Morre jovem com câncer ajudada por alunos que abriram mão de festa

09/01/2016 15h35 - Atualizado em 09/01/2016 15h35


Grupo doou para garota dinheiro que seria usado em confraternização. 
Ana Luisa, 19 anos, estava internada no Hospital Araújo Jorge, em Goiânia.

Do G1 GO
A jovem Ana Luisa dos Santos Moura, de 19 anos, que lutava contra um câncer, morreu neste sábado (9), no Hospital Araújo Jorge, em Goiânia, onde estava internada. A história dela ficou conhecida depois que um grupo de estudantes desistiu de realizar uma festa de final de ano para doar o dinheiro arrecadado à garota realizar parte do tratamento.
Ana Luisa morava em Palmeiras de Goiás, a 98 km da capital. Ele sofreu um câncer na coluna e chegou a ser operada para retirar um tumor. Porém, a doença retornou que se espalhou para outros órgãos, como intestino, baço e estômago.
Apesar de fazer tratamento na rede pública, a jovem precisava de ajuda para pagar exames. Sem poder sair de casa, ela utilizava muito a internet, onde conheceu um grupo de estudantes que vivia em Cezarina, a 30 km de Palmeiras.
Eles se comoveram com a história da jovem e resolveram desistir de uma festa que estavam organizando no final do ano passado e doaram o dinheiro arrecadado em um bingo - R$ 546 - para Ana Luísa.
Cinco estudantes viajaram de ônibus até a casa na jovem para entregar o dinheiro. Quando soube, ela ficou emocionada. “Comecei a chorar quando descobri, emociona a gente. Não é qualquer pessoa que faz isso. Uma pessoa que nem me conhece, que nunca me viu, só ficou sabendo da história e já está ajudando desse jeito”, afirmou.
Diferentemente dos estudantes que decidiram ajudá-la, Ana Luisa não conseguiu concluir o 2º ano por causa da doença. Ela sonhava ser veterinária.
O corpo da jovem está sendo velado e será enterrado em Palmeiras de Goiás.
Alunos entregam dinheiro a Ana Luisa em Goiás (Foto: Reprodução/ TV Anhanguera)Alunos entregam dinheiro a Ana Luisa em Palmeiras de Goiás (Foto: Reprodução/ TV Anhanguera)