Carro perde controle em prova de rali e mata seis torcedores na Espanha


Acidente fatal ocorre em curva cheia de espectadores e vitima quatro mulheres e dois homens. Pelo menos 16 pessoas sofrem ferimentos, alguns em estado crítico

Por Carral, Espanha
Acidente em rali faz seis vítimas na Espanha (Foto: Reprodução/Twitter)Acidente em rali faz seis vítimas na Espanha (Foto: Reprodução/Twitter)
Um acidente fatal marcou uma etapa do rali de A Coruña, na Espanha, neste sábado. Um carro competidor perdeu o controle passando pela cidade de Carral e atropelou vários espectadores. Seis torcedores (quatro mulheres e dois homens) tiveram a morte confirmada pela Guarda Civil espanhola. Pelo menos mais 16 pessoas sofreram ferimentos, algumas delas estão hospitalizadas em estado crítico no Complexo Hospitalar Universitário de La Coruña.
O acidente ocorreu por volta das 20h no horário local (15h de Brasília), nas proximidades da Igreja de Paleo, a cerca de 20km de Crouña. O Peugeot 206 era conduzido por Sergio Tabeayo e tinha como copiloto Luis Prego - os dois saíram do acidente ilesos. Segundo a imprensa espanhola, uma das vítimas fatais tinha menos de 18 anos, outra vítima era uma mulher grávida.
As autoridades espanholas se dirigiram ao local do acidente para controlar a situação descrita por testemunhas como caótica, bem como para auxiliar as vítimas e os seus parentes. Segundo a imprensa espanhola, algumas testemunhas afirmaram que o carro ficou sem freios, e o piloto não conseguiu evitar a saída da pista.
Mais de 140 carros participavam do rali de A Coruña, que soma pontos para o campeonato galego de rali. A prova foi imediatamente suspensa após o acidente.

Operação “Litoral Seguro” resulta na apreensão de equipamentos de som e veículos



da PM-PR

Para fiscalizar a emissão de ruídos acima do limite tolerável pela Lei Ambiental, a Polícia Militar do Paraná, por meio da Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU), realizou desde a noite desta sexta-feira (04) até a madrugada deste sábado (05), a “Operação Litoral Seguro” nos municípios de Matinhos (PR), Guaratuba (PR) e Pontal do Paraná (PR), na Costa Leste. Ao todo, foram emitidos sete Termos Circunstanciados de Infração Penal (TCs) com a apreensão de veículos e de equipamentos de som.
“Foram fiscalizados os estabelecimentos comerciais que exploram o ramo de música ao vivo ou mecânica, veículos com som em alto volume e as residências objeto de locação por jovens para promover festas principalmente nos finais de semana ou feriados prolongados como é o caso deste”, disse o Coordenador da AIFU, major Olavo Vianei Francischett Nunes.
Durante as atividades, os policiais militares autuaram os locais penalizados e apreenderam os aparelhos reprodutores do som, além de lavrar um Termo Circunstanciado de Infração Penal (TCIP). “No total sete conjuntos de sons foram apreendidos. Após o TC, o noticiado deve ir a uma audiência de conciliação marcada, na qual é apresentada a ele a transação penal, se ele aceitar não é imposta a prisão, mas perde o bem. Se não aceitar a transação penal, segue a ação final, ele deve comprovar a procedência do bem, e o resultado final depende do juiz do caso”, conta.
Ao fim dos trabalhos, a AIFU realizou cinco TCIPs em Pontal do Paraná (um estabelecimento, duas casas e dois veículos dentro de residências). Em Matinhos, a operação resultou em um veículo e um conjunto de som apreendidos. “Com a proximidade do final do ano, passamos a agir no litoral de forma a preparar o local para receber turísticas, bem como dar tranquilidade aos moradores daqui”, afirma.

Incêndio destrói depósito de autopeças e fumaça preta se espalha até a BR-116


Por Denise Mello e Djalma Malaquias
fogo
Incêndio destruiu o depósito de autopeças – Foto: DM/Banda B

Um incêndio de grandes proporções destruiu totalmente um depósito de autopeças no bairro Tatuquara, em Curitiba no início da tarde deste sábado (5). Os funcionários do depósito localizado na Rua João Amadeu Pedrobom, próximo à BR-116, tinham acabado de deixar o local, por volta do meio-dia, quando, logo em seguida o fogo começou. Os bombeiros chegaram rapidamente e conseguiram evitar que o fogo se alastrasse para as casas vizinhas, mas não foi possível impedir a destruição. Ninguém ficou ferido.
Os bombeiros não sabem ainda dizer como o fogo começou. Um dos proprietários do depósito chegou ao local em seguida e falou com a Banda B. César Ribas contou que o prejuízo é grande. “Perdemos tudo que estava no depósito. Tinha bancos, motores e várias peças de veículos. Felizmente os bombeiros conseguiram salvar um caminhão que estava do lado de fora. Ainda não sabemos o que pode ter provocado o fogo. Talvez um curto-circuito. Só a perícia vai poder dizer”, disse o empresário.
Ele não soube informar se o local tem seguro. Segundo o proprietário, esta não é a primeira vez que ocorre um incêndio no depósito. “Um tempo atrás uns marginais entraram e como não encontraram nada que queriam, botaram fogo no local, mas o incêndio foi pequeno. Agora foi perda total”, disse, sem saber se, novamente, o fogo foi criminoso. Diversos veículos do lado de fora também não chegaram a ser atingidos. Não há informações de quantos veículos estavam no interior do depósito.
De acordo com o tenente Junior, do CB, por volta das 14 horas o fogo já havia sido contido, sem provocar riscos para as casas vizinhas. “Conseguimos conter o incêndio que não vai se alastrar mais. Porém, do lado de dentro a destruição é total devido a grande quantidade de material de alta combustão”, disse o tenente.
Até o fechamento desta reportagem, o fogo ainda estava sendo combatido pelos bombeiros.
fogo4
Bombeiros conseguiram conter o fogo

Viatura da PM bate em cruzamento do Hugo Lange, capota e uma pessoa fica ferida



Por Denise Mello e Djalma Malaquias
viatura pm1
Acidente ocorreu no Hugo Lange – Foto enviada pelo internauta Carlos Fernando Monroe

Um acidente no cruzamento da Av. Nossa Senhora da Luz, esquina com a Rua Augusto Stresser, no bairro Hugo Lange, deixou uma motorista ferida e provocou confusão no trânsito no final da manhã deste sábado (5). O acidente aconteceu por volta das 11h20 e envolveu uma viatura da Polícia Militar e um Celta vermelho. A motorista do Celta, de 43 anos, foi encaminhada ao hospital com ferimentos leves. Já o policial, de 33 anos, que conduzia a viatura recusou atendimento médico e foi liberado.
A principal hipótese é que um dos veículos tenha avançado o semáforo. Com o impacto, a viatura da PM capotou e ficou virada na pista. O Celta teve a lateral destruída.
O trânsito ficou lento na região, mas logo os policiais do BPTran chegaram e o fluxo foi liberado.
viatura pm
Viatura da PC capotou

Policial militar encara cinco bandidos sozinho, rende todos e evita assalto a duas mulheres


Por Denise Mello

Um policial militar da Cia de Giro virou herói na madrugada deste sábado (5), depois de arriscar a própria vida ao abordar cinco bandidos de uma só vez para evitar o assalto de duas mulheres que caminhavam pela rua. Ele estava ao lado da esposa no carro e teve muita sorte porque os ladrões estavam portando dois simulacros (revólver de brinquedo) e acabaram rendidos. As vítimas caminhavam pela rua e conseguiram recuperar seus pertences.
A abordagem do policial aconteceu na Rua Pedro Claudino da Rocha, no Sítio Cercado, em Curitiba, por volta da meia-noite e meia. O policial, de folga, tinha acabado de sair da casa de parentes com a esposa quando viu três rapazes assaltando duas mulheres na rua. Foi então que resolveu agir.
“Ele fez a abordagem, armado, e conseguiu render os três bandidos. Logo, viu mais dois dentro de um Celta, que também foram rendidos. O policial percebeu que os bandidos estavam com simulacros de pistola, porém, bastante parecidos com o real. Assim que rendeu os cinco, chamou apoio dos policiais do 13º Batalhão que auxiliarem nas prisões”, informou o capitão Araújo, da Cia de Giro, em entrevista à Banda B.
O capitão reconhece que a atitude do policial foi ousada e bastante arriscada. “Ele cumpriu com o seu dever, mas certamente correu um grande risco já que, se os ladrões estivessem coma mas de verdade, estaria em desvantagem e ao lado da esposa, que ficou no carro. Mas felizmente ele conseguiu render os cinco elementos”.
Três menores, sendo dois de 17 anos e um de 14, foram encaminhados à delegacia do Adolescente. Os dois homens de 19 anos foram levados até o Ciac-Sul pra registrar o flagrante.
As jovens abordadas conseguiram recuperar seus pertences como relógios e celulares e não ficaram feridas.

Quando usar um repetidor de sinal para melhorar o Wi-Fi da sua casa?


Repetidores de sinal estão cada vez mais populares no mercado brasileiro. Existe uma lista muito grande de repetidores Wi-Fi, dos mais variados modelos, formatos, tamanhos e preços. Porém, quando é apropriado usar um repetidor Wi-Fi em sua casa?
Como o próprio nome do aparelho deixa claro, ele repete o sinal wireless já existente, estendendo o alcance do mesmo. Note que ele não aumenta a velocidade da internet, apenas amplia o alcance do sinal. Não à toa ele é também chamado de extensor de sinal. Em alguns casos, porém, ele pode melhorar a velocidade da rede local, visto que alguns modelos alcançam taxas de transferência mais elevadas. Veja agora em quais situações um repetidor de sinal seria adequado.
Repetidor conta com porta RJ-45 (Foto: Luciana Maline/TechTudo)Repetidor conta com porta RJ-45 (Foto: Luciana Maline/TechTudo)
Muitos obstáculos obstruindo o sinal Wi-Fi
Alguns roteadores possuem antenas de baixo alcance ou, ainda, embutidas no aparelho e que são de má qualidade. Nesses casos, qualquer obstáculo representa um grande empecilho para que o sinal chegue com qualidade até o seu aparelho.
saiba mais

Podem ser paredes, vários móveis e eletrodomésticos espalhados pela casa, colunas de concreto e até mesmo espelhos que atrapalham a recepção do sinal. Se você passa por essa situação em sua casa, a compra de um repetidor de sinal resolveria o problema. Ele seria capaz de pegar o sinal que vem do roteador e replicá-lo, evitando assim os obstáculos que estão atrás dele. Dessa forma você ganha uma melhor qualidade do sinal da sua internet.
Roteador com pouco sinal, como resolver? Confira no Fórum do TechTudo.
2. Grandes distâncias
Imagine que o seu quarto fica muito longe do local onde o roteador está instalado. Some a isso que no meio do caminho existem muitos obstáculos, como os citados no tópico anterior. Pronto, você tem a combinação perfeita que impedirá que o sinal wireless chegue até o cômodo desejado.
Repetidor precisa estar bem posicionado para funcionar bem (Foto: Luciana Maline/TechTudo)Repetidor precisa estar bem posicionado para funcionar bem (Foto: Luciana Maline/TechTudo)
Um repetidor de sinal, instalado entre o roteador e o seu quarto, resolveria o problema. O sinal, que antes era inexistente ou muito fraco em seu quarto, agora ficará com a força máxima e você poderá navegar na internet no conforto e privacidade do seu espaço.
3. Compartilhar a rede Wi-Fi com muitos dispositivos
Alguns roteadores não suportam muitas conexões simultâneas. Assim, quando muitos aparelhos estão conectados, a qualidade do sinal cai drasticamente e nenhum dos dispositivos consegue aproveitar a internet plenamente.
A instalação de um repetidor de sinal permitiria que mais dispositivos, como tablets, celulares, notebooks e Smart TVs se conectem à internet e não tenham problemas com lentidão ou dificuldades de conexão.
Em qualquer uma dessas situações, a compra de um repetidor, ou extensor de sinal se faz apropriada. Mas, depois que eu comprar um, o que eu faço? Confira o tutorial bem detalhado explicando como configurar um repetidor para ampliar o sinal do seu roteador.

Dois assassinatos em poucas horas na região de Curitiba; uma das vítimas chorou antes de morrer


Por Denise Mello e Djalma Malaquias

Dois assassinatos cercados de mistério ocorreram nas últimas horas na região de Curitiba. Um homem foi assassinado em Almirante Tamandaré, com extrema crueldade. O outro morreu na frente de casa, no bairro Cascatinha, em Curitiba, e chegou a chorar pedindo clemência antes de morrer. Nos dois casos, nenhuma pista até o momento.
marcelo
Marcelo foi morto com pleo menos seis tiros – Foto: DM/Banda B
O assassinato no bairro Cascatinha aconteceu por volta das 7h30 em frente a uma casa na Rua Walfrido F. de Andrade. Um homem, identificado apenas como Marcelo Cristiano de Medeiros, 39 anos, foi assassinato com pelo menos seis tiros em frente da casa em que morava com a esposa. Um amigo que tomava banho na casa dele no momento do homicídio, contou que ouviu os tiros e o desespero da vítima.
“Eu estava tomando banho quando ouvi o Marcelinho dizendo ai, ai, ai…chorando. Depois ouvi os tiros. Foram pelo menos seis disparos. Comecei a gritar por socorro de dentro do banheiro, mas quando os vizinhos chegaram e a gente foi ver ele já estava morto. Era meu amigo, muito triste isso”, disse Luiz Guilherme dos Santos. Ele contou que tinha passado a noite na casa de Marcelo e não viu nada. “Estava no banho, não vi nada. O dono de um bar lá embaixo falou que dois homens chegaram, mataram o Marcelinho e fugiram a pé. Eu não vi nada” .
A mulher da vítima tinha saído para trabalhar. A polícia investiga o assassinato.
Morte cruel
Outro assassinato registrado na região de Curitiba na manhã deste sábado aconteceu em Almirante Tamandaré, região metropolitana de Curitiba. Um homem sem identificação, aparentando 30 anos, foi assassinado com golpes de pá no meio da Rua Alberto Piekas, no Jardim Cruzeiro, por volta das 5h30.
Peritos do Instituto de Criminalística estiveram no local e ficaram impressionados com a crueldade do assassino. “Quem matou devia estar com muita Riva porque o homem está com rosto desfigurado. Ele recebeu golpes de pá na cabeça e em todo o corpo”, afirmou o perito Emir. A pá usada no crime foi abandonada ao lado do corpo, cheia de sangue.
Ninguém na região conhecia o homem que estava sem sapatos, calça marrom e blusa branca. O corpo foi recolhido ao Instituto Médico Legal.

Pastor 'prende' mulher que invadia igreja para roubar em Santos, SP


Pastor dormiu na igreja para descobrir quem estava furtando a igreja. 
Flávia Plácido atuava de madrugada, quando não havia ninguém no local. 

Do G1 Santos
Igreja Batista Ebenezer foi alvo de furto diversas vezes (Foto: Roberto Strauss/Arquivo Pessoal)Igreja Batista Ebenezer foi alvo de furto diversas vezes (Foto: Roberto Strauss/Arquivo Pessoal)
Uma faxineira foi presa em flagrante, nesta sexta-feira (4), após furtar uma igreja evangélica emSantos, no litoral de São Paulo. Ela aproveitava para atuar de madrugada, quando não havia ninguém no local.
A Igreja Batista Ebenézer, que fica no bairro Bom Retiro, já havia sido furtada várias vezes. O pastor da igreja, cansado de sofrer prejuízos, resolveu dormir no local e conseguiu flagrar o furto.
De acordo com a Polícia Civil, a faxineira Flávia Plácido da Silva, de 42 anos, quebrou as telhas da igreja, arrombou uma porta e entrou no local. Ela estava pegando utensílios de cozinha quando foi surpreendida pelo pastor.
O religioso conseguiu deter a faxineira, chamou a Polícia Militar e contou o histórico de furtos da igreja. Flávia foi presa em flagrante pelo crime de furto e foi encaminhada para o 2º Distrito Policial de São Vicente.

Preso suspeito de matar agricultor em assalto à chácara de São José dos Pinhais; foto


Por Denise Mello e Djalma Malaquias

leonardo
Leonardo foi preso como principal suspeito do crime. Ele nega – Foto: DM/Banda B
Foi preso nesta sexta-feira (4) um homem apontado pela polícia como principal suspeito de ter matado o agricultor Benjamin Valaski, de 59 anos, durante um assalto no dia 23 de agosto. Leonardo Cordeiro, de 22 anos, foi reconhecido por cinco testemunhas do assalto que ocorreu na chácara da vítima. Ele nega a autoria, mas na casa em que foi preso na Vila Osternack, em Curitiba, a polícia encontrou armas, munições e uma banana de dinamite.
“Não temos dúvidas da participação de Leonardo no assassinato do agricultor. Todas as cinco testemunhas do assalto vieram à delegacia e reconheceram , com toda certeza, que ele participou do assalto que provocou a morte do senhor Valaski. Além disso, recolhemos imagens de câmeras da região que mostraram o carro utilizado pelo Leonardo e um comparsa no dia do criem”, afirmou o delegado Michel Carvalho, da delegacia de São José dos Pinhais.
Leonardo foi preso em casa após a Justiça decretar a prisão preventiva dele com base nas investigações. A polícia também divulgou o retrato falado do segundo suspeito do crime, que tem uma tatuagem tribal no pescoço.
A dupla, segundo a polícia, teria assaltado um bar logo depois de ter matado o agricultor. Os donos desse bar, na região, também reconheceram Leonardo. “Eles agiam com muito terror, ameaçando as vítimas e mostrando as munições dos revólveres para provar que não eram de brinquedo. Deviam estar tramando outros assaltos, inclusive o estouro de caixas eletrônicos”, completou o delegado.
retrato
Retrato falado do segundo suspeito do assassinato do agricultor
Revolta
A morte de Benjamin Valaski provocou grande revolta dos moradores da zona rural de São José dos Pinhais. No dia 27, centenas de pessoas foram às ruas pedir mais segurança e chamar a atenção das autoridades para prender os responsáveis pelo crime.
“O Benjamin era um homem muito trabalhador e dedicado. Ele levantava de madrugada para ir à lavoura e garantir o sustento da família. Na ocasião do homicídio, gentilmente, ele saiu para levar um copo de água para os indivíduos e acabou morto. É muito revoltante”, disse o agricultor Eugênio Greborge, vizinho da vítima, em entrevista à Banda B.
arma
Arma, munições e dinamite apreendidas com Leonardo
Amigos e familiares de Benjamin seguiram de caminhões, tratores e carros da zona rural até a Câmara Municipal e, em seguida, se dirigiram à sede da Prefeitura. “Nós queremos respostas das autoridades do município, estaduais e também federais. Todos deixamos de produzir para pedir mais segurança, já que o patrulhamento policial na região é muito esporádico. Esperamos que eles nos ouçam”, completou Eugênio.
O caso
O agricultor Benjamin Valaski foi morto durante um assalto à casa em que morava na Rua Professor Júlio Carvalho Gomes na tarde do último dia 23 de agosto. Ele era muito conhecido na cidade, por ser um dos principais produtores de alface da região.
Benjamin estava com a mulher na residência quando dois homens chegaram pedindo por um copo de água. Educada, a mulher preparou o copo e acabou rendida pelos marginais. A suspeita é de que, ao perceber que era um assalto, o agricultor possa ter reagido, embora isso não tenha sido confirmado pela Polícia Militar (PM).

iPhone 6S: conheça os rumores e fotos vazadas do próximo celular da Apple


O lançamento do iPhone 6S está cada vez mais próximo e não param de surgir rumores sobre o novo smartphone com iOS 9. Entre as possíveis novidades estão configurações mais potentes, corpo mais resistente e câmera de alta resolução. Se você quer saber tudo o que a Apple pode estar preparando para revelar na próxima quarta-feira (9), confira este resumo do TechTudo com as possíveis novidades.
Design
Segundo os rumores recentes, o iPhone 6S não deve ter grandes mudanças no visual em relação à versão atual. No entanto, a Apple deve investir em uma carcaça super resistente de Alumínio Série 7000, muito mais difícil de entortar do que a do iPhone 6. Outra possibilidade é que o aparelho venha um pouco mais “gordinho”.

Sucessor do iPhone 6 e 6 Plus é cercado de mistérios e rumores (Foto: Divulgação/Apple)Sucessor do iPhone 6 e 6 Plus é cercado de mistérios e rumores (Foto: Divulgação/Apple)

Com relação às cores do aparelho, é provável que a Apple ofereça mais opções, além das já tradicionais, como o dourado. A nova tonalidade mais provável é a ouro rosê, mas há quem diga que o telefone ganhe também uma versão rosa. Por fim, uma patente recente da fabricante indicou que ela pode retirar as faixas de plático na traseira do aparelho, atualmente responsáveis por melhorar a conexão da antena.
iPhone 6S deve chegar com um corpo um pouco mais espesso que geração atual (Foto: Reprodução/Onleaks X)iPhone 6S deve chegar com um corpo um pouco mais espesso que geração atual, segundo imagens com suposto conceito do produto (Foto: Reprodução/Onleaks X)
Tela
Se sua expectativa é por um iPhone ainda maior, melhor perder as esperanças. A Apple deve manter os displays com 4,7 polegadas para a versão 6S e 5,5 polegadas para o 6S Plus. No entanto, uma melhoria na qualidade da tela retina é aguardada para essa geração, especialmente na versão menor, que pode ganhar resolução Full HD.
iPhone 6S deve ter tela com resolução melhor e função Force Touch (Foto: Divulgação/Apple)iPhone 6S deve ter tela com resolução melhor e função Force Touch (Foto: Divulgação/Apple)
iPhone 6s: o que esperar do smartphone da Apple? Comente no Fórum do TechTudo
Uma adição importante ao display dos novos iPhone deve ser o Force Touch, atualmente presente noApple Watch e no novo Macbook. Com a novidade, o usuário será capaz de operar comandos no telefone usando também a força do toque. Confira neste artigo do TechTudo que novidades o Force Touch pode trazer para o iPhone.
Desempenho e especificações
A geração S dos iPhones costuma trazer grande aprimoramento quando o assunto é desempenho. Para o 6S, é esperado um novo processador batizado de Apple A9 com potência até 69% melhor do que o modelo presente nos telefones atuais. Além disso, o telefone deve ter sua memória RAM dobrada para 2 GB.
iPhone 6S deve ter novo processador e o dobro de memória RAM (Foto: Reprodução/9to5Mac)iPhone 6S deve ter novo processador e o dobro de memória RAM (Foto: Reprodução/9to5Mac)
No que diz respeito ao armazenamento, durante muito tempo especulou-se que a Apple passaria a trabalhar com uma memória mínima de 32 GB, abandonando os atuais 16 GB. No entanto, fotos e rumores recentes mostram que a empresa deve manter tudo como está, ou seja, com versão de 16 GB, 64 GB e 128 GB de armazenamento.
Sistema e funcionalidades
O iPhone 6S e o 6S Plus devem equipados com o novo iOS 9 de fábrica. O sistema, apresentado durante a WWDC 2015, conta com recursos como identificador de chamadas nativo e assistente pessoal Siri mais inteligente. Além disso, a Apple deve acrescentar papeis de paredes animados no novo telefone, semelhantes aos do Apple Watch.
Câmera
iPhone 6S pode ter câmera com resolução maior e melhor captação de detalhes (Foto:  Divulgação/Apple)iPhone 6S pode ter câmera com resolução maior e melhor captação de detalhes (Foto: Divulgação/Apple)
Utilizando 8 megapixels desde o iPhone 4S, a fabricante deve, finalmente, aumentar a qualidade da câmera do seus telefones. Para o modelo 6S e 6S Plus são aguardados um sensor de 12 megapixels e uma lente com cinco elementos para melhorar a captação de detalhes.
Preço e disponibilidade
Após meses de especulações e rumores, o iPhone 6S já tem data para chegar: dia 9 de setembro, quando a Apple fará um evento nos Estados Unidos – é provável que transmitam um vídeo ao vivo de lá. Segundo rumores, a Apple deve manter o mesmo preço da geração anterior e lançar os novos aparelhos nas semanas seguintes ao evento desta quarta-feira (9).
No Brasil, porém, não há qualquer data de chegada programada e nem informações sobre preço. No entanto, com o dólar bastante alto, o consumidor brasileiro pode ser preparar para mais uma subida nos preços iniciais do smartphone da Apple.