Carro “voa” contra ponto de ônibus e atropela pedestre no Centro de Curitiba


Por Luiz Henrique de Oliveira e Djalma Malaquias
(Fotos: Djalma Malaquias – Banda B)

Um acidente no cruzamento da Av. Marechal Floriano Peixoto com a José Loureiro, no Centro de Curitiba, deixou duas pessoas gravemente feridas por volta das 7h desta sexta-feira (28). Um Hyundai HB20 bateu em uma Ecosport e “voou” contra um ponto de ônibus, atingindo uma pedestre que caminhava pela calçada.
eco
Ecosport também se envolveu no acidente
Segundo testemunhas, os dois carros faziam o mesmo sentido da via e existe a hipótese do motorista do Hyundai, que teve ferimentos moderados, ter passado mal na direção. O homem de 42 anos é advogado e se dirigia para o trabalho.
Além do motorista, o outro atendimento feito pelo Siate do Corpo de Bombeiros foi para a pedestre atropelada. “São duas vítimas com ferimentos semelhantes. O trauma foi muito forte devido à dinâmica do acidente, mas as vítimas estão conscientes”, disse à Banda B o tenente Jacskon.
No local da colisão ninguém soube falar como aconteceu a batida. A motorista da Ecosport, que não se feriu, disse que foi tudo muito rápido. “Estava devagar e o motorista bateu em mim. Não sei direito o que aconteceu, porque durou segundos”, contou a motorista.
Em estado grave, o motorista foi levado ao Hospital Cajuru e a pedestre ao Evangélico.