Walter marca duas vezes, Atlético volta a vencer no Brasileirão e encosta no G4


Por Rodrigo Dornelles
Atlético bateu Goiá e encostou no G4. (Felipe Dalke/Banda B)
Atlético bateu Goiá e encostou no G4. (Felipe Dalke/Banda B)
Duas vezes Walter. A lei do ex apareceu na Arena da Baixada neste domingo (30). O atacante marcou dois gols na vitória do Atlético sobre o Goiás, clube que o projetou nacionalmente. Ewandro marcou o terceiro já no fim de jogo. O Furacão voltou a vencer no Brasileirão após quatro rodadas e encostou no G4 da competição.
Com um gol em cada tempo de jogo, o atleticano abriu o caminho para a vitória rubro-negra na Baixada. O gol de Ewandro já nos minutos finais de jogo serviu para selar a vitória rubro-negra. O Furacão voltou a vencer e fica agora um ponto atrás do Palmeiras, quarto colocado.
Na próxima rodada, o Rubro-negro encara o xará Atlético-MG, fora de casa, buscando uma vitória para ingressar no grupo dos quatro primeiros. A partida acontece na Arena Independência, quarta-feira (2), a partir das 21h. Já o Goiás entra na zona de rebaixamento e na próxima rodada recebe o Palmeiras, no Serra Dourada, também na quarta, às 22h.
Walter coloca Furacão na frente
O primeiro tempo não foi de muita movimentação, mas o Atlético saiu na frente no placar na Arena da Baixada. O começo foi de poucas chances e bastante equilibrado. A primeira grande oportunidade foi atleticana. Walter serviu Marcos Guilherme na área, o meia dominou e bateu, mas Renan fez ótima defesa e salvou a equipe visitante.
Pouco tempo depois, não deu para o goleiro esmeraldino. Nikão deu belo passe para Walter, que tocou na frente e mandou na saída de Renan, balançando as redes do Goiás. No fim da etapa final, o Furacão tentou apertar a defesa verde e branca, mas foi para o intervalo com placar mínimo.
Mais um de Walter e outro de Ewandro para garantir vitória
Ao contrário do primeiro tempo, os 45 minutos finais começaram mais movimentados. O Rubro-negro tentou com Walter, de cabeça, e o Esmeraldino respondeu com Zé Love. Já na metade final do segundo tempo, o Furacão ampliou. Hernani foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Walter foi para a bola e estufou a rede do Goiás novamente, fazendo o segundo dele e do Atlético no jogo.
Depois do gol, o Furacão quase marcou o terceiro com Ewandro, que fez ótima jogada individual e mandou na rede, mas pelo lado de fora. Walter também quase chegou ao hat-trick finalizando de fora da área. O meia Marcos Guilherme ainda teve grande chance após cruzamento rasteiro na área, mas mandou muito longe do gol de Renan. O atacante Ewandro não desperdiçou quando Dellatorre arriscou de fora da área e Renan espalmou. O terceiro gol atleticano selou a vitória na Baixada.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 3×0 GOIÁS
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR).
Data: 30 de agosto de 2015.
Horário: 18h30.
Público e renda: 14.348 pagantes/ 16.018 total/ R$ 193.800,00.
Atlético: Weverton; Eduardo (Matheus Ribeiro), Wellington, Gustavo e  Sidcley; Otávio, Hernani, Daniel Hernández (Dellatorre), Nikão (Ewandro) e Marcos Guilherme; Walter.
Técnico: Milton Mendes.
Goiás: Renan; Everton, Fred, Alex Alves (Deivid) e Diogo Barbosa; Rodrigo, Patrick (Murilo) e David; Bruno Henrique, Zé Love e Erik (Ruan).
Técnico: Julinho Camargo.
Cartões amarelos: Otávio (CAP). Renan, Zé Love e Rodrigo (GOI).
Gols: Walter aos 26′ do primeiro tempo e aos 33′ do segundo tempo e Ewandro aos 47′ do segundo tempo (CAP).

Operação apreende duas toneladas de maconha e mata traficante 'Barney'


PUBLICIDADE
Uma ação conjunta da Polinter com policiais federais apreendeu duas toneladas de maconha num galpão em Olaria, zona norte do Rio, nesta sexta-feira (28).
Um caminhão de Cascavel, no Paraná, começava a descarregar a droga quando a polícia fez a abordagem. Durante o confronto, o traficante Vladimir Guilherme Ramos de Queiroz, "Barney", foi atingido e morreu no hospital Getúlio Vargas, na Penha, zona norte do Rio. Barney portava um revólver calibre 38.
Ele era apontado pela polícia como o fornecedor da metralhadora .50, de uso exclusivo das Forças Armadas, apreendida no começo de agosto no Complexo do Chapadão.
Parte dos criminosos foi perseguida de carro, mas conseguiu fugir. No local, ainda foram encontrados carregadores para armas de fogo, um fuzil, dois carros e três motocicletas. Também foram presos seis homens, que serão indiciados por tráfico de drogas.
As investigações iniciaram há cerca de quatro meses e apontavam que o local funcionava como depósito do tráfico

Corinthians vence Chapecoense 3 x 1 e mantém folga na liderança



O Corinthians venceu a Chapecoense por 3 a 1, neste domingo, na Arena Condá, e manteve a distância de quatro pontos para o Atlético-MG na tabela do Brasileirão. A vitória renova a folga do clube paulista na liderança do campeonato nacional, com 46 pontos.
A vitória do time treinado por Tite se construiu logo no início do jogo. Aos 13 minutos, o Corinthians já vencia por 2 a 0. O primeiro gol foi de Elias, e o segundo foi marcado por Vagner Love, que pela segunda rodada seguida marcou no Brasileirão – foi o primeiro dele jogando fora da Arena Corinthians, uma rodada depois de marcar duas vezes contra o Cruzeiro. No fim, Jadson marcou de pênalti. 
A Chapecoense permaneceu com 28 pontos e manteve a disputa no meio da tabela, depois de começar a rodada na 9ª posição. O Corinthians recebe o Fluminense na próxima rodada, e a Chapecoense visita o Santos.
FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE 1 x 3 CORINTHIANS
Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data: 30 de agosto de 2015
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa - GO)
Auxiliares: Christian Passos Sorence (Especial 2 - GO) e Bruno Raphael Pires (Asp Fifa - GO)
Gols: Elias (0-1), Vagner Love (0-2), Bruno Rangel (1-2), Jadson (1-3)
Cartões amarelos: Neto e Elicarlos/Jadson, Malcon e Felipe
CHAPECOENSE: Danilo; Apodi, Vilson, Neto e Dener; Elicarlos (Camilo), Bruno Silva e Cleber Santana; Tiago Luís (Wagner), Ananias (Maranhão) e Bruno Rangel. Treinador: Vinícius Eutrópio.
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Uendel (Guilherme Arana); Ralf; Jadson, Elias, Renato Augusto e Malcom (Rildo); Vagner Love (Danilo). Treinador: Tite.

COMO FOI O JOGO

  • Primeiro jogoPosicionado no 4-1-4-1 habitual, o Corinthians de Tite tentou controlar o jogo desde o apito inicial. E conseguiu. Aos 13 minutos já tinha marcado dois gols e dominava tanto o confronto que a partida já parecia decidida. O primeiro gol nasceu em bela jogada de Renato Augusto pela esquerda. O meia tocou para o centro da área e encontrou Elias, que finalizou com extrema precisão logo aos 9 minutos de jogo. Quatro minutos depois, uma bela troca de passes que começou com Jadson encontrou Uendel na ponta esquerda e terminou na cabeça de Vagner Love, que completou para o gol e ampliou. Depois, Renato Augusto ainda ficou perto de ampliar após sobra de bola em cobrança de escanteio do Corinthians. Antes do gol da Chapecoense o goleiro corintiano Cássio quase levou um frango após cobrança de falta. Minutos depois, Apodi cruzou rasteiro para Bruno Rangel diminuir em contra-ataque.
  • Segundo jogoNo início da segunda etapa a Chapecoense assustou. Após cruzamento de Apodi, Cássio teve que trabalhar para evitar o empate. O time da casa adotou postura bastante ofensiva e direta e fez com que Cássio sofresse pressão. Na metade do segundo tempo, O Corinthians ficou perto de ampliar em chute de Jadson da entrada da área, que bateu no travessão. Mesmo com pressão do time da casa o Corinthians ampliou no fim: Jadson converteu pênalti sofrido por Rildo.

DESTAQUES

  • Posição legalO lance do gol de Bruno Rangel no primeiro tempo levantou dúvidas, mas foi marcado em posição legal. Quando Apodi cruzou, o atacante da Chapecoense estava ainda atrás da linha da bola. A arbitragem validou o lance corretamente.
  • Vagner Love volta a marcarDepois de encerrar o longo jejum de gols contra o Cruzeiro, na última rodada do Brasileirão, logo com dois gols, Vagner Love passou em branco contra o Santos. Agora, o centroavante voltou a marcar, de cabeça, e manteve a sequência goleadora. Foi o primeiro gol de Love fora de casa no campeonato nacional.
  • Diferença de 4 pontosCom a vitória do Atlético-MG sobre o Fluminense no Rio de Janeiro, a diferença entre o líder e o vice-líder se mantém em quatro pontos.

Corpo de jovem de 25 anos é roubado após funeral


Corpo da jovem foi roubado Foto: Reprodução/Facebook
Extra
Tamanho do texto A A A
A família de Julie Mott, de 25 anos, está lidando com a perda da jovem pela segunda vez em poucos dias. A moça morreu no último dia 8 de agosto após uma longa batalha contra a fibrose cística (uma doença genética que afeta os aparelhos digestivo e respiratório). O corpo da americana do Texas foi roubado após o funeral no dia 15 de agosto, data em que ela completaria 26 anos.
Em entrevista ao Daily News, o sargento Javier Salazar, que conduz a investigação sobre o caso, disse: "Descobriram que o corpo havia sumido no dia seguinte ao funeral, quando os funcionários da casa funerária o levariam para a cremação. O caixão estava quebrado".
De acordo com a polícia, não havia sinal de arrombamento nas portas da funerária, o que leva a crer que o corpo foi roubado logo após o funeral, antes da hora do local fechar. "As possibilidades para a motivação do roubo são infinitas e a polícia vai esperar apreender algum suspeito para falar sobre o crime", disse Salazar, que emendou: "Nossa prioridade, claro, é trazer ela de volta para a família. Em segundo lugar, levar a pessoa que fez isso à justiça".
Tim Mott, pai de Julie, fez um apelo: "Nós só queremos os restos de nossa filha de volta para podermos ter algum fim para o nosso luto". Quando foi diagnosticada com a doença, os médicos disseram que Julie viveria até os 3 anos. "É de cortar o coração ver uma família que passou por todas essas coisas com a filha viver essa situação. Toda família precisa de um fechamento", falou o detetive.
Nas redes sociais, amigos de Julie se manifestaram sobre o caso. "É perturbador e inacreditável que alguém tenha feito isso. Descanse em paz Julia e nossas preces estão com sua família nesse momento horrível", escreveu a amiga Jessica Payne.
Esse é o primeiro caso de roubo de corpo na história da casa funerária, que existe há 108 anos. "Isso é sem precedente e um evento impensável. Nós estamos fazendo tudo para cooperar com a investigação da polícia", disse Robert Tips, diretor do local.
Até agora, a polícia descobriu que um rapaz de 20 e poucos anos estaria no funeral de Julie. Ele perseguia a menina com mensagens de textos e se mostrava obcecado por ela. A polícia procura pistas sobre o paradeiro dele.
A família de Julie é amiga dos donos da funerária, que está oferecendo uma recompensa de R$ 70 mil para informações que levem a encontrar o corpo da moça.


Relações sexuais com menores de 14 anos é crime em qualquer circunstância, decide STJ


Da Redação

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu nesta quarta-feira (26) que manter relações sexuais ou ato libidinoso com menores de 14 anos é crime em qualquer circunstância. De acordo com decisão, o consentimento da vítima, sua eventual experiência sexual anterior ou existência de relacionamento amoroso entre o agente e a vítima não afastam a ocorrência do crime.
A decisão (tema 918) vai orientar as demais instâncias da Justiça sobre como proceder em casos idênticos, de modo a evitar que recursos que sustentem posições contrárias cheguem ao STJ.
O caso analisado – posterior à reforma de 2009 no Código Penal, que alterou a tipificação do crime de estupro – envolveu namoro entre uma menina, menor de 14 anos, e um jovem adulto. Segundo a defesa, a relação tinha o consentimento da garota e de seus pais, que permitiam, inclusive, que o namorado da filha dormisse na casa da família.
A sentença condenou o rapaz à pena de 12 anos de reclusão, inicialmente em regime fechado, pela prática de estupro de vulnerável em continuidade delitiva.

TSE e TCU não têm elementos para pedir impeachment de Dilma, diz Joaquim Barbosa



Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e o Tribunal de Contas de União (TCU) não têm elementos para dar suporte a um processo que leve ao impeachment da presidente Dilma Rousseff, disse neste sábado o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa.
921655-bancoimagemfotoaudiencia_ap_269463
Foto: Agência Brasil
“O TSE é um órgão cuja composição não ajuda”, disse Barbosa, mencionando a presença na instituição de membros que também exercem simultaneamente a atividade advocatícia. Para o ex-magistrado, o TSE tem se mostrado capaz de tirar do poder no máximo governadores de Estados menores, mas não um presidente da república.
O tribunal também tem entre os membros três ministros do STF. Um deles, José Dias Toffoli, é o presidente do TSE. Durante seu mandato no STF, Barbosa também fez parte do tribunal eleitoral.
O TSE aprovou na última terça-feira a continuidade de uma ação apresentada pelo PSDB que pede a cassação da presidente Dilma por suposto abuso de poder na campanha eleitoral de 2014.
Barbosa atacou também o TCU que, segundo ele, é formado por “políticos fracassados”, que não têm estatura institucional suficiente para conduzir algo de tamanha gravidade.
O TCU julga o que se chama de “pedaladas fiscais” do primeiro mandato do governo Dilma (2011-14), o nome dado às práticas do Tesouro Nacional de atrasar repasses a bancos públicos com o objetivo de melhorar artificialmente as contas fiscais.
Nesta semana, o TCU decidiu conceder mais 15 dias para o governo federal explicar pontos adicionais sobre as contas de 2014. O ministro relator do processo, Augusto Nardes, disse que um eventual agravo da Advocacia Geral da União (AGU) atrasaria ainda mais o processo.”O TCU é um playground de políticos fracassados…”
Um eventual parecer do TCU pela rejeição das contas daria força aos que defendem um processo de impeachment contra Dilma.
“Impeachment tem que ser algo muito bem embasado. Sem isso todos sairemos perdendo”, acrescentou Barbosa.

Preso escrivão que ficava com fiança e destruía processos para acabar com provas


Do MP-PR

A Vara Criminal de Nova Londrina, no noroeste paranaense, decretou nesta sexta-feira (28) a prisão preventiva de um escrivão de polícia denunciado por peculato, supressão de documentos públicos e falsidade ideológica. A prisão decorreu de denúncia feita pela Promotoria de Justiça de Nova Londrina contra o escrivão e um ex-delegado que também são réus de ação civil pública por improbidade administrativa.
Segundo apuração do Ministério Público e do atual delegado do município, Alysson Gabriel Nunes Tinoco, o escrivão investigado apropriou-se de valores arbitrados a título de fiança em diversas prisões em flagrante realizadas entre 2011 e 2015.
Na tentativa de evitar a descoberta do esquema, os acusados passaram a destruir os inquéritos policiais instaurados com as prisões, antes que os procedimentos fossem remetidos ao Poder Judiciário e ao Ministério Público para registro e acompanhamento. Após tomarem conhecimento das diligências da Promotoria de Justiça, os agentes investigados forjaram boletins de ocorrência, inserindo dados falsos, tentando alterar os dados dos documentos.
Em vista das irregularidades, O MP-PR ajuizou ação civil pública por ato de improbidade administrativa e o ofereceu a denúncia criminal que resultou na decretação de prisão preventiva do escrivão.

Detento é flagrado ao tentar fugir de presídio em tonel de lixo na Bahia


Caso aconteceu neste domingo em Vitória da Conquista, na região sudoeste.
Preso, que cumpre pena por roubo, trabalha na cozinha da unidade, diz PM.

Do G1 BA
Detento é flagrado ao tentar fugir de presídio em tonel de lixo na Bahia (Foto: Divulgação/Sinspeb-BA)Detento é flagrado ao tentar fugir de presídio em tonel de lixo na Bahia (Foto: Divulgação/Sinspeb-BA)
Um detento da cadeia da cidade de Vitória da Conquista, na região sudoeste da Bahia, foi flagrado tentando fugir da unidade prisional dentro de um tonel de lixo, na manhã deste domingo (30).
Segundo informações da 78ª Companhia Independente de Polícia Militar, Willian Santos Alves cumpre pena por roubo e é ajudante de serviços gerais na cozinha do presídio.
Detento é flagrado ao tentar fugir de presídio em tonel de lixo na Bahia (Foto: Divulgação/Sinspeb-BA)Após entrar em recipiente, detento cobriu cabeça para
não ser percebido. (Foto: Divulgação/Sinspeb-BA)
Ele aproveitou o momento em que estava sozinho para entrar no tonel. Em seguida colocou lixo por cima da cabeça, para evitar que fosse descoberto.
O recipiente seria retirado do presídio por um caminhão que faz a coleta de lixo, mas um dos agentes penitenciários desconfiou do peso e, ao abrir o tonel, percebeu que o detento estava dentro.
Em nota, o Sindicato dos Servidores Penitenciários da Bahia (Sinspeb) parabenizou os agentes que estavam de plantão na cadeia, que evitaram a fuga.
O caso será investigado pela Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap). O G1 não conseguiu contato com o órgão, na manhã deste domingo.
Detento é flagrado ao tentar fugir de presídio em tonel de lixo na Bahia (Foto: Divulgação/Sinspeb-BA)Detento é flagrado ao tentar fugir de presídio em tonel de lixo na Bahia (Foto: Divulgação/Sinspeb-BA)

Adolescente filho do presidente da Cufa é assassinado em Fortaleza


Malcon Jonas, de 17 anos, foi baleado no Bairro Aldeota, em Fortaleza.
Em rede social, Preto Zezé, presidente da Cufa, lamenta morte do filho.

Do G1 CE
Em rede social, Preto Zezé lamentou morte do filho (Foto: Facebook/Reprodução)Em rede social, Preto Zezé lamentou morte do filho (Foto: Facebook/Reprodução)
O adolescente Malcon Jonas do Nascimento Lima, de 17 anos, filho do presidente da Central Única das Favelas (Cufa), Preto Zezé, foi assassinado a tiros em Fortaleza na noite deste sábado (29). O crime ocorreu no Bairro Aldeota, por volta das 20h, e o corpo foi identificado como o de Malcon Jones na manhã deste domingo. A polícia investiga o crime; ninguém foi preso.

O corpo de Malcon será sepultado na tarde deste domingo no cemitério Parque da Saudade, na Grande Fortaleza.
Em rede social, o presidente da Cufa lamentou a morte do filho:
Hoje amanheci sem uma parte de mim! Amanheci sem você, Jonas. A conversa de ontem ainda ecoa na minha mente. Não me deixa dormir. Vai ser difícil seguir e te ver por tudo e por todos os lugares. Eu não tenho respostas, nem tão pouco perguntas. É uma dor estranha, e olha que já suportei tantas dores, mas essa tá difícil.
Uma pausa longa toma conta de minha alma, longe de mim a culpa, o ódio, o rancor , a vingança.
A única certeza que tenho é que te amei e vou te amar e que esse amor sobreviva e tome variadas formas, para manter a chama da sua presença sempre acesa.
Como vc disse, PAI E MÃE são amores eternos, pena que vc partiu tão cedo, continue com sua luz comigo todos os dias, a me iluminar nessas trilhas nebulosa e minadas das esquinas das ruas do Brasil. Um dia nos reencontraremos. FICA EM PAZ, LUZ E UM BOM DESCANSO. AMOR ETERNO!

Curitiba vacinou 70% das crianças contra a pólio


Da SMCS

Na reta final da campanha nacional de vacinação contra a poliomielite e multivacinação, Curitiba atingiu 70,04% do público-alvo. A ação segue até 31 de agosto, concentrada nos dias úteis, em todas as 109 unidades básicas de saúde da capital. A meta do município é atingir 95% das 101.735 crianças curitibanas com idade a partir de seis meses e menores de 5 anos. Até as 11h30 de quinta-feira (26), 71.253 meninos e meninas haviam sido vacinados.
vacina-polio
(Foto: Gabriel Rosa/SMCS)
Para vacinar o filho, os pais devem procurar uma unidade básica de saúde (US) e apresentar a carteira de vacinas da criança. Entre as unidades da rede, distribuídas em todas as regiões, Curitiba conta com 10 USs com horário de funcionamento estendido – até as 22 horas –, contemplando aquelas famílias que não têm possibilidade de procurar o serviço em horário comercial.
Multivacinação
Além das gotinhas contra a pólio, os pais podem checar se há algum atraso no calendário de vacinação dos filhos. De acordo com o Ministério da Saúde, as crianças devem receber 11 vacinas ao longo dos primeiros quatro anos de vida, totalizando 25 doses – incluindo os reforços –, que protegem a criança contra cerca de 20 doenças.
As equipes das unidades de saúde estão orientadas a verificar a carteira de vacinação das crianças. Caso uma vacina não tenha sido dada, os pais serão avisados e os filhos poderão ser vacinados. Diferentemente, da ação contra a poliomielite, a campanha multivacinal também engloba menores de seis meses.

Corpo de morto em ataque em Paciência é liberado pelo IML


Troca de tiros aconteceu por volta de 12h30
Troca de tiros aconteceu por volta de 12h30 Foto: Fabio Guimaraes
Extra
Tamanho do texto A A A
O corpo do porteiro Antonio Eduardo da Silva, de 54 anos, morto no sábado em um ataque a tiros, em Paciência, foi liberado pelo Instituto Médico Legal (IML), neste domingo. Parentes dele estiveram no local para reconhecer o corpo por volta das 10h, mas não quiseram falar com a imprensa. Integrantes da família de Célio da Silva, de 59 anos, que seria locutor de supermercados, também foram ao IML, mas, até o fim da manhã, não haviam reconhecido a segunda vítima fatal do ocorrido. Além deles, mais seis pessoas ficaram feridas durante a troca de tiros num bar da Rua 1, próximo à Estrada de Paciência, no bairro União.
Assustados, os parentes evitaram dar informações ao Jornal EXTRA sobre os sepultamentos e o episódio. A polícia, no entanto, investiga a informação de que um racha na maior milícia do Rio seja a causa da ação e tenta confirmar se entre os feridos está um homem ligado ao ex-PM Toni Ângelo de Souza Aguiar. Toni, como é conhecido, trava uma disputa de poder na milícia com seu ex-aliado Ricardo da Cruz Teixeira, o Batman.
Dos feridos neste sábado, cinco foram levados para o Hospital estadual Rocha Faria, em Campo Grande. As identidades e estados de saúde não foram revelados. Já o Hospital Pedro II, em Santa Cruz, recebeu o mecânico Thiago Lima Nunes, de 26 anos, atingido no pé direito e na perna esquerda.
Segundo testemunhas, por volta de 12h30, um grupo, num carro sem placa, abriu fogo contra quem estava no estabelecimento. Moradores do entorno afirmam que as vítimas fatais não eram os alvos do grupo e que o local costuma ser frequentado por milicianos.

Disputa de poder é antiga
Um dos chefes da milícia, Toni foi preso após ser baleado em uma boate, em 2013, em Campo Grande, também na Zona Oeste. Na ocasião, um agente penitenciário que trocou tiros com o ex-PM foi morto.
O racha aconteceu no ano passado quando Batman escolheu Ricardo Gildes, o Dentuço para administrar as verbas da milícia. Em novembro de 2014, Dentuço foi assassinado por Carlos Alexandre da Silva Braga, o Carlinhos Três Pontes. O crime teria sido encomendado por Toni, que não concordou com a escolha feita por seu ex-aliado.


L

Pais deixam bebê de três meses na calçada para beberem em bar


Casal está preso Foto: Reprodução/Facebook
Extra

Antonio Nieves, 28 anos, e Amy Schafer, de 27, estão sendo acusados de maus-tratos ao filho deles de apenas três meses. Os dois resolveram beber em um bar da Flórida, nos Estados Unidos, e, diante da proibição do dono do local de entrarem com o bebê, o casal deixou a criança na calçada, de acordo com o Daily Mail. Eles ficaram bebendo por mais de duas horas.
A noite do animado casal não parou por aí. Ao chegarem em casa, eles começaram a brigar e a polícia foi chamada. Nieves também responderá na Justiça pela acusação de agressão doméstica. Com a chegada dos oficiais, a mãe contou para eles que eles estiveram no bar e os detetives descobriram que os dois deixaram a criança na rua para beber. Ambos foram presos.
Segundos relatos, Amy olhava a criança de vez em quando na rua e voltava para beber no interior do bar. Os dois só foram embora quando começaram uma confusão no local e o gerente os expulsou.
Eles perderam a guarda do filho, que ficará em um lar adotivo até o final da investigação. A fiança de Nieves está estipulada em R$ 35 mil e a de Amy, em R$ 25 mil.


Emboscada de organizada provoca quebra-quebra e deixa jovem baleado em terminal


Por Felipe Ribeiro e Danaê Bubalo
Fotos: Danaê Bubalo – Banda B e Colaboração

Com horários de jogos completamente diferentes e um dos clubes jogando em Porto Alegre, a expectativa era de que pelo menos este domingo (30) fosse de tranquilidade no transporte coletivo de Curitiba e região metropolitana. A lógica, porém, não foi seguida por dois grupos de torcedores organizados no início da tarde em Araucária. Com uma emboscada armada nas proximidades do Terminal Vila Angélica, as facções promoveram quebra-quebra e deixaram uma pessoa baleada no local.
De acordo com a Polícia Militar, torcedores do Coritiba ficaram nas proximidades do terminal aguardando um ônibus que levaria torcedores do Atlético para a Arena. Diante da emboscada, o ônibus da linha Curitiba/Araucária foi alvo de uma “chuva de pedras”, que atingiu até quem nada tinha a ver com o conflito.
Segundo uma testemunha, que não quis se identificar, o ônibus havia acabado de passar em frente à igreja da região quando aproximadamente 20 coxas-brancas aguardavam o veículo. “Eles começaram a depredar tudo, mas claro que o motorista não parou e deixou todo mundo desembarcar no terminal. Lá conseguimos acionar a polícia”, contou.
O baleado tem 25 anos, mas ainda não há informações se seria um torcedor do Furacão ou do Coxa. Ele foi encaminhado ao Hospital Municipal de Araucária. Uma passageira que nada tinha a ver com a briga ficou com o braço todo machucado devido aos estilhaços de vidro e também precisou de atendimento.
O Coritiba empatou em 0x0 pela manhã contra o Grêmio, em Porto Alegre. O Atlético joga apenas 18h30 contra o Goiás na Arena.