Suspeito que roubou joalheria de shopping e já preparava novo crime é preso em Curitiba


Por Felipe Ribeiro e Flávia Barros

Suspeito pelo roubo a uma joalheria do Shopping Estação, um homem de 39 anos foi preso nesta terça-feira (29) no bairro Lindoia, em Curitiba. De acordo com o Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), o crime ocorreu no início do mês passado e os produtos levados são avaliados em R$ 300 mil.
suspeitoestação
Suspeito foi encaminhado ao Cope (Foto: Flávia Barros – Banda B)
De acordo com o delegado Rodrigo Brown, a polícia avaliou imagens de câmeras de segurança e individualizou dois suspeitos, sendo que Ricardo de Oliveira Gabriel, de 39 anos, já era reconhecido por vários outros crimes. “Levamos as imagens dele até as vítimas, que prontamente o reconheceram como autor do crime. Durante a investigação, ele soube que estávamos em busca de o encontrar e chegou a se mudar duas vezes, mas o encontramos próximo a escola da filha pequena desta vez”, explicou o delegado.
No casa de Ricardo, a polícia encontrou uma pistola calibre 380. Ao ser questionado pela polícia o suspeito confessou o crime. Gabriel possuí passagens criminais por furto, roubo, porte de arma, falsificação de documento e tráfico de drogas. Agora, responderá por roubo agravado e posse ilegal de arma de fogo, se condenado poderá pegar até 19 anos. Ele permanece à disposição da Justiça.
As investigações seguem para identificar o proprietário da arma, bem como os demais envolvidos no crime.
O caso
O assalto aconteceu no inicio da tarde do dia 4 de fevereiro deste ano, quando dois homens armados entraram na joalheria localizada no Shopping Estação, deram voz de assalto levando 11 mostruários entre joias e relógios. Após cometerem o roubo, os suspeitos fugiram em um veículo Gol cor chumbo.