Gangue da Dinamite invade sede da Copel e explode caixa eletrônico no Mossunguê


Por Luiz Henrique de Oliveira e Djalma Malaquias
copel 1
Gangue da Dinamite rendeu porteiro e explodiu caixa eletrônico (Fotos: Djalma Malaquias – Banda B)

caixa
Caixa eletrônico do Itaú foi alvo da explosão (Foto: Colaboração)
Gangue da Dinamite agiu no fim da madrugada desta sexta-feira (24) na sede da Copel no bairro Mossunguê, em Curitiba. A destruição foi grande e a ação deixou um vigilante ferido, depois de ser atingido pelo estilhaço da cerâmica de um dos pátios da empresa, após o bandido ter atirado contra o chão para intimidá-lo.
“Não tivemos contato com o setor de onde foi a explosão. Nos passaram que o sistema de segurança foi acionado e as notas manchadas. Esse vigilante estava até feliz por não ter acontecido um confronto com os marginais, uma vez que eles estavam fortemente armados”, disse à Banda B o sargento Neves, do Corpo de Bombeiros, que atendeu a vítima ferida.
A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência. Segundo as primeiras informações, cinco homens armados renderam o porteiro, invadiram a estatal e fugiram sem serem localizados. Eles levaram três armas dos vigilantes e fugiram em um Toyota Corolla prata.
O Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) da Polícia Civil investiga o caso. A reportagem buscará contato com a assessoria de imprensa da Copel.