Em Colombo adolescente tenta assaltar farmácia, é surpreendido por PM e morre baleado


Por Marina Sequinel e Flávia Barros

Um adolescente de 17 anos morreu baleado por um policial militar em um assalto a uma farmácia em Colombo, na região metropolitana de Curitiba, no fim da tarde desta sexta-feira (1º). Junto com outro rapaz, ele entrou no estabelecimento, localizado na Rodovia da Uva, no bairro Osasco, e anunciou o assalto para a operadora do caixa.
assalto-farmacia3
(Foto: Colaboração/Banda B)
“Nisso, um PM que estava no local abordou a dupla. Um deles apontou uma arma para o policial, que disparou contra o indivíduo”, contou o aspirante Lopes, do 22º Batalhão, em entrevista à Banda B.
Segundo ele, o adolescente portava uma arma de brinquedo no momento do assalto. Os dois estavam em um carro branco, com alerta de roubo. O corpo do menor foi recolhido ao Instituto Médico Legal (IML) e o segundo assaltante acabou detido.
Assassinato no São Dimas
Outro homem, ainda não identificado, também foi morto a tiros em Colombo nesta sexta-feira. O caso aconteceu na Rua dos Crisântemos, no bairro São Dimas.
A vítima foi atingida por cinco disparos, na região da cabeça e do tórax. O Siate chegou a ser acionado, mas o homem não resistiu aos ferimentos.
De acordo com a PM, por enquanto não há informações sobre a autoria do crime. O caso deve ser investigado pela delegacia da cidade.