Adolescente é encontrada morta em casa com tiro na cabeça; crime é cercado de mistério


Por Denise Mello e Ricardo Vieira
iml
Corpo foi recolhido pelo IML na casa no bairro Hauer – Foto: RV/Banda B

Uma adolescente de 17 anos foi encontrada morta dentro de um dos cômodos de uma residência no bairro Hauer, em Curitiba, na noite desta segunda-feira (11). A jovem era uma das moradoras da casa locada para vários inquilinos. Ela foi identificada como Paula Amanda Lima. Um tablet foi encontrado aberto no local.
De acordo com o delegado José Vitor Pinhão, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Paula foi morta com um tiro na cabeça. Ela estava em um dos quartos da residência, caída no chão, com um tiro na cabeça. Um dos mistérios que precisamos desvendar é por que ela estava nesse quarto que não era o que ela locava. A casa tem vários inquilinos e este quarto em que a vítima foi localizada estava fechado, segundo informou a locatária”, disse o delegado.
A polícia foi acionada por volta das 17 horas para atender ao homicídio na casa localizada na rua Paulo Setúbal. Segundo o delegado, a proprietária informou que Paula morava no local há pouco tempo. “Ela era uma inquilina recente segundo informou a proprietária. Ela disse também que tudo estava em ordem e que a casa não foi revirada”, completou o delegado Pinhão.
Ainda não há pistas sobre a autoria do crime, segundo a polícia, mas logo após a entrevista, a Banda B apurou que um tablet foi encontrado no quarto. Na tela aberta uma mensagem de um homem que dizia ter feito a a maior bobagem de sua vida. A polícia investiga quem seria este homem.
A DHPP investiga o homicídio. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal.