Em Ponta Grossa, Richa inaugura fábrica da Heineken


índice
O governador Beto Richa inaugurou nesta quarta-feira, 3, a ampliação da fábrica da Heineken em Ponta Grossa. O investimento, apoiado pelo Paraná Competitivo, é de R$ 241 milhões. Até 2022, os recursos vão somar R$ 414 milhões. Richa enfatizou que o empreendimento se soma a outros grandes investimentos produtivos no Paraná.
“Esse conjunto de fatores é que tornou o Paraná um estado que oferece condições e ambiente propício para quem quer investir com segurança e tranquilidade. Tudo isso se traduz em mais riquezas para a região e também em mais empregos para os paranaenses, mesmo em um momento crítico do Brasil, com forte crise econômica e muitos desempregados. Os programas bem planejados para o desenvolvimento da economia e mais o ajuste fiscal que permitiu o equilíbrio financeiro do Estado, colocam o Paraná em uma situação destacada, privilegiada em relação aos demais estados brasileiros”, disse Richa.
Em 2011, os indicadores econômicos do Paraná eram negativos, com crescimento abaixo da média nacional. Nos últimos cinco anos e meio, além do programa de incentivo fiscal para atração de indústrias, o governo estadual investiu na infraestrutura de rodovias, no Porto de Paranaguá, em energia e saneamento.
Richa destacou os Campos Gerais, que detêm um terço dos investimentos industriais realizados com apoio do governo estadual, nos últimos anos. “A região se consolida como um grande polo industrial e, também, um polo cervejeiro, com a fábrica da Ambev e a ampliação da Heineken. É uma demonstração clara do atual momento que vive o Paraná. Temos vindo sistematicamente a Ponta Grossa para anunciar e inaugurar empreendimentos.”