Mais de 10 mil ficam sem atendimento no primeiro dia de greve dos peritos do INSS



da Agência Brasil

Balanço do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) mostra que mais de 10 mil perícias deixaram de ser feitas no primeiro dia de greve dos peritos. A categoria paralisou as atividades ontem (4), juntando-se ao movimento grevista dos outros servidores da autarquia, que já dura dois meses.
A perícia médica é exigida para que o cidadão receba benefícios como o auxílio-doença, a aposentadoria por invalidez, a aposentadoria especial e o reconhecimento de acidentes de trabalho. Para a última sexta-feira estavam agendadas 24.574 perícias – 14.140 foram feitas e 6.839 precisaram ser reagendadas.
O INSS orienta o segurado que tem perícia médica agendada a ligar para a Central 135 e consultar a situação do atendimento na agência da Previdência Social para a qual foi destinado. Quem não for atendido devido à greve dos peritos, terá a data remarcada e poderá confirmar o novo atendimento pelo telefone 135. O INSS informou que, para evitar prejuízo financeiro aos beneficiários, a data originalmente agendada será considerada para efeito de entrada do requerimento.
A categoria reivindica a redução da carga horária de 40 horas para 30 horas, a incorporação de benefícios ao salário, a redução de níveis de progressão, a recomposição do quadro de peritos e o aumento salarial de 27%, dividido em dois anos.
.

Suspeitos capotam carro em fuga, atiram contra guardas e acabam presos


Por Marina Sequinel e Antônio Nascimento
confronto-gm-sjp
Carro usado por suspeitos capotou durante fuga. (Foto: Divulgação/GM)

Um confronto entre a Guarda Municipal (GM) e dois indivíduos terminou com um foragido da Justiça baleado e outro rapaz preso em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, na noite deste sábado (6). O Serviço Reservado da GM recebeu a informação de que o jovem identificado como Andrei da Silva, pertencente a um grupo conhecido pela polícia, vulgo “Negralhas”, estava rondando pelo bairro São Marcos em um veículo.
“Nós localizamos o carro e, na tentativa de abordagem, ele fugiu e bateu em outros automóveis estacionados. Por pouco, não colidiu contra uma viatura da Polícia Militar que estava no apoio. Após a batida, o veículo dos suspeitos capotou”, contou o guarda municipal Aparecido em entrevista à Banda B.
Segundo ele, mesmo depois do acidente, os indivíduos atiraram contra os guardas, que reagiram e acertaram Andrei com dois tiros na perna. “Ele era foragido da Justiça. Quanto ao passageiro do carro, nós não sabemos ainda sobre os antecedentes criminais. Esse segundo rapaz, de nome Jonathan de Oliveira Soares, teve ferimentos na cabeça devido à colisão”, completou o guarda.
Os dois foram conduzidos ao Hospital São José, sem risco de morte, onde permaneceram sob escolta da GM.

Empresário da banda Calypso confirma 'deslize' de Chimbinha


De acordo com Claudio Mello, guitarrista não está vivendo com outra mulher e quer salvar seu casamento com Joelma.

Thaís Sant'Annado EGO, em São Paulo
Joelma e Chimbinha (Foto: Agatha Santos / divulgação)Joelma e Chimbinha (Foto: Agatha Santos / divulgação)
Claudio Mello, empresário da banda Calypso - do escritório que também cuida da banda Aviões do Forró - , confirmou aoEGO que o guitarrista Chimbinha teve um 'deslize' e, por isso, a cantora Joelmadecidiu se separar dele. "Não tem como esconder isso, pelos shows mesmo o público já percebeu. Chimbinha abriu o coração, assumiu que teve um deslize, mas não está com outra mulher", declarou Claudio.
Ainda de acordo com o empresário, o guitarrista quer se reconciliar com a Joelma. "Chimbinha está tentando salvar seu casamento, até mais que a banda", disse Claudio, que acredita que os dois podem reatar o relacionamento mais pra frente: "No momento, Joelma está muito magoada, natural. Só o tempo vai dizer o que vai acontecer. Mas acho que quando fala a verdade, é mais fácil perdoar, e foi isso que ele fez. É um casamento de muitos anos, com dois filhos, uma família linda".
EGO NAS REDES SOCIAIS


Procura por shows aumentou
Claudio garantiu que a intenção do escritório é que a banda continue com Joelma e Chimbinha à frente. "Não temos interesse em carreiras solos. Não só pela parte comercial. Sou amigo dos dois há muitos anos e torço por eles", disse o empresário, que revelou que a procura por shows da banda Calypso aumentou desde que apolêmica separação do casal veio à tona: "É natural isso acontecer. Tínhamos uma turnê internacional marcada para o ano que vem, nos Estados Unidos e no Peru. Acredito que as próximas semanas serão decisivas".
Chimbinha está afastado da banda temporariamente, mas Claudio reafirmou que por motivos de saúde e não por um pedido de Joelma, apesar de considerar o momento propício. "Ele realmente está em repouso, por conta da cirurgia no olho. Mas há males que vêm pra bem, parece que foi Deus que fez isso para as coisas se acalmarem", contou.
Joelma e Chimbinha em show em Belém do Pará (Foto: Francisco Silva/ Ag. News)Joelma e Chimbinha em show em Belém do Pará: o
clima em novembro de 2014 ainda era de carinho
(Foto: Francisco Silva/ Ag. News)
Relembre a separação

Joelma e Chimbinha, integrantes da banda Calypso eram casados há 18 anos e anunciaram o divórcio no dia 19 de agosto. O clima nas apresentações do grupo não parecem ser dos melhores. Após Joelma ter dado a entender no show de Ceilândia, no Distrito Federal, no domingo, 30, que tinha sido traída pelo agora ex-marido e guitarrista da banda, um novo vídeo mostra que o público reagiu a favor dela ainda na mesma apresentação."Safado, safado, safado!", gritavam os expectadores, enquanto Chimbinha observava do palco com cara de poucos amigos.
A traição de Chimbinha veio à tona na mesma apresentação, quando Joelma rebateu o pedido de uma fã para perdoar Chimbinha. Na hora, o telão mostrava a imagem do marido e, ao microfone, Joelma disse: "Perdoa? É porque não foi você que levou um chifre", disse ela para a plateia. 
Segundo uma fonte próxima aos dois, a notícia da saída dela da banda pegou a todos de surpresa. "Ninguém esperava, acho que nem ele (Chimbinha) contava que ela falaria o anúncio", disse uma fonte, que assegurou que Joelma está tranquila com a decisão tomada. "Ela está bem e muito segura." Ainda de acordo com a fonte, o clima nos bastidores dos shows de Joelma e Chimbinha não é de briga. "Não tem discussão ou gritaria. Eles não se falam mesmo. Mas ao menos eles estão conseguindo cumprir toda a agenda e ela segue tranquila. Eles sabem que a Calypso acaba, mas ela continuará sendo a mãe dos filhos dele e ele o pai dos filhos dela", diz a fonte, citando Yago e Yasmin, herdeiros do casal.
Joelma e Chimbinha em Coletiva de Imprensa da banda Calypso  (Foto: Francisco Cepeda/AgNews)Joelma e Chimbinha antes da separação (Foto: Francisco Cepeda/AgNews)

Chuva de granizo atinge cidades do oeste do Paraná e causa estragos

07/09/2015 18h59 - Atualizado em 07/09/2015 21h40


Temporal atingiu, pelo menos, oito cidades da região nesta segunda (7).
Região sudoeste também registrou estragos com vendaval e granizo.

Do G1 PR
Uma chuva de granizo atingiu várias cidades da região oeste do Paraná no fim da tarde desta segunda-feira (7). Segundo o Corpo de Bombeiros, na área rural de Santa Helena e Guaíra foram registrados estragos em imóveis. Em Matelândia, a Defesa Civil atendeu chamados de quedas de árvore e destelhamentos. As equipes estão atendendo os moradores e distribuíndo lonas.(veja vídeo)
Houve queda de granizo no municípios de Marechal Cândido RondonFoz do IguaçuCéu Azul,Maripá, Missal, Guaíra, Matelândia e Santa Tereza do Oeste.
saiba mais

Em Guaíra, foram atingidos os distritos de Dr. Oliveira Castro e Bela Vista. Em Santa Helena, bombeiros registraram estragos no distrito de São Roque. Parte da localidade está sem energia elétrica.
Em matelândia, o temporal derrubou árvores, destelhou casas e barracões na área rural do município. Conforme a Defesa Civil, lonas foram distribuídas para cerca de 30 moradores.
Na fronteira, a região do bairro Porto Meira foi a mais prejudicada. Segundo os bombeiros, casas tiveram os telhados quebrados por causa das pedras. As equipes estão entregando lonas aos moradores.
Sudoeste
A região sudoeste do Paraná também foi atingida, em Capanema aproximadamente 120 casas foram destelhadas, segundo o Corpo de Bombeiros. Os estragos foram causados pelo granizo e por um vendaval, por volta das 18h. A área rural da cidade foi a mais prejudicada, conforme os bombeiros.
Capanema, Planalto, Bela Vista da Caroba e Pérola do Oeste estão sem energia elétrica.
Em Ampére, os bombeiros distribuíram lonas para mais de 10 famílias. Um barracão na área rural da cidade foi destelhado.
Previsão do tempo
Segundo o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), as áreas de instabilidade e o tempo abafado ajudam a provocar os temporais. 
Ainda há possibilidade de chuva forte com ventos e granizo em todo o Paraná na noite desta segunda e na terça-feira (8).
Estudante Gabriel Antonio Pedroso fotografou as pedras que caíram em Santa Tereza do Oeste' (Foto: Gabriel Antonio Pedroso/ Arquivo Pessoal)Estudante Gabriel Antonio Pedroso fotografou as pedras que caíram em Santa Tereza do Oeste' (Foto: Gabriel Antonio Pedroso/ Arquivo Pessoal)

A 22 dias do show, fãs acampam em frente a Pedreira para ver Katy Perry


Por Marina Sequinel e Juliano Cunha
(Fotos: Juliano Cunha – Banda B)

show da cantora norte-americana Katy Perry está marcado para 29 de setembro emCuritiba, mas os fãs se anteciparam e, 22 dias antes do evento, já fazem fila em frente aPedreira Paulo Leminski. Com quatro barracas montadas no local, os grupos se revezam para garantir um bom lugar no evento.
Os primeiros a chegarem são amigos da jovem Fernanda, de 18 anos. “Nós estamos em 18 e chegamos aqui na sexta, dia 4. Todos estudam ou trabalham e o jeito é se revezar para dormir aqui. Enquanto alguns ficam, os outros vão para casa para tomar banho e trazer comida e dinheiro. Eu sou a da vez porque estou de férias do serviço”, explicou ela em entrevista à Banda B na tarde desta segunda-feira (7).
Hoje, ela foi até o local logo após sair de um curso que faz pela manhã. “O povo que dormiu aqui foi embora e eu durmo hoje. Amanhã cedo vou para o curso e depois volto para cá”, completou. Os outros integrantes do ‘time’ dela também são de Curitiba, com exceção de uma jovem de Minas Gerais, que vai se juntar ao grupo daqui a cerca de duas semanas.
O adolescente Guilherme, de 16 anos, pretendia ir para a fila perto do dia 21 de setembro, mas ao ver a foto da primeira barraca nas redes sociais se desesperou e correu para o local. “Eu cheguei sábado e pretendo dormir todas as noites por aqui, depois da aula. Durante a madrugada nós tentamos ficar o máximo que conseguimos acordados, porque achamos perigoso. Até o meu pai acha, mas ele não me impede de vir”, afirmou ele.
Quatro mil quilômetros para ver Katy Perry
Não são só curitibanos que acampam em frente a Pedreira esperando pelo show da cantora pop. Eduardo, de Belém do Pará, viajou quatro mil quilômetros para estar perto de Katy Perry. “Eu vim aqui só para o show e vou ficar até o dia 29. O corpo pode ficar cansado, mas a minha alma vai estar pronta e vibrando por ela”, concluiu ele.
O evento vai acontecer às 20h45 na Pedreira Paulo Leminski, no bairro Pilarzinho.
Serviço
Data: 29 de setembro, terça-feira, às 20h45
Local: Pedreira Paulo Leminski (Rua João Gava, s/nº – Pilarzinho)
Classificação: 14 anos desacompanhado. Menores acompanhados dos pais ou responsável legal.

De topless, Claudinha Gadelha sensualiza e homenageia irmãs em rede social


por UltiMMAto


Claudinha Gadelha arrancou suspiros dos seguidores no Instagram. Neste domingo, em alusão ao "dia internacional do irmão", a lutadora do UFC postou uma foto de topless e biquini ao lado das duas irmãs em uma praia. Foi o necessário para receber muitos elogios e mais de "3500 likes". 

Recentemente, a peso-palha deixou a disputa do cinturão da categoria contra Joanna Jedrzejczyk por causa de uma lesão na mão. Com a brasileira sem condições de estar 100% para o combate do dia 14 de novembro, em Melbourne, na Austrália, Valerie Letourneau faz a co-luta principal do evento, que ainda conta com a disputa do cinturão peso-galo feminino entre Ronda Rousey e Holly Holm.

Bombeiro coloca animação 'Happy Feet' no celular para acalmar criança que sofreu acidente


Por Crescer online - 07/09/2015 14h42 - atualizada em 07/09/2015 14h42

Criança é acalmada por bombeiro (Foto: Reprodução / Imgur)
Uma imagem de quem ama o que faz. O bombeiro Casey Lessard usou toda a sua sensibilidade para acalmar uma criança que tinha acabado de sofrer um grave acidente de carro. Ao perceber que ela estava nervosa, deitou ao seu lado e lançou mão de seu celular ao colocar a animação Happy Feet na tentativa de acalmá-la.

A imagem do bombeiro, em uma estrada do Mississippi, foi compartilhada pelo perfil Oheina, no Imgur, que escreveu: “Um de nossos quatro bombeiros acalmou uma criança ao mostrar Happy Feet em seu celular”. Ainda segundo o perfil, o menino foi arremessado para fora do carro com outras quatro pessoas depois do acidente.

Em entrevista ao jornal Sun Herald, o chefe de Lessard, capitão Darren Peterson, disse: “As crianças... nós fazemos tudo o que podemos para acalmá-las. O vídeo acalmou-a imediatamente”.
Bombeiro tenta acalmar criança com animação em seu celular (Foto: Reprodução / Imgur)

Ministros do PMDB justificam com agenda pessoal ausência em desfile


Dos seis ministros do partido, um está em missão oficial no exterior.
Helder Barbalho, da Pesca, foi o único peemedebista que compareceu.

Do G1, em Brasília
  •  
Dilma e Temer assistem desfile de 7 de setembro (Foto: GloboNews)Presidente Dilma e vice Michel Temer assistem a desfile de 7 de setembro (Foto: Reprodução/GloboNews)
Dos seis ministros do PMDB, cinco não foram ao desfile do 7 de setembro realizado nesta segunda-feira (7) na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, por terem compromissos pessoas e agendas institucionais fora da cidade. O ministro da Pesca, Helder Barbalho, foi o único peemedebista a participar do evento. O ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, está em viagem oficial na Itália.
desfile oficial do Dia da Independênciaatraiu na manhã desta segunda cerca de 25 mil pessoas às arquibancadas montadas na Esplanada dos Ministérios, segundo a Polícia Militar do Distrito Federal. A presidente Dilma Rousseff participou do evento em cima do palanque, ao lado do vice-presidente, Michel Temer, e ficou isolada de manifestantes, que fizeram um protesto fora da área isolada.
A assessoria do ministro da Aviação Civil, Eliseu Padilha (PMDB-RS), informou que ele avisou a presidente com antecedência de que não estaria presente porque pretendia passar o fim de semana com a filha de poucos meses, antes de partir para uma viagem à Rússia.

O ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga (PMDB-AM), está em Manaus, onde cumpre agenda oficial na terça (8). A assessoria não informou o motivo da ausência dele.

A ministra Kátia Abreu (PMDB-GO), da Agricultura, não compareceu porque foi ao casamento do irmão, informou a assessoria da pasta.

O ministro Henrique Alves (PMDB-RN), do Turismo, viajou na última quinta-feira (3) em missão oficial para a Itália, a fim de representar o Brasil na feira ExpoMilão 2015.
  •  
Dilma segura Eva, a filha mais nova do ministro Helder Barbalho, o único ministro peemedebista a participar da cerimônia (Foto: Reprodução/TV Globo)Dilma segura Eva, a filha mais nova do ministro Helder Barbalho, o único ministro peemedebista a participar da cerimônia (Foto: Reprodução/TV Globo)
A assessoria do ministro dos Portos, Edinho Araújo, informou que ele não compareceu ao desfile porque tinha compromissos previamente programados para o feriado em São José do Rio Preto, onde mora. Ele viajou na sexta-feira (4), para agendas de trabalho e compromissos pessoais, e retorna a Brasília nesta terça (8).

O ministro da Defesa, Jaques Wagner, afirmou nesta segunda (7) após o desfile que não reparou na ausência de ministros do PMDB. Segundo ele, a relação entre PT e PMDB está "bom para melhorar". Por meio de sua assessoria, ele informou que o sentido de sua frase é de que o governo está "pronto para melhorar" a relação com o PMDB e que "sempre se pode melhorar".

Manifestações
Manifestantes contrários ao governo levaram na manhã desta segunda-feira (7) para a Esplanada dos Ministérios, em Brasília, bonecos infláveis representando o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva – com roupa listrada, de presidiário – e a presidente Dilma Rousseff. Os bonecos foram exibidos simultaneamente ao desfile oficial do 7 de Setembro, do qual Dilma e ministros participavam.
  •  
Manifestantes protestam com bonecos infláveis da presidente Dilma e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, batizado de 'Pixuleco', nas proximidades da Esplanada dos Ministérios (Foto: André Dusek/Estadão Conteúdo)Manifestantes protestam com bonecos infláveis da presidente Dilma e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, batizado de 'Pixuleco', na Esplanada dos Ministérios (Foto: André Dusek/Estadão Conteúdo)
As estruturas tinham cerca de 15 metros de altura e estavam protegidas por grades. O vento forte fez com que ambas murchassem, e, por volta das 9h30, os organizadores tentavam consertá-las para enchê-las novamente.

Após o desfile oficial desta segunda, manifestantes pró-Dilma que participaram do ato Grito dos Excluídos e fizeram uma caminhada até o Congresso Nacional. O grupo se diz a favor da presidente, mas contra o ajuste fiscal. Segundo a organização, o ato mobilizou 1,5 mil manifestantes. A PM não fez estimativa.