Em manhã violenta na região do Ecoville, bandidos explodem caixas eletrônicos da UTFPR


Por Luiz Henrique de Oliveira e Antônio Nascimento

 
Uma manhã violenta na região do Ecoville. Pelo menos três ações criminosas aconteceram no início da manhã desta segunda-feira (11) nos bairros Campo Comprido e Santo Inácio, na capital. Explosão de caixas eletrônicos no campus da Universidade Técnica Federal do Paraná (UTFPR), assalto a um posto de combustíveis e família rendida em um residência foram atendidospela Polícia Militar (PM).
Explosão UTFPR
UTFPR 2
Caixas eletrônicos foram explodidos dentro da UTFPR (Fotos: Antônio Nascimento – Banda B)

Durante a madrugada bandidos explodiram o caixa eletrônico da UTFPR na Av. Deputado Heitor de Alencar Furtado, no bairro Campo Comprido, em Curitiba. Nesta manhã, alunos do mestrado foram orientados a não entrarem na instituição.
“A universidade está no período de férias e nós estamos aqui pelo mestrado. Parece que não vai ter aula hoje devido às explosões”, contou uma estudante à Banda B.
A Polícia Federal (PF) estava no local, ao lado da PM, o que leva a crer que a explosão foi contra caixas do Banco do Brasil ou da Caixa Econômica Federal.
Assalto a posto
posto ok
Funcionários foram rendidos na Eduardo Sprada
Bandidos armados e encapuzados chegaram em um Fiat Punto vermelho e realizaram um assalto a um posto de combustíveis na Rua Eduardo Sprada, no bairro Campo Comprido, em Curitiba, no início da manhã de hoje.
“Cinco caras chegaram armados, renderam quatro funcionários e levaram tudo. Fizeram a limpa na loja e também fugiram com o cofre. Possivelmente vieram para pegar o cofre com o movimento do fim de semana. Eles ficaram uns dez minutos dentro posto”, afirmou um funcionário, que não quis se identificar.
Duas funcionárias rendidas passaram por momentos de terror e estavam em choque devido ao crime.
Assalto à residência
Um assalto à residência também foi atendido pela PM neste início de manhã. Um homem que saia para trabalhar foi rendido por bandidos que invadiram a residência dele, no bairro Santo Inácio. A família foi rendida e trancada no banheiro. Os suspeitos colocaram os pertences no carro da família e fugiram sentido BR-277, sem serem localizados.
santo
Bandidos renderam família no Santo Inácio
Um jovem morador na residência contou detalhes do que aconteceu, por volta das 7h. “Meu pai saia para trabalhar e foi rendido. Depois, eles pegaram minha mãe e avó. Quando eu acordei, eles já estavam indo embora”, descreveu o jovem à Banda B.
Segundo ele, os quatro bandidos armados foram violentos. “Bateram no meu pai, deram chutes nele, sempre com a arma na cabeça. Eram quatro bandidos armados que levaram o veículo do meu pai, um Voyage”, revelou.
O veículo levado foi localizado pela PM. A investigação do caso fica a cargo da Delegacia de Furtos e Roubos de Curitiba (DFR).