Ciclista vai parar embaixo de Ligeirinho e, enquanto aguarda socorro, pede foto no celular


Por Denise Mello e Daniela Sevieri

on ibus selfie
Chovia forte na hora do acidente na Linha Verde – Foto: Banda B

Um ciclista sofreu um acidente ao bater contra um ônibus na noite dessa sexta-feira (5) na Linha Verde, na Vila São Pedro, no Xaxim, em Curitiba. O rapaz,  de 17 anos,  pedalava pela canaleta da Linha verde , por volta das 20h30, quando, sob muita chuva, acabou não vendo um ônibus ligeirinho que seguia na mesma direção e foi parar embaixo do veículo.  Ele ficou preso embaixo do motor e foi preciso suspender o ônibus para retirá-lo com segurança.
“A primeira informação que recebemos é de que haveria uma vítima grave presa embaixo de um ônibus. Chegamos aqui e encontramos o rapaz embaixo do motor, preso entre os rodados. Ele estava consciente, mas reclamava de dores pelo corpo. Foi preciso erguer o ônibus para retirá-lo com segurança e imobilizá-lo. A princípio, não há fraturas”, informou o capitão Menegati, do 1º Grupamento do Siate.
No local, um detalhe chamou a atenção da reportagem da Banda B. O motociclista Tiago Penteado, que passava pelo local e foi o primeiro a conversar com o rapaz debaixo do ônibus, disse que, enquanto aguardava o Siate, o ciclista pediu para ele tirar uma foto dele naquela situação.
“Eu estava descendo a Linha Verde quando vi os amigos do ciclista gritando, pedindo socorro e parei pra ajudar. Fui para baixo do ônibus e ele reclamava de dor. Mesmo assim, me pediu pra tirar uma foto dele naquela situação. Uma espécie de selfie que ele vai guardar pra sempre, eu acho”, contou o motociclista.
A vítima foi encaminhada ao Hospital do Trabalhador,   sem risco de morrer.