Carro em perseguição bate em caminhonete, capota e por pouco não cai em lago no Parque Tingui


Por Marina Sequinel e Flávia Barros
(Fotos: Flávia Barros – Banda B)

Uma perseguição terminou com um acidente ‘cinematográfico’ no Parque Tingui, em Curitiba, na tarde deste sábado (25). Segundo testemunhas, uma caminhonete seguia por uma das ruas do local quando o veículo que era acompanhado pela Polícia Militar (PM) fez uma curva em alta velocidade e a atingiu em cheio.
Com o impacto, o carro capotou várias vezes e, por pouco, não foi parar dentro do lago. “Eu estava quase estacionando quando vi o veículo desgovernado vindo na minha direção. Ele deu na lateral da minha caminhonete, capotou, invadiu a pista do parque e só parou lá do outro lado. Logo depois veio a viatura da PM”, contou o motorista atingido, que preferiu não se identificar, em entrevista à Banda B.
Segundo informações apuradas no local, o rapaz de 23 anos, ocupante do veículo, tinha um mandado de prisão em aberto por estourar caixas eletrônicos. Uma grande quantidade de dinheiro foi encontrada dentro do automóvel. “No momento do acidente eu percebi que tinha dinheiro voando para tudo quanto era lado. A polícia recolheu e guardou tudo. Foi uma cena inesquecível, graças a Deus não havia ninguém na pista onde o carro capotou. Imagina só se esse lugar estivesse cheio”, completou o dono da caminhonete.
Ainda não se sabe se o veículo é roubado e se o suspeito fugia de algum roubo no momento do acidente. A jovem que estava com ele, de 24 anos, sofreu ferimentos moderados devido ao acidente e acabou encaminhada ao hospital. Já o rapaz foi preso e levado à delegacia, onde permanece à disposição da Justiça.