Há 7 dias no Brasil, coreano reage à assalto e ladrão é preso no Centro de Curitiba


Por Elizangela Jubanski e Flávia Barros



Um coreano sofreu uma tentativa de assalto no início da tarde deste sábado (14) no Centro de Curitiba. O suspeito tentou abordá-lo, mas a vítima reagiu e houve luta corporal entre os dois. Testemunhas  intervieram e conseguiram separar os dois. O ladrão foi preso e o coreano registrou Boletim de Ocorrência (BO).
De acordo com testemunhas, o coreano mora próximo ao local e está no Brasil há apenas 7 dias. Uma amiga que o ajuda no idioma disse que ele veio ao país para trabalhar na empresa da LG. O coreano caminhava pela rua Cruz Machado quando na esquina com a Alameda Cabral um homem de bicicleta o abordou. O suspeito não estava armado e os dois foram separados por pedestres que passavam pelo local.
A vítima teve ferimento no super cílio, mão e braço e foi socorrido pelo Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate).
“Quando eu cheguei tinha alguém em cima do ladrão, ele passou o tempo todo com a cabeça virada, eu não consegui ver se ele ficou muito machucado”, descreveu uma testemunha. O ladrão também foi socorrido pelo Siate, mas passa bem. A Polícia Militar (PM) foi acionada e encaminhou o homem ao Distrito Policial.