Suspeito de matar cabo do Exército no Parque Barigui é preso na casa da mãe


Por Felipe Ribeiro e Flávia Barros
Suspeito fica à disposição da Justiça (Foto: Flávia Barros - Banda B)
Suspeito fica à disposição da Justiça (Foto: Flávia Barros – Banda B)

Foi preso no começo da manhã desta segunda-feira (11) o principal suspeito pelo assalto seguido de morte do cabo do Exército Wellington Santos, de 21 anos, crime ocorrido no Parque Barigui, em Curitiba. De acordo com a Polícia Civil, Andrio Silvano Mendes de Freitas, de 31 anos, foi preso em flagrante na casa da mãe, no bairro Vista Alegre.
caboexercito
Cabo chegou a ser socorrido, mas não resistiu. (Foto: Arquivo pessoal)
Segundo o delegado Matheus Laiola, Santos é suspeito de ser o responsável pelo tiro e confirmou a participação no crime. “As primeiras 24 horas são de prioridade absoluta para as investigações e, desta vez, tivemos êxito na prisão. Ele já disse que estava com outras duas pessoas e já os identificamos”, disse.
Wellington foi baleado no peito em uma rua próxima ao parque na noite do último sábado (9). O cabo do Exército estava acompanhado de outras duas pessoas e reagiu a ação dos marginais armados. Ele chegou a ser socorrido ao Hospital Evangélico, mas acabou não resistindo aos ferimentos, morrendo nesta manhã de domingo (10).
O suspeito já possuí contra ele várias passagens pela polícia, a maioria por furtos e roubos. Se condenado agora, pode pegar até 30 anos de prisão.
A Delegacia de Furtos e Roubos divulgou vídeo que mostra o momento da prisão de Andrio, assista no player abaixo: