Viatura do BOPE capota e quatro policiais ficam feridos em acidente no Pilarzinho


Por Luiz Henrique de Oliveira e Djalma Malaquias
pm dentro
Quatro policiais militares ficaram feridos no acidente (Foto: Djalma Malaquias – Banda B)

Uma viatura do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) capotou no durante uma perseguição a assaltantes no cruzamento da Rua Gardênio Scorzato com a São Domingos, nobairro Pilarzinho, em Curitiba, por volta das 10h desta quarta-feira (2). Quatro policiais militarestiveram ferimentos – três sofreram escoriações pelo corpo e um fratura de costela.
O coronel Hudson, do Bope, disse que o acidente é uma situação de risco ao qual os policiais estão sujeitos. “A viatura fazia o acompanhamento tático e, aqui neste local, infelizmente houve a perda da condução por parte do motorista e o carro acabou capotando. O Bope trabalha em situações fora da normalidade. Eles estão preparados para isso, mas infelizmente hoje o motorista perdeu o controle nesta curva”, disse à Banda B.
Hudson falou também sobre o estado de saúde dos feridos. “O estado deles requer cuidado, mas não é tão grave. Um deles tem fratura de costela e é o caso mais grave. Serão levados a hospitais de Curitiba”, contou.
Os assaltantes, que tinham roubado uma loja de placas no Pilarzinho, abandonaram, próximo ao local do acidente, um Honda Civic usado no crime. Buscas são feitas, mas até o momento ninguém foi preso.