Vídeo mostra carro invadindo casa durante perseguição policial em SP


Caso aconteceu na última sexta-feira (20) na Favela Alba, Zona Sul.
Adolescente que dirigia automóvel acabou detido pela Polícia Militar.

Do G1 São Paulo
Um vídeo cedido pela Polícia Militar ao SPTV mostra o momento em que um carro invade uma residência na Favela Alba, na Zona Sul de São Paulo, durante uma perseguição policial ocorrida na última sexta-feira (20). Um adolescente foi apreendido.(VEJA VÍDEO)
Um adolescente, que estava ao volante de um carro que ele tinha acabado de roubar na região da Vila Clementino, segundo a polícia, dirigiu em alta velocidade pelas ruas da região. E foi seguido de perto pelo carro da PM. Ele perde o controle e invade a casa, derrubando a parede do imóvel. Os policiais que vinham logo atrás detiveram o jovem.
Outro jovem que estava em outro carro roubado conseguiu escapar. O caso foi registrado no 16º Distrito Policial, na Vila Clementino.

Em comemoração aos 30 anos, Assemco promove jantar dançante


WEBMASTER 23 DE NOVEMBRO DE 2015

No cardápio comida tipicamente italiana, além do Grupo Raça Nativa que promete agitar a noite dos servidores

No dia 29 de novembro de 1985 um grupo de servidores se reuniu com então prefeito e vereadores da época para, em assembleia, criarem a fundação da Associação dos Funcionários da Prefeitura de Colombo. Já se passaram 30 anos, e, para comemorar essa data significativa, a Associação dos Servidores Municipais de Colombo (Assemco) promove, no dia 28 de novembro, a partir das 20h, um jantar dançante, que será realizado no Pavilhão de Eventos do Parque Municipal da Uva.
No cardápio a comida tipicamente italiana, será servida: risoto, frango frito, polenta, frango ao molho, arroz branco, macarrão alho e óleo, saladas e maionese. Além da boa comida, o Grupo Raça Nativa promete agitar a noite. Um dos responsáveis pela organização do evento, o servidor Igor Macedo, destaca a importância do encontro. “Este será um momento para comemorarmos as conquistas realizadas pela Assemco, e também uma oportunidade de confraternização entre os colegas”, afirma.
Os ingressos para o jantar podem ser adquiridos na Assemco Sede, Assemco Maracanã e Restaurante Assemco Pátio, no valor de R$15, podendo ser descontado em folha dos sócios.
SERVIÇO – INGRESSOS
Assemco Sede
Rua José Leal Fontoura, 113 – Centro
Assemco Maracanã
Rua Dorval Ceccon, 664 – Regional Maracanã
Restaurante Assemco Pátio
Endereço: Rua Antônio Francisco Scrok, 337 – São Gabriel
SERVIÇO – EVENTO
Jantar dançante
Data: 28/11 – 20h
Local: Pavilhão de Eventos – Parque Municipal da Uva
Endereço: Marechal Floriano Peixoto, 8771 – Centro
Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo

Ações do Programa Nosso Bairro chegam ao Jardim Monza nesse sábado 28


WEBMASTER 23 DE NOVEMBRO DE 2015

Serviços acontecem no próximo sábado, 28, na Escola Municipal Antônio André Johnson; durante o dia, também acontecerá à gravação de um programa da É-Paraná que abre espaço para artistas locais

A Escola Municipal Heitor Villa Lobos foi cenário das ações da 4ª edição do Programa Nosso Bairro realizado no mês de outubro, no Jardim Adriana
A Escola Municipal Heitor Villa Lobos foi cenário das ações da 4ª edição do Programa Nosso Bairro realizado no mês de outubro, no Jardim Adriana
Concentrar diversos serviços de utilidade pública em um único espaço. Essa é a proposta do Programa Nosso Bairro, desenvolvido pela Prefeitura de Colombo com o apoio de instituições parceiras.
O programa, que estará em sua 5ª edição, chega ao bairro Jardim Monza, no próximo sábado, 28, na Escola Municipal Antônio André Johnson, localizada na Rua Alexandre Andretta, 116. Além dos serviços, a população também poderá acompanhar a gravação do programa Modão do Brasil – da É-Paraná, com a apresentação de artistas regionais e locais.
“Os serviços oferecidos – vão desde orientações jurídicas até opções de lazer. Portanto, este é um dia para que toda a família aproveite”, afirma a Prefeita de Colombo, Beti Pavin.
Para atender a população, uma força tarefa está sendo montada. Com as secretarias municipais realizando diversos atendimentos, encaminhamentos e esclarecimento de dúvidas junto à população. O presidente da comissão organizadora do evento e secretário da Indústria, Comércio, Turismo e Cultura, Antonio Ricardo Milgioransa destaca que a mobilização já está sendo feita.
“No dia, a população terá acesso à orientações e serviços de todas as secretarias. Estamos trabalhando para que os moradores do Jardim Monza possam aproveitar e resolver questões importantes”, afirma.
Serviços
Entre os serviços que a população terá acesso estão orientações sobre legalidade da empresa, cadastro do trabalhador, agendamento para a confecção da carteira de identidade, além de consultas sobre orçamentos para asfalto comunitário. Os moradores também poderão aproveitar para averiguar questões referentes ao IPTU, REFIS 2015, ISSQN, ITBI e atualização do cadastro imobiliário e mobiliário.
A ação também terá um espaço para as questões sociais por meio da atualização do CADÚnico, que dá acesso à programas federais como o Bolsa Família. Orientações jurídicas, oficina de biscuit e corte de cabelo também estarão à disposição dos moradores.
Durante a ação serão distribuídas mudas oleícolas e de folhagens. No local ainda haverá ponto de coleta de resíduos especiais (pilhas, baterias e lâmpadas) e orientações referente a guarda responsável de animais. Também serão realizados exames rápido do HIV, aferição de pressão arterial, além de orientações da saúde do homem e do idoso.
A criançada também terá um espaço dedicado à elas com contação de histórias, modelagem com massinha, pintura guache, desenho livre, além de apresentação de dança que promete animar ainda mais quem passar pelo local.
Os movimentos culturais do município também estarão representados com apresentações culturais e de artistas locais, feira de artesanato e exposições artísticas.
O Nosso bairro é uma iniciativa da Prefeitura Municipal com apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Sanepar e Copel.
SERVIÇO
Programa Nosso Bairro – Jardim Monza
Local: Escola Municipal Antônio André Johnson
Endereço: Rua Alexandre Andretta, 116.
Data: 28 de novembro
Horário: Das 9h às 16h
Gravação do Programa
Programa Nosso Bairro – Jardim Monza
Local: Escola Municipal Antônio André Johnson
Endereço: Rua Alexandre Andretta, 116.
Data: 28 de novembro
Horário: Das 13h às 17h
Foto: Marcio Fausto/PMC
Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo

Cães e gatos encontram novos lares na 4ª Feira de Adoção e Conscientização de AUmigos


WEBMASTER 23 DE NOVEMBRO DE 2015

Nessa edição, 15 cães e cinco gatos foram entregues as suas novas famílias com Termo de Compromisso de Adoção

Durante a feira, as crianças se divertiram com aulas de pintura e dobraduras
Durante a feira, as crianças se divertiram com aulas de pintura e dobraduras
A 4ª Feira de Adoção e Conscientização de AUmigos de Colombo foi realizada neste domingo, 22, no Parque Municipal da Uva
A 4ª Feira de Adoção e Conscientização de AUmigos de Colombo foi realizada neste domingo, 22, no Parque Municipal da Uva
Ao todo, 32 cães e seis gatos estavam disponíveis para doação na feira, desses, 15 cães e cinco gatos receberam um novo lar
Ao todo, 32 cães e seis gatos estavam disponíveis para doação na feira, desses, 15 cães e cinco gatos receberam um novo lar
A 4ª Feira de Adoção e Conscientização de AUmigos de Colombo foi realizada neste domingo, 22, no Parque Municipal da Uva. A feira foi visitada por adultos e crianças que vieram procurar um AUmigo para adotar, e também orientação sobre castração, vacinação e guarda responsável.
Ao todo, 32 cães e seis gatos estavam disponíveis para doação na feira, desses, 15 cães e cinco gatos receberam um novo lar, todos entregues com Termo de Compromisso de Adoção. “Nesta edição não tivemos a cãominhada devido ao clima. Tínhamos disponível uma barraca de conscientização e foram entregues folders juntamente com orientação sobre guarda responsável”, comenta o secretário de Meio Ambiente, Evandro Busato.
O objetivo dessa ação é sensibilizar a população para guarda responsável de animais domésticos, como também incentivar a adoção de cães de rua. Além de aulas de pintura e dobraduras para crianças. A feira contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Colombo, por meio da secretaria de Meio Ambiente.
Para o secretário de Meio Ambiente, Evandro Busato ação tem como principal objetivo chamar a atenção da população para importância da adoção de cães de rua e também sobre a conscientização da guarda responsável. “Esses animais precisam de carinho e amor, são animais dóceis e precisamos lembrar também que quem deseja adotar um desses animais precisa ter consciência de que eles crescem, ficam adultos e precisam de um lugar adequado”, destaca o secretário. Para conseguir um animal de estimação era necessário possuir 18 anos, apresentar RG, comprovante de residência e assinar o Termo de Adoção.
Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo
Fotos: João Senechal/PMC

Edital de Divulgação Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Colombo de 24/11/2015


O Presidente da Câmara Municipal de Colombo, no uso de suas atribuições legais,
divulga a pauta da Sessão Ordinária
a ser realizada no dia  24/11/2015 às 16 horas

  Projeto de Lei do Executivo
  N°:  30         Ano:  2015
  Autor: Executivo Municipal
  Assunto    Autoriza o Executivo Municipal a abrir Crédito Adicional Suplementar no valor de R$
                    3.612.114,00 (três milhões, seiscentos e doze mil e cento e quatorze reais).
  Situação: 1ª Votação
  Projeto de Lei do Legislativo
  N°:  753       Ano:  2015
  Autor: José Renato Strapasson
  Assunto    Denomina Via Pública do Município de Colombo de Aparecida de Fátima Bianchini.
  Situação: 1ª Votação
  Indicação
  N°:  512
  Autor:  José Aparecido Gotardo (Ratinho)
  Assunto:  Implantar faixas exclusivas para o transporte coletivo, em dias úteis e em horários
                   de picos das linhas de ônibus do município de Colombo mais especificamente da
                   região do Alto Maracanã e grande Guaraituba , desde o os terminais das linhas em
                   Curitiba até o trevo do Atuba, linhas estas que transitam pelas ruas João Gualberto,
                   Avenida Munhoz da Rocha, Nicarágua, Avenida Erasto Gaertner e Monteiro
                   Tourinho sentido Curitiba Colombo.
  Indicação
  N°:  513
  Autor:  José Aparecido Gotardo (Ratinho)
  Assunto:  Implantar Faixas exclusivas para o transporte Coletivo em dias úteis e em horários
                   de picos na rua das Olarias em 500 metros iniciando na rotatória com a Rua Padre
                   João Padre João Wislinski no Bairro Santa Cândida, sentido Bairro Olaria e vice-
                   versa.

 

  Indicação
  N°:  514
  Autor:  José Aparecido Gotardo (Ratinho)
  Assunto:  Implantar Faixas exclusivas para o transporte Coletivo em dias úteis e em horários
                   de picos na Rua João Padre João Wislinski em 500 metros iniciando na rotatória
                   sentido Bairro rio Verde e nos dois sentidos.
  Indicação
  N°:  515
  Autor:  José Aparecido Gotardo (Ratinho)
  Assunto:  Implantar Faixas exclusivas para o transporte Coletivo em dias úteis e em horários
                   de picos na Rodovia da Uva em 500 metros iniciando no Sinaleiro com a Rua Padre
                   João Padre João Wislinski sentido Município de Colombo.
  Indicação
  N°:  516
  Autor:  José Aparecido Gotardo (Ratinho)
  Assunto:  Implantar Faixas exclusivas para o transporte Coletivo em dias úteis e em horários
                   de picos na Estrada da Ribeira – 476 desde o Trevo do Atuba até o Bairro
                   Guaraituba em Colombo nos dois sentidos.
  Indicação
  N°:  517
  Autor:  José Aparecido Gotardo (Ratinho)
  Assunto:  Implantar Faixas exclusivas para o transporte Coletivo em dias úteis e em horários
                   de picos na Rua Roaldo Brun em pelo menos 500 metros iniciando na Estrada da
                   Ribeira Sentido Curitiba Colombo.
  Indicação
  N°:  518
  Autor:  José Aparecido Gotardo (Ratinho)
  Assunto:  Implantar faixas exclusivas para o transporte coletivo em dias úteis e em horários
                   de picos na Rua Gustavo Kabitschke no bairro Rio Verde, iniciando na Estrada da
                   Ribeira em mais ou menos 300 metros.
  Indicação
  N°:  519
  Autor:  José Aparecido Gotardo (Ratinho)
  Assunto:  Implantar Faixas exclusivas para o transporte Coletivo em dias úteis e em horários
                   de picos na Avenida Argentina no Bairro Rio Verde, iniciando na Estrada da Ribeira
                   em mais ou menos 300 metros.

 

  Indicação
  N°:  520
  Autor:  José Aparecido Gotardo (Ratinho)
  Assunto:  Implantar Faixas exclusivas para o transporte Coletivo em dias úteis e em horários
                   de picos na Rua Huxlei no Bairro rio Verde iniciando na estrada da Ribeira em mais
                   ou menos 300 metros
  Indicação
  N°:  521
  Autor:  José Aparecido Gotardo (Ratinho)
  Assunto:  Implantar Faixas exclusivas para o transporte Coletivo em dias úteis e em horários
                   de picos na Rua Abel Scuissiato em toda sua extensão.
  Indicação
  N°:  522
  Autor:  José Aparecido Gotardo (Ratinho)
  Assunto:  Implantar Faixas exclusivas para o transporte Coletivo em dias úteis e em horários
                   de picos na Avenida São Gabriel no Bairro São Gabriel, iniciando no sinaleiro com a
                   Rua Felício Kânia em mais ou menos 300 metros nos dois sentidos.
  Indicação
  N°:  523
  Autor:  José Aparecido Gotardo (Ratinho)
  Assunto:  Implantar Faixas exclusivas para o transporte Coletivo em dias úteis e em horários
                   de picos para os dias úteis e em horários de picos na Rua Felício Kânia iniciando no
                   sinaleiro com a Avenida São Gabriel em mais ou menos 300 metros no sentido
                   Curitiba Bairro
  Indicação
  N°:  524
  Autor:  José Aparecido Gotardo (Ratinho)
  Assunto:  Implantar Faixas exclusivas para o transporte Coletivo em dias úteis e em horários
                   de picos na Rua Presidente Farias no Bairro São Dimas, iniciando na estrada da
                   Ribeira em mais ou menos 300 metros sentido Curitiba Colombo.
  Indicação
  N°:  525
  Autor:  Nivaldo Paris
  Assunto:  Reforma geral da Escola Municipal Padre Jones João Tíbolla.

 

  Indicação
  N°:  526
  Autor:  Hélio Feitosa Lima
  Assunto:  Patrolar e ensaibrar a Rua Foz do Iguaçu, trecho entre as ruas Astorga e Ampére,
                   no bairro Guaraituba
  Indicação
  N°:  527
  Autor:  Hélio Feitosa Lima
  Assunto:  Viabilizar a troca de boca de lobo e limpeza nas manilhas de esgoto que estão
                   cheias de terra carregadas pela chuva devido a boca de lobo quebrada na Rua
                   Durval Ceccon 342, no Jardim Fátima
  Indicação
  N°:  528
  Autor:  Renato Tocumantel
  Assunto:  Ampliação da rede de energia elétrica na Rua Abram Milani, próximo ao nº 21.
                   Jardim Monza.
  Indicação
  N°:  529
  Autor:  Nivaldo Paris
  Assunto:  Solicito a viabilidade, com urgência, a limpeza e manutenção da praça localizada na
                   Rua dos Antúrios esquina com a Rua das Avencas no Vale das Flores, Monte
                   Castelo.

  Tribuna Livre: Ralfa Jonny – Campeão Mundial de Jiu-Jitsu.
  Assunto: Sobre a importância de representar Colombo no campeonato Europeu.




 Colombo, 23 de novembro de 2015.
 WALDIRLEI BUENO DE OLIVEIRA
 Presidente

Câmara de Colombo realiza o 1º Fórum de Segurança Pública – Desafios e Perspectivas



            
Clique na foto para ampliar
Clique na imagem para ampliar

 
Na última quarta-feira (18), a Escola do Legislativo da Câmara de Colombo, realizou o 1º Fórum de Segurança Pública – Desafios e Perspectivas. O evento reuniu autoridades do município, polícia Militar, Corpo de Bombeiros, diretores de escolas estaduais, servidores, sociedade civil organizada e convidados.
Durante toda a tarde as entidades representadas, discutiram questões pertinentes a segurança pública em Colombo, cada representante expos o sua entidades vem desenvolvido em prol da segurança do Município.
O presidente do Legislativo, vereador professor Waldirlei Bueno de Oliveira, agradece a presença de todos e falou sobre a importância do evento. “Agradeço a presença de cada um que aqui está, sabemos da importância que cada entidade tem quando se trata de segurança pública. Muitos são os desafios, e muitas são as perspectivas, mas é importante sabermos o que cada órgão esta desenvolvendo buscando a prevenção e evitando a violência em nosso Município”, disse o Presidente.
Ainda segundo o Presidente do Legislativo o objetivo do Fórum foi conhecer o que cada entidade esta desenvolvendo para num segundo momento criarmos um Fórum Permanente, uma sugestão ofertada pelo vice-presidente vereador Gilgera.
Participaram do evento os seguintes vereadores: Pastor Antonio Alves Batista; José Renato Strapasson (Pelé), Sidinei Campos, João Marcos Berlesi (Marquinho Berlesi), Anderson da Silva (Anderson Prego) e Renato Lunardon.
As seguintes autoridades também prestigiaram o evento:
1º Tenente QOPM Rodrigo de Souza Coentro da PMPR; Capitão PM Eliéser Durante Filho da PMPR/ BPEC; Major Mario Jorge Lopes PMPR/ BOPE; Major Luiz Cesar Gonçalves PMPR/ BOPE; Major Lizanil Miguel Castro 22º Batalhão; Capitão Darany Oliveira; 1º Tenente Nikolas Kaneco Leal do Corpo de Bombeiros; Maria da Silva Souza, Secretária da Assistência Social; Cezar Bittencourt, Secretário de Planejamento; Marcio Roberto Toniolo, Secretário de Agricultura e Abastecimento; João de Castro Nowacki, Secretaria do Meio Ambiente; Luiz Gilberto Pavin da Secretaria do Gabinete; Alexandra Mara Walesko, Escola Estadual Prefeito Djalma Johnsson; Leobete Ferreira Dias Conselho de Segurança; Josmar Lima Amaral Defesa Civil; Eveliny Barater do Núcleo de Educação da Área Metropolitana Norte; João Carlos Mendes da Caixa Econômica Federal; Marino Jambiski do HSBC; Cristiano Pereira de Morais do Banco do Brasil; Thiago da Silva de Jesus do Departamento da Juventude; Francis Bolsi da Silva Diretor do Colégio Estadual Tancredo de Almeida Neves. Além de assessores e servidores da Casa. 

Gleisi ataca Fruet


gleisi-pt
A senadora Gleisi Hoffmann, em artigo distribuído à imprensa nesta segunda-feira, 23, criticou pela primeira vez o prefeito Gustavo Fruet (PDT) em relação à articulação do pedetista frente ao quadro político que se desenha para as eleições municipais de 2016. “Não posso deixar de registrar que o prefeito e seu partido, o PDT, não demonstraram, até este momento, vontade política de permanecer em aliança. Nenhuma conversa, nenhuma proposição”, disse Gleisi.
A petista cobra a fatura do apoio a Fruet em 2012. “A política dá voltas, como a vida. Em 2012 propusemos e articulamos uma aliança com o PDT, fomos pra rua, fizemos campanha. Apoiamos Curitiba com recursos federais para creches, para milhares de casas, obras de saneamento, contenção de cheias, malha viária do transporte coletivo, recursos para o metrô”, ameaçou.
Sobre a posição do PT em Curitiba, Gleisi disse que “na capital do Paraná é possível ter candidatura própria (…) O partido vai decidir consultando a militância em um encontro municipal, como sempre faz”.
A senadora reclama ainda que “tem sido lugar comum criticar o PT e até odiá-lo (…) Recaem sobre o partido todas as mazelas da política brasileira. Seus filiados e dirigentes são taxados de corruptos e incompetentes. Parece que, para melhorar o Brasil, o PT tem de ser dizimado, destruído”.
No entanto, Gleisi reconhece os erros e falhas do seu partido. “É fato que como organização humana o PT falhou e cometeu muitos erros, mas só quem desconhece a história, ou quer esquecê-la, coloca em sua conta a falência da política”.

Ratinho Jr. é o desejado do momento do PSD


ratinho - sciarra
Aroldo Murá
Ratinho Junior, o maior “dono” de votos na Assembleia Legislativa do Paraná – pois a bancada do PSC se formou com base em seus sufrágios – é o “desejado de todos”, no momento.
Partidos estão de olho em lances e movimentos do secretário estadual de Desenvolvimento Urbano, especialmente porque – alegam – saberiam que Ratinho Junior não estaria contente com os “caminhos que o PSC vai tomando em âmbito nacional”.
O partido, controlado por lideranças evangélicas, na prática, estaria muito “à direita, com viés fundamentalista”, diz à coluna um prócer partidário de olho no deputado do PSC.
De concreto o que a coluna sabe é do grande empenho do PSD, comandado por Eduardo Sciarra – e com franco e aberto apoio do ministro Kassab – em busca de fazer com que Ratinho entre no aprisco do partido.
Os dois querem que isso aconteça ainda este ano.
Sciarra comanda as investidas com o vigor da liderança que começa a ampliar influencias sobre o PR, parte do PSC e, naturalmente, do PSD.
– As reuniões com Ratinho e o pessoal do PSD não são mais segredo. Assim como o PSD não esconde até esperança de ver, em 2016, a entrada de Beto Richa em suas fileiras, diz um deputado do PSD.
É, pode ser.
Como pode não ser.