Elias Glaucio diz que Waldirlei Bueno é o vice ideal para Beti Pavin


waldirlei-bueno-pautas
Quando se lançou na politica e disputou sua primeira eleição em 1996 , Waldirlei Bueno de Oliveira , então no PSB surpreendeu ao fazer uma votação bastante expressiva . Apesar da derrota o jovem professor assumiu a chefia de gabinete da Prefeita Beti Pavin , e a partir dali sua carreira deslanchou , hoje está no seu auge, coisa que deveria ter acontecido há muito tempo , caso não fosse Waldirlei Bueno um dos aliados mais fiéis de Beti Pavin , na minha modesta opinião ,  ouso dizer que é o mais leal, o conheço desde dos seus tempos de professor da Escola do Jardim das Flores , bem como sua família.
waldirlei bueno vice prefeitoPor essa fidelidade e lealdade  à prefeita , Waldirlei pagou um preço muto alto: suportou oito anos praticamente sozinho fazendo oposição ao rolo compressor de Jota Camargo na Câmara , e era a única voz firme  à denunciar o que acontecia de errado na administração Jotista. Pelé o outro amigo e correligionário de Beti Pavin , não chegou a tanto , deixava para o professor Waldirlei a missão de ser a voz solitária da oposição.
Por sua fidelidade e capacidade de articulação , bem como sua experiência á frente de muitos movimentos na politica colombense , Waldirlei Bueno já poderia ter saido candidato a prefeito e 2008 , ideia que sequer aventou , uma vez que Beti Pavin era deputada e a preferida de todos para enfrentar Jota Camargo , que tentava a reeleição.
Muito se fala que Beti não queria deixar a Assembléia e voltar á ser prefeita , porém , , a falta de unidade entre alguns de seus apoiadores , e uma certa autofagia dessas mariposas , que vivem de rodear a lâmpada e não tem luz própria , impediu que naquele momento que o professor Waldirlei almejasse  uma candidatura majoritária. .Beti Pavin perdeu a eleição municipal , graças muito a bola nas costas que levou do ex-prefeito Edson Strapasson , um competente administrador , mas um politico medíocre , que sempre foi eleito graças ao grupo de Beti e do carisma da mesma , sem contar que sempre teve o apoio da máquina , e sem ela não seria chefe de condomínio de  qualquer edifício em que estão localizados alguns de seus apartamentos.
Quando Beti ganhou a eleição de 2012 e ainda estava na briga para assumir , esperando o julgamento do Pleno do  STF , mais uma vez Waldirlei Bueno lançou mão de disputar a presidência da Câmara e  teve de pensar no grupo e entregar a preferência para Pelé , que se elegeu e devido a impossibilidade da tucana assumir , tornou-se prefeito interino de Colombo. Em fevereiro de 2013 , Beti conseguiu tomar posse , e Pelé ficou dois anos na presidência.
Finalmente em 2015 , o professor Waldirlei Bueno , após muito embate e mais uma vez com muito figurante querendo impedir , conseguiu ser o escolhido de Beti para ser o novo presidente do legislativo.
Nesses quase dois anos de gestão , Waldirlei realizou várias ações positivas na Casa , uma delas foi a implantação do Concurso para admissão de assessores de vereadores e para a as funções técnicas da Câmara , o último havia ocorrido há mais de 28 anos atrás e realizou outras inovações.
Agora com a intenção de não tentar um novo mandato e abrir espaço para Hélio Baggio , seu assessor , o professor Waldirlei tem seu nome cogitado para ser vice de Beti Pavin nesta eleição , deve disputar a vaga com Sérgio Pinheiro , Angelo Betinardi , Strapassson e possivelmente com Nivaldo JNP  , se esse não desistir da politica.
Sendo essa a última eleição para a prefeitura de Beti Pavin , e sabedor de seu modo de fazer politica , a tucana não terá outra solução a não ser optar por Waldirlei Bueno , que é único que tem um perfil politico-administrativo que se encaixa na maneira dela ver e pensar a politica a longo prazo. Pela fidelidade e lealdade de Waldirlei junto ao grupo , ele não irá jamais trair o núcleo duro de Pavin , e também por ser o remanescente de toda história de Beti Pavin na politica de Colombo. Ao contrário de Ademir Goulart , o atual vice , Waldirlei jamais aceitaria ter  um cargo  decorativo e ser um vice inerte ,  sua capacidade é bem mais elevada para ocupar o co posto , e  poderá substituir a prefeita a qualquer momento , coisa que nem Ademir ou qualquer outro nome aqui colocado pode fazer.
Em tempo: Eu não sou mais amigo de Waldirlei , e nem de muitos politicos de Colombo . Mas ainda analiso politica com isenção. Essa é para a patrulha de plantão e para os canalhas da oposição e da situação que vivem de patrulhamento ideológico e gostam de uma censura.
elias glauco