Chinesa cai de cruzeiro e sobrevive 38 horas no mar


'É um milagre!', afirmou o pai ao jornal chinês 'The Paper'.
Náufraga teria até dormido enquanto flutuava no oceano, segundo médicos.

Da Agência Efe
Chinesa caiu ao mar durante cruzeiro e sobreviveu 38 horas na água (Foto: Reprodução/Facebook/CCTVNews)Chinesa caiu de cruzeiro e sobreviveu 38 horas no mar. Imagem divulgada pela emissora estatal CCTV mostra Wang com o rosto borrado (Foto: Reprodução/Facebook/CCTVNews)
Uma mulher de 32 anos que caiu na água durante um cruzeiro entre China e Japão foi salva um dia e meio depois por um pesqueiro, após passar 38 horas nadando e flutuando em alto-mar, informou nesta segunda-feira (15) o jornal oficial "China Daily".
A náufraga identificada como Wang chegou inclusive a dormir algumas horas enquanto flutuava no oceano, disseram os médicos que a examinaram após sua proeza.
A mulher viajava no barco com seus pais, que notaram seu desaparecimento na noite da quarta-feira (10) após dizer-lhes que ia dar um passeio sozinha pelo convés.
Após denunciar o desaparecimento, 100 voluntários começaram a procurar no navio algum rastro da mulher, mas, ao não encontrá-la, concluíram que ela tinha caído pela borda e a deram por morta.
A surpresa veio dois dias depois, quando o pai recebeu um telefonema no qual lhe asseguravam que sua filha tinha sido resgatada, perante o que o homem reagiu com incredulidade, pensando que alguém estava fazendo uma brincadeira.
"Só quando ouvi a voz da minha filha acreditei que estava viva... É um milagre!", afirmou o pai em declarações ao jornal chinês "The Paper".
A mulher foi avistada por pescadores de uma embarcação perto do litoral de Zhoushan, no litoral da província de Zhejiang, e a resgataram "com apenas pequenos ferimentos nos braços", segundo contou um dos marinheiros que participaram do salvamento.
A jovem contou que caiu acidentalmente no mar quando se apoiou em uma varanda.
O pai de Wang relatou que sua filha aprendeu a nadar nova - algo pouco frequente em um país onde não é habitual levar as crianças a piscinas ou praias - e que é "uma boa nadadora".