Ah, a clePTomania


Dirigente do PT é preso por furtar um cone de trânsito em universidade no Paraná
Carlos Ohara
O ex-tesoureiro e atual secretário de Movimento Social do diretório do Partidos do Trabalhadores (PT) em Campo Mourão, Anderson Marcondes de Oliveira, 38 anos, foi preso em flagrante após ser acusado de furtar um cone rodoviário na área de entrada do estacionamento do campus da Universidade Tecnológica do Paraná (UTFPR) na cidade. Duas mulheres – Yasmin Silva de Freitas, 18, e Eduarda de Couto Anda, 18 -, que acompanhavam Oliveira, também foram autuadas pela prática do crime. Até o final da tarde desta quinta-feira (7), os três continuavam presos no mini-presídio de Campo Mourão.

Marina diz que Dilma perdeu liderança e pede cassação pelo TSE


marina
A ex-senadora e ex-candidata a presidente da República Marina Silva (Rede) retomou as críticas à presidente Dilma Rousseff (PT) e afirmou, em entrevista à Rádio Gaúcha, que a adversária “não tem mais a liderança política no País nem maioria no Congresso”. Marina disse que Dilma e o vice-presidente Michel Temer (PMDB) são os responsáveis pelos desmandos geradores, na avaliação dela, da crise brasileira e defendeu o processo de cassação da chapa vitoriosa das eleições de 2014 como forma de afastá-los do cargo. As informações são do Estadão.
“No meu entendimento, o melhor caminho para o Brasil é o processo que está no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), porque teria a cassação da chapa com a comprovação de que o dinheiro da corrupção foi usado para a campanha do vice e da presidente”, afirmou Marina. Como já tinha feito, a ex-senadora procurou não defender o processo de impeachment que tramita na Câmara dos Deputados, mas discordou da tese do governo de que o procedimento aberto pelo presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), é golpe.
“Impeachment não é golpe. Está previsto na Constituição, foi feito contra (o ex-presidente da República e atual senador, Fernando) Collor, foi pedido pelo PT várias vezes e eles achavam que não era golpe”, afirmou.
Marina disse que a Dilma “não disse a verdade” durante a campanha a presidente em 2014 sobre a economia brasileira, o que apenas agravou a situação do País no ano passado, o primeiro do segundo mandato dela. “Se (Dilma) tivesse trabalhado com a verdade, assumiria que corríamos grave risco em relação aos inúmeros problemas que tivemos desde 2008. É engraçado porque (enquanto) países do mundo correram atrás para resolver a crise, disseram que era apenas uma marolinha e chegaram a dar lição de moral até para a Alemanha”, afirmou a ex-senadora, em uma crítica também ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Uma das favoritas à eleição presidencial em 2018, segundo as mais recentes pesquisas de intenção, Marina disse que ainda não tem clareza se será novamente candidata. No entanto, ela voltou a criticar os ataques sofridos por ela durante o pleito de 2014, principalmente pelo PT, seu ex-partido político, e pela presidente Dilma.
“Diziam que, se eu ganhasse, o governo não teria maioria no Congresso e hoje a presidente não tem maioria. Diziam que, se eu ganhasse, eu iria tirar alimentos das pessoas pobres e isso ocorre com a inflação que atinge a mesa dos brasileiros. Diziam que, se eu ganhasse, iria acabar com Pronatec e Prouni e isso o atual governo está fazendo. As pessoas projetam em você o que vão fazer”, concluiu.

Richa confirma aumento de 10,8% aos servidores


Na reunião do secretariado desta quinta-feira, 7, o governador Beto Richa (PSDB) confirmou que já nesta folha de janeiro vai aumentar em 10.8% os salários dos servidores estadual. O valor é com base no acumulado do IPCA em 2015. Será R$ 1,4 bilhão que será depositado até o dia 29 de janeiro na conta dos servidores. Em outubro, Richa pagou outros 3,45% de reajuste. “Essa é uma demonstração do respeito e valorização do trabalho dos funcionários estaduais. Estamos fazendo um esforço para honrar os compromissos e melhorar as condições aos servidores”, disse.
Nos últimos cinco anos, o Paraná ampliou o poder aquisitivo dos servidores concedendo aumentos nos salários acima da inflação para quase todas as categorias do funcionalismo público, principalmente professores, policiais e servidores da saúde. Além dos reajustes, foram feitas grandes contratações para recuperar a defasagem de profissionais em áreas prioritárias. De 2011 a 2015, a média de reajuste do salário base do funcionalismo foi de 67,05%. O porcentual é superior a inflação acumulada para o período, medida pelo IPCA, que é de 33,1%.

Artistas locais agitam a 53ª Festa da Uva em Colombo


WEBMASTER 7 DE JANEIRO DE 2016

Os artistas classificados no 1º Festival de Música farão parte das atrações musicais da maior festa de Colombo

Artistas locais agitam a 53ª Festa da Uva
Artistas locais agitam a 53ª Festa da Uva
Além das atrações principais – Pedro Paulo e Alex, Lucas Lucco e Luan Santana – a 53ª Festa da Uva de Colombo vai receber bandas locais no palco oficial. As apresentações acontecem a partir do dia 28 de janeiro, com abertura dos portões às 18h.
“Valorizar a diversidade musical do município é um dos objetivos do evento, que terá bandas de diversos segmentos se apresentando”, destaca a Prefeita de Colombo, Beti Pavin. Os artistas que mais se destacaram durante o 1º Festival de Música de Colombo agora vão ter a oportunidade de fazer parte das atrações musicais da maior festa de Colombo.
A 53ª Festa da Uva 2016, promovida pela Prefeitura de Colombo, será realizada no Parque Municipal da Uva – no Centro de Colombo, entre os dias 28, 29, 30 e 31 de janeiro. O evento visa valorizar a cultura e o turismo da cidade. Durante os quatro dias de festa os visitantes poderão contar com muita comida típica, produtos coloniais, feira agrícola, artesanato, além de atrações musicais locais e nacionais.
Saiba mais sobre algumas das atrações locais:
Grupo É Pagode Pra Valer (pagode)
O Grupo É Pagode pra Valer iniciou a carreira em 20 de outubro de 2006. No ano passado lançou o hit “Subiu Prazer” que já está boca da galera.
Propagar (Gospel)
A banda começou em 2011 e acaba de gravar o clipe da música Perfeita Vontade, onde a mensagem pregada e cantada é o versículo “Romanos 12:2”.
Músicas como Cristo Vive em mim (Vamo que vamo), O Senhor mudou minha vida também fazem parte do repertório da banda.
Zabilly (Pop Rock)
A Zabilly teve início em 2011 realizando cover de bandas de rockabilly, blues e rock n roll. A banda lançou em setembro de 2014, Live in PsyColombo, onde traz 7 faixas, as letras são baseadas em filmes de Horror Trash, trazendo o estilo vintage das Pin up’s e Hot Roads. Já em Julho de 2015 participaram da coletânea “Psychozidos” com três músicas. E estão preparando o primeiro álbum de estúdio que será lançado neste ano.
José Almeida (Sertanejo Raiz)
A música sempre esteve presente na vida do cantor, e ídolos como, por exemplo, Elvis Presley, Beatles, Roling stones, Nazareth, Sérgio Reis, Roberto Carlos e Paulo Sérgio. Enviou várias vezes músicas autorais pra Globo e participou em 1988 do 1º Festival da Paz da Igreja do Cabral com a música “Por Quanto Tempo”. Também possui composições registradas na faculdade do Rio de janeiro.
Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo
Foto: João Senechal/ PMC

Vexame petista


petista
Ah, a cleptomania não esccolhe coisas ou valores. Na verdade, vale tudo. O ex-tesoureiro e atual secretário de Movimento Social do diretório do Partidos dos Trabalhadores (PT) em Campo Mourão, Anderson Marcondes de Oliveira, 38 anos, foi preso em flagrante, acusado de furtar um cone rodoviário na área de entrada do estacionamento do campus da Universidade Tecnológica do Paraná (UTFPR) na cidade. Duas mulheres – Yasmin Silva de Freitas, 18, e Eduarda de Couto Anda, 18 -, que acompanhavam Oliveira, também foram autuadas pela prática do crime. Até o final da tarde desta quinta-feira (7), os três continuavam presos no mini-presídio de Campo Mourão. Com informações de Carlos Ohara.

Walter, o gordo, quer voltar para o Atlético


ATLETICO x LUQUENO 35 ALBARI ROSA-kLOB-U102326748428nYG-1024x683@GP-Web
Walter, o obeso atacante do Atlético Paranaense reapareceu por aqui. Algo não está dando certo em suas negociações com o Sport Recife. Grana? Insegurança? Ninguém sabe ainda, mas é certo que a família do gordo quer ficar em Curitiba. Pois, pois, há na direção do Atlético quem garanta que Walter já está em casa. Mas diante das últimas manobras do gorducho, melhor esperar. E há quem diga, como eu, que Walter não vale quanto pesa, até, porque, com uma arroba acima não é um craque e obriga o time a jogar segundo as suas limitações.

Marido morre ao tentar salvar mulher derrubada por onda após selfie; vídeo


Vídeo mostra resgate de casal de São Paulo em praia de Cabo Frio, no RJ.
Testemunhas contaram que casal se arriscou em beira de pedra.

Rebeca NascimentoDo G1 Região dos Lagos
Um vídeo divulgado nesta quinta-feira (7) mostra o resgate de um casal de São Paulo que foi surpreendido por uma onda no momento em que fazia uma selfie em uma pedra da Praia das Conchas, em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio. Ao perceber que a onda levou a mulher, segundo o Corpo de Bombeiros, Douglas Corral da Silva, de 31 anos, pulou para tentar salvá-la mas acabou morrendo. O afogamento ocorreu na última segunda-feira (4).(veja vídeo)
saiba mais

O resgate, mostrado nas imagens divulgadas por um agente do Corpo de Bombeiros, ocorreu próximo às pedras onde o casal estava. Mesmo sendo resgatado primeiro, Douglas não resistiu. A mulher, que não teve o nome divulgado, aguardou em um bote até o retorno do agente, que estava em uma moto aquática. A vítima saiu consciente da água e com ferimentos leves, segundo os bombeiros.
Ainda de acordo com os bombeiros, testemunhas que estavam próximas ao casal disseram que viram o momento em que os dois se aproximaram da beira da pedra para fotografar, mesmo em meio às fortes ondas registradas no vídeo.
O IML de Cabo Frio informou que o corpo de Douglas foi liberado na terça-feira (5) mas não soube informar para onde foi encaminhado.
Bombeiros alertam para ressaca
Após o caso e outras duas mortes por afogamento em Cabo Frio, o Corpo de Bombeiros pediu atenção aos banhistas que frequentam as praias da região, já que o mar está muito agitado e com valas. (No vídeo ao lado, bombeiros falam sobre o alto número de afogamentos).
O alerta de ressaca foi reforçado pela Marinha na manhã desta quinta. Segundo a Capitania dos Portos, as ondas podem chegar a 2,5m.
A orientação do Corpo de Bombeiros é que os visitantes evitem a proximidade com as pedras.
“É um local aprazível, as pessoas vêm para tirar fotos, acham bonito, só que o risco é muito grande”, explicou o tenente-coronel do 18º CBM, Leonardo Couri, que informou que as equipes e os avisos no local serão reforçados durante o período de ondas intensas informado pela Capitania dos Portos.
tópicos:

Regime sírio autoriza ONU a levar ajuda humanitária a cidades sitiadas


Cerca de 40 mil pessoas estão bloqueadas em Madaya, perto do Líbano. 
Quilo de arroz chega a custar US$ 150; não há leite nem remédios básicos.

Do G1, em São Paulo
Menino aparece em imagens de vídeo feito nesta terça-feira (5) em Madaya, na Síria, onde civis estão morrendo or falta de mediamentos e comida (Foto: REUTERS)Menino aparece em vídeo feito nesta terça-feira (5) em Madaya, na Síria, onde civis estão morrendo por falta de medicamentos e comida (Foto: REUTERS)
O governo da Síria concedeu nesta quinta-feira (7) permissão para as Nações Unidas entregarem ajuda humanitária a três localidades que se encontram sitiadas, incluindo a cidade de Madaya, perto de Damasco, informa a agência France Presse.
"A ONU comemorou hoje a autorização do governo da Síria para ter acesso à Madaya, Fua e Kafraya. E se prepara para entregar ajuda humanitária nos próximos dias", afirma o organismo em um comunicado.
Apesar da trégua concluída há mais de três meses, a cidade de Madaya, perto da fronteira com o Líbano, segue sitiada pelo regime sírio, e os habitantes precisam desesperadamente de ajuda.
Madaya, Síria
Cerca de 40 mil pessoas, principalmente civis, estão bloqueadas na cidade. Boa parte delas é deslocada do reduto rebelde de Zabadani, também sitiado pelas forças pró-governo.
Segundo o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH), ao menos 10 pessoas morreram pela falta de medicamentos e de comida.
Outras treze morreram pela explosão de minas colocadas pelas forças do regime ou baleadas por francoatiradores quando tentavam sair da cidade em busca de comida, afirma a ONG.
Homem em Madaa, na Síria, onde pessoas estão morrendo por falta de medicamentos e comida, é visto em foto sem data tirada de mídia social e distribuída pela agência Reuters (Foto: Reuters)Homem em Madaa, na Síria, onde pessoas estão morrendo por falta de medicamentos e comida, é visto em foto sem data tirada de mídia social e distribuída pela agência Reuters (Foto: Reuters)
Situação terrível
O OSDH afirma que as forças pró-governamentais seguiram colocando minas e cercas ao redor de Madaya após o acordo concluído em setembro.

Com a assinatura em setembro de um acordo para permitir a entrada de ajuda e a evacuação dos civis e feridos nas localidades sitiadas, acreditava-se que as condições iriam melhorar. O pacto incluía Zabadini e dois povoados do noroeste da Síria cercados pelos insurgentes.
Mas Madaya só recebeu ajuda uma vez em três meses. E a situação é terrível, contam os habitantes, os ativistas e as agências humanitárias.
'Estão comendo cães e gatos'
Uma ativista cuja família está em Madaya declarou à rede BBC que as pessoas estão comendo animais. "As pessoas estão morrendo. Elas estão comendo coisas do chão. Estão comendo cães e gatos", disse.
Imagem sem data mostra menino que passa por fome em Madaya, na Síria (Foto: Local Revolutionary Council in Madaya via AP)Imagem sem data mostra menino que passa por fome em Madaya, na Síria (Foto: Local Revolutionary Council in Madaya via AP)
Um morador local, Abdel Wahab Ahmed, disse à BBC: "As pessoas começaram a se alimentar de terra, porque não há nada mais para comer. A grama e a folhagem morreram por causa do grande volume de neve".
"Não há nada para comer. Estou dois dias à base de água", disse por telefone à AFP Momina, uma mulher de 32 anos. "Só queremos que nos digam se a ajuda vai chegar ou não, porque aqui não há nada", acrescentou.
"A vida se tornou trágica. Como chegam poucas coisas, os alimentos são muito caros", afirma Mohamad, outro habitante. "Uma caixa de leite pode custar US$ 100, um quilo de arroz, US$ 150", afirma. Por isso "esquecemos o sabor do pão".
Homem desnutrido é visto em imagem sem data registrada em Madaya, na Síria (Foto: Reuters)Homem desnutrido é visto em imagem sem data
registrada em Madaya, na Síria (Foto: Reuters)
Um carro em troca de arroz
"Muitos habitantes comem plantas para sobreviver ou precisam pagar quantias elevadas nos postos governamentais para obter comida", explica Rami Abdel Rahman, diretor do OSDH.
"Um morador inclusive colocou à venda seu carro pelo preço de 10 quilos de arroz. Não conseguiu vendê-lo e um familiar seu morreu por falta de comida", afirma.
Segundo o OSDH, cerca de 1,2 mil habitantes sofrem de doenças crônicas e mais de 300 crianças de desnutrição ou outros problemas de saúde.
Sem leite para os bebês
Em Madaya falta tudo, resume Pawel Krzysiek, porta-voz do Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV), que entrou na localidade em outubro. "As pessoas estão há muito tempo sem alimentos básicos, sem medicamentos básicos, sem eletricidade nem água (...) Vi a fome em seus olhos".
Quando o comboio de ajuda chegou à cidade, as pessaos suplicavam por leite para bebês, diz Krzysiek. "Diziam que as mães não produzem mais leite (...) Não há maneira de alimentar os recém-nascidos e os bebês".
Crianças sírias participam de manifestação pelo fim do cerco às cidades de Madaya e Zabadani, em frente ao escritório das Nações Unidas em Beirute, no Líbano, em 26 de dezembro (Foto: Reuters/Jamal Saidi)Crianças sírias participam de manifestação pelo fim do cerco às cidades de Madaya e Zabadani, em frente ao escritório das Nações Unidas em Beirute, no Líbano, em 26 de dezembro (Foto: Reuters/Jamal Saidi)

Exame não consegue concluir causa da morte de estudante em hotel de SP


IML realizará novos exames para concluir o que causou morte de estudante.
Vitoria Morelato, de 15 anos, morreu na piscina de um hotel em Guarujá, SP.

Do G1 Santos
Jovem passava férias no litoral de São Paulo (Foto: Reprodução / Facebook)Jovem passava férias no litoral de São Paulo (Foto: Arquivo Pessoal)
O Instituto Médico Legal (IML) de Guarujá, no litoral de São Paulo, não conseguiu determinar a causa da morte da estudante Vitoria Bazerla Morelato, de 15 anos. A jovem morreu na última terça-feira (5) na piscina de um hotel do município.
De acordo com testemunhas ouvidas pelo G1, a jovem estava na piscina do hotel, junto com a família, quando desmaiou. Um médico que estava hospedado no local e tentou reanimar a garota, mas não obteve sucesso.
Já segundo informações da Polícia Civil, a jovem é de Guapiaçu, no interior de São Paulo, e passava férias com a família no litoral.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) do município e, após exames, os médicos legistas não conseguiram concluir o que teria causado a morte da jovem. Novos exames serão realizados na Capital para saber por qual motivo a jovem desmaiou.
A família já esteve no IML e o corpo foi encaminhado para a cidade natal da vítima. O caso foi registrado na Delegacia Sede de Guarujá.
Vitória Morelato morava no interior de SP (Foto: Duane Marty / Arquivo Pessoal)Vitória Morelato morava no interior de SP (Foto: Duane Marty / Arquivo Pessoal)

Dulcidio com sede de vingança


A decisão do STF de libertar o banqueiro André Esteves, mantendo na cadeia Delcídio do Amaral, deixou o senador com gosto de sangue na boca

A decisão do STF de libertar o banqueiro André Esteves, mantendo na cadeia Delcídio do Amaral, deixou o senador com gosto de sangue na boca. Ele achou que tinha dado um sinal geral quando contratou um advogado especializado em delação premiada. Agora, convenceu-se de que seus antigos aliados estão pagando para ver.
BOE-1-IE-3.jpg
História 
Censura no samba

Concluído este mês, o relatório da Comissão da Verdade do Rio de Janeiro revelou curiosidades nas violações a direitos humanos na ditadura militar: o Estado espionou o movimento negro e os bailes de soul. A censura alcançou ainda as escolas de samba, onde predominava a maioria negra. Quando o Salgueiro, em 1967, defendeu a “História da liberdade no Brasil”, o carnavalesco Fernando Pamplona foi chamado a explicar o enredo aos militares.
Automobilismo 
Sonho de consumo

Agora que comprou a Lotus por R$ 360 milhões e volta a ter equipe na Fórmula 1, a Renault pensa em um piloto para os seus carros – confirmado só o venezuelano Pastor Maldonado. Steve Robertson, empresário do brasileiro Felipe Nasr, não faz muito tempo conversou em Mônaco com um emissário da montadora.
Dengue
Faz sentido

O plano do ministro Marcelo Castro, de distribuir pelo SUS repelentes para mulheres grávidas, para ajudar a prevenir picadas do mosquito Aedes aegypti, tem recebido críticas de médicos e sanitaristas. Com razão. Eles temem que a medida leve as pessoas a descuidarem de eliminar os criadouros. E vale lembrar, o repelente não mata o mosquito e não é 100% eficaz para evitar a picada.
Indústria 
Desaquecendo

As vendas de medicamentos no Brasil terão alta na ordem de 10% este ano. Nada mal diante do péssimo desempenho de vários outros setores industriais. Os fabricantes foram salvos pelos bons resultados do primeiro semestre. No segundo não está fácil. Comparando novembro com outubro, os negócios encolheram 3%, já considerando os descontos dados pelas indústrias às farmácias. Em onze meses a receita do setor somou R$ 42,3 bilhões, de acordo com o instituto IMS Health.
EMPRESA-DR-REDDY-1.jpg
Agricultura
Cresce como capim

A inflação está pegando feio no meio rural. Os preços dos insumos subiram a tal ponto que já estão na casa dos dois dígitos. Os orçamentos de adubos e defensivos são fornecidos em alguns estados com validade de uma semana. Vencido o prazo, o jeito é sentar para negociar.
Montadoras
Briga acirrada

A Jeep vive a expectativa de quebrar com o Renegade, em dezembro, o recorde nacional de vendas de um SUV num único mês. A marca pertence ao Ford EcoSport, com 6.686 unidades comercializadas em dezembro de 2012. Ressalte-se que, naquela época, o mercado estava bem maior que o de hoje e só havia um concorrente para o Eco (o Renault Duster).
BOE-3-IE-5.jpg
STJ
Por debaixo da toga

O PT faz de tudo para emplacar dois novos ministros no Superior Tribunal de Justiça. José Eduardo Cardozo é um dos expoentes do partido que se mobiliza pela nomeação, para a 5ª Turma, de José Marcos Lunardelli, do Tribunal Regional Federal da 3ª Região. Ele ficou em terceiro lugar na lista tríplice definida pelo Plenário do STJ, encabeçada pelos também desembargadores federais João Batista Moreira (TRF da 1ª Região) e Joel Paciornik (TRF da 3ª Região). O escolhido será um dos julgadores da “Lava Jato”. A outra vaga (de desembargador estadual) tem na liderança Antônio Saldanha (RJ), seguido por Nelson Schaefer (SC) e José Vilela (MG). O governador Fernando Pimentel se mobiliza muito para ver o seu conterrâneo no STJ.
STF
Vitória de Moro

Quem conhece as entranhas do STF arrisca prever que o presidente Ricardo Lewandowski, no plantão do Judiciário, irá indeferir o habeas corpus para soltura de Marcelo Odebrecht. Ato contínuo enviaria o documento para o relator da Lava Jato na Corte, o ministro Teori Zavascki. O pleito de liberdade para o empresário foi negado na semana passada pelo STJ.
OEA
Crime na pauta

Assim que a Corte Interamericana de Direitos Humanos reabrir as portas em fevereiro de 2016, o nosso País estará no banco dos réus. O colegiado de sete juízes julgará o caso da Fazenda Brasil Verde, no Pará. Ali, nas décadas de 80 e 90 dezenas de trabalhadores foram flagrados em trabalhos forçados e endividados com o dono da propriedade, forma contemporânea de escravidão. Dois desapareceram e seus corpos nunca achados.
BOE-4-IE.jpg
Grãos
Mais embaixo

Associações de produtores de milho e soja da Região Sul consideram super estimadas as previsões do Ministério da Agricultura, em relação a safra 2015/2016 destes dois grãos. Os volumes podem em média ser 10% menores em função do excesso de chuva nos três estados. Em algumas cidades a produtividade por hectare será 50% mais baixa em relação à última safra.
BOE-5-IE.jpg
Literatura
Um e outro

Lançado em julho de 2015, o livro “Brizola”, do cientista político Clóvis Brigagão e o do advogado Trajano Ribeiro vai ganhar um segundo volume. A obra ampliada abrange o período que vai do seu primeiro governo no Estado do Rio até a morte do político, com uma comparação antagônica e curiosa entre Brizola e o ex-ministro Roberto Campos.
Aviação
Cadeia nacional

Graças ao Programa de Desenvolvimento da Cadeia Aeronáutica, a Embraer elevou para 66 mil os itens fornecidos pelas 70 empresas do cadastro nacional de fornecedores. O número foi atingido com a produção do protótipo do novo jato comercial E-2 e o avanço do cargueiro de transporte militar KC-390. Esse volume é três vezes maior do que registrado no início do programa, em 2010.
Cultura
Ponte aérea

Depois de receber muitos aplausos no Rio de Janeiro, a tradução e adaptação de “A Ilíada” estreará dia 7 de janeiro no Teatro Sesc Pompéia, em São Paulo. “Homero pode até não ter existido, mas é o maior correspondente de guerra de todos os tempos” diz o escritor e poeta Geraldo Carneiro, que trabalhou sobre a obra. No papel principal Bruce Gomlevsky, ganhador do Prêmio Shell em 2006, por outro monólogo, de duas horas sobre Renato Russo.
BOE-6-IE.jpg
Fotos: Divulgação; Rodrigo Lope