Caminhão mata 3 adultos e criança em acostamento da BR-101 no RJ


Acidente aconteceu na tarde de sábado no KM 235, altura de Silva Jardim.
Vítimas estavam em dois carros que estavam parados no acostamento.

Rebeca NascimentoDo G1 Região dos Lagos
Um caminhão-baú atropelou e matou três adultos e uma criança de 10 anos na tarde deste sábado (30) na BR-101, na altura de Silva Jardim, no interior do Rio. As vítimas eram passageiras de dois carros que recebiam atendimento no acostamento da rodovia por volta das 16h30. De acordo com a concessionária que administra a rodovia, o grupo estava do lado do fora dos carros e morreram na hora.
De acordo com informações da Autopista Fluminense, as vítimas foram dois homens adultos, uma mulher e uma menina de 10 anos. A concessionária e o IML de Araruama, para onde as vítimas foram encaminhadas, não divulgaram os nomes.
Segundo a Autopista Fluminense, os dois carros, um Astra e uma picape, estavam parados no acostamento fazendo reparos quando um veículo de inspeção da concessionária parou para prestar auxílio.
Durante o atendimento, o caminhão desgovernado atingiu o veículo de inspeção, a picape e as quatro vítimas. Ainda segundo a concessionária, o motorista do caminhão teria dito que estava com a direção travada e por isso perdeu o controle do veículo.
O inspetor de tráfego que atendia o acidente teve ferimentos leves. Ele foi removido para o Hospital de Casimiro de Abreu e liberado na mesma noite. O condutor da picape e o motorista do caminhão não tiveram ferimentos.
O caso foi registrado na 120ª DP de Silva Jardim. O G1 entrou em contato com a Polícia Civil e aguarda informações sobre a identidade das vítimas. O G1 também questionou se o motorista do caminhão foi ouvido e se vai responder pelas mortes.