Armados, jovem e adolescente de 13 anos invadem lava-car e fogem com caminhonete


Por Marina Sequinel e Djalma Malaquias

Um assalto a um lava-car terminou com um jovem de 22 anos preso e um adolescente de 13 apreendido em Fazenda Rio Grande, na região metropolitana de Curitiba, na manhã deste sábado (23). Armados, os dois invadiram o estabelecimento, na Avenida Paineiras, renderam os funcionários e fugiram com uma caminhonete Hilux.
suspeito-roubo
Jovem que acompanhava o adolescente já tem passagens por roubo e tráfico. (Foto: Divulgação/PM)
“As vítimas acionaram a polícia com rapidez e, após patrulhamento, a equipe localizou o veículo parado na Avenida das Araucárias. Ele tem um sistema de segurança que corta o combustível e, por isso, os dois tiveram dificuldades em continuar rodando”, contou o tenente Pedro, da Polícia Militar (PM), em entrevista à Banda B.
Ao notar a aproximação da polícia, o adolescente tentou fugir, pulando os muros das casas da região. “Ele foi perseguido e apreendido em seguida. Já o jovem não percebeu a chegada da viatura e acabou preso no local”, completou.
Com os dois, foram apreendidos um revólver calibre 38 e cinco munições intactas. Segundo o tenente, eles seriam do bairro Novo Mundo, em Curitiba.
O jovem, identificado como Alisson Araújo Teixeira, possui antecedentes por roubo e tráfico de drogas, enquanto o menor já tem passagens pelo educandário. Eles foram levados à delegacia da cidade, onde as medidas cabíveis serão tomadas.
Caso em Garuva
Um jovem de 18 anos e um adolescente de 17 também foram detidos pela polícia por roubo na PR-412, no litoral do estado. Os autores, que estavam armados, deram voz de assalto e levaram o veículo Honda Civic da vítima. Os dois fugiram em direção à Garuva, usando ainda uma motocicleta Honda/CG.
Na área urbana da cidade, o jovem se envolveu em um acidente com outros três veículos e acabou detido. Com ele, havia uma pistola de airsoft utilizada no roubo.
Após perseguição, os policiais conseguiram localizar e prender o outro autor, que conduzia a motocicleta. Os indivíduos e os veículos envolvidos foram encaminhados até a delegacia de Guaratuba.