Paulo, também pela manhã. O homem, que teria sido contratado para executar o crime, foi preso no mesmo dia do assassinato.
saiba mais

Manifestações
Uma prima da suspeita, que não quis ser identificada, disse que o crime chocou a família. "Ela foi criada com amor e carinho pelos pais e agora está envergonhando nossa família. Todos estão surpresos, pois ela era tratada como uma princesa pelo marido", declarou ao G1. Segundo ela, os filhos do casal estão revoltados e não querem ver a mãe na cadeia.
Para os ex-alunos de Eliana, a suspeita sobre a educadora surpreendeu. "Era uma boa professora, profissional e dedicada. Acredido que todos os alunos ficaram surpresos com a notícia da prisão dela. Ainda estou em choque!", disse um ex-aluno. 
Assassinato na região da Berrini foi encomendado, diz delegado (Foto: Glauco Araújo/G1)Assassinato na região da Berrini foi encomendado
, diz delegado (Foto: Glauco Araújo/G1)
Na cidade, a notícia virou um dos principais assuntos nesta quarta. "O pessoal ficou sabendo agora da prisão. A história está repercutindo bastante, principalmente nas redes sociais", afirmou outra ex-aluna.
Revolta
No dia do enterro, a professora recebeu, pelo Facebook, mensagens de pesar dos amigos e parentes, que lamentavam a morte de Barreto.
Nesta quarta, no entanto, as mensagens de indignação dominaram a página da educadora. "Eu na inocência, como muitos, mandei uma mensagem por meus sentimentos. Para chegar agora e ver que foi ela quem planejou a própria morte do marido, nunca passou pela minha cabeça um acontecimento desse", dizia uma das mensagens postadas.
Familiares
G1 procurou outros parentes da professora Eliana, por telefone e pela internert, mas eles não se manifestaram até a publicação desta reportagem.