Vazamento de gás atinge terminal de cargas em Guarujá, SP


Incidente aconteceu na tarde desta quinta-feira (14).
Corpo de Bombeiros afirma que vazamento é de amônia.

Do G1 Santos
O Corpo de Bombeiros registrou o vazamento de um gás ainda não identificado em um terminal de cargas no Distrito de Vicente de Carvalho, em Guarujá, no litoral de São Paulo, na tarde desta quinta-feira (14). A nuvem de fumaça já atinge, além de Guarujá, a cidade de Santos.(veja vídeo)
Em contato com o G1, O Corpo de Bombeiros afirmou que o vazamento, por causa das características, pode ser de amônia. A empresa não confirma a informação e a Cetesb afirma que ainda é muito cedo para avaliar.
Várias pessoas procuraram atendimento médico e orientação após sentirem irritação nos olhos e dificuldades para respirar. Fotos registradas por moradores mostram a Avenida Santos Dummont, a principal de Guarujá, coberta por uma névoa. Não é possível ver focos de fogo no local.
De acordo com as primeiras informações da assessoria de imprensa da Local Frio, um contêiner que armazena produto químico acabou sendo invadido por água, gerando uma reação química que pode colocar em risco a saúde das pessoas que entrarem em contato com a névoa.
A empresa acionou um plano de auxilio mútuo. Até o momento, não há informações sobre feridos. De acordo com informações da Prefeitura de Guarujá, uma criança deu entrada em uma unidade de saúde do município, apresentando dificuldades para respirar. Ainda não há informações sobre seu estado de saúde.
Gás encobriu a visão de avenida em Guarujá, no litoral de São Paulo (Foto: G1)Gás encobriu a visão de avenida em Guarujá, no litoral de São Paulo (Foto: G1)
Vazamento de produto químico forçou funcionários a abandonar empresa (Foto: G1)Vazamento de produto químico forçou funcionários a abandonar empresa (Foto: G1)