Garota tenta abrigo em lanchonete para se livrar de assalto, bandido vai atrás, mas acaba se dando mal


Por Elizangela Jubanski e Antônio Nascimento

centro-dentro
Um policial civil lotado no Instituto de Identificação, que estava na lanchonete, viu a cena e interveio. Foto: AN/Banda B

Uma garota sofreu uma tentativa de assalto na manhã desta quarta-feira (14) no Centro de Curitiba. Para se aproximar, o suspeito disse que queria conversar com a vítima, e logo anunciou o assalto. Um policial civil que estava em uma lanchonete viu as ameaças e deteve o suspeito, que havia saído da cadeia há alguns dias. A vítima e o assaltante foram encaminhados ao 1º Distrito Policial.
Ainda assustada, a jovem contou à Banda B que seguia para o trabalho, caminhando pela rua Pedro Ivo quase esquina com a Lourenço Pinto, quando o assaltante a abordou. “Eu estava indo pro meu trabalho e ele me abordou, eu pensei que ele fosse me pedir comida. Ele começou a conversar, disser que tinha saído da cadeia e, de repente, falou pra eu passar meu celular pra ele. Eu me assustei e corri para dentro de uma lanchonete. Pensei que ele não fosse vir, mas ele veio e ainda ficou gritando pra eu sair que ele ia me assaltar, mesmo”, detalhou a adolescente de 17 anos.
Em meio às intimidações, um policial civil lotado no Instituto de Identificação, que estava na lanchonete, viu a cena e interveio. “Eu a vi entrar assustado e já estava de olho nesse rapaz. Assim que ela gritou, eu abordei, coloquei no chão, pedi apoio e a Polícia Militar chegou. Ele mesmo contou que tem passagem por roubo e saiu recente da cadeia. Agora, volta”, finalizou. A PM foi acionada e encaminhou o suspeito ao 1º DP.