Viatura bate contra muro durante perseguição e dois policiais ficam feridos; suspeito foi preso


Por Marina Sequinel e Ricardo Vieira
(Fotos: Ricardo Vieira – Banda B)
Dois policiais militares ficaram feridos durante uma perseguição no bairro Pilarzinho, em Curitiba, na noite desta quarta-feira (7). A viatura onde eles estavam bateu contra um muro na Rua Professor Hostílio Araújo depois que o carro ocupado pelos bandidos capotou.
Segundo a Polícia Militar, tudo começou quando uma vítima de assalto acionou o 190 relatando as características do veículo usado por três criminosos. Durante patrulhamento, os policiais avistaram o automóvel, um Ford Ka branco, e iniciaram a perseguição.
Em alta velocidade, os bandidos acabaram capotando o carro e a viatura, que vinha logo atrás, também perdeu o controle e colidiu contra um muro. “Com ferimentos na cabeça, o policial saiu do veículo e prendeu um dos assaltantes. Nós consideramos isso um ato de heroísmo, já que, mesmo machucado, ele cumpriu a missão”, disse o tenente Neves, do 12º Batalhão da PM, em entrevista à Banda B.
Os outros dois suspeitos conseguiram fugir do local. Com o criminoso detido, um jovem de 19 anos, a polícia encontrou um simulacro de arma de fogo. De acordo com o tenente, o Ford Ka usado pelo trio foi roubado no último dia 4 no bairro Abranches. “Apesar do grave acidente, os policiais estão bem. Eles foram socorridos com ferimentos moderados ao pronto-socorro”, concluiu o tenente.
A polícia continua as buscas para localizar os outros assaltantes.