Por suposta dívida, garotas de programa fazem confusão em frente à Câmara de Pinhais


Por Felipe Ribeiro e Djalma Malaquias

Por uma suposta dívida de cliente, duas garotas de programa fizeram uma confusão em frente à Câmara Municipal de Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, durante a manhã desta quarta-feira (3). De acordo com informações de um funcionário da Câmara, que não quis se identificar, elas cobravam o valor de R$ 5 mil de um homem que teria corrido para dentro do prédio.
“Curtiu a noite inteira e veio aqui conseguir dinheiro. Como estava sem, decidiu fugir pelos fundos do prédio, o que levou elas a chamarem a polícia”, relatou.
Em entrevista à Banda B, o funcionário chegou a brincar que aparentemente a festa foi boa, uma vez que movimentou tanto dinheiro. “Esse lembra o ‘Rei do Camarote’, mas ao contrário do famoso, não conseguiu pagar a conta”, concluiu.
Após a situação, a Polícia Militar recorreu às câmeras de segurança para tentar identificar o jovem, que, a princípio, não foi identificado como funcionário da Casa.
A Delegacia de Pinhais recebeu o depoimento das duas garotas de programa envolvidas. A Banda B entrou em contato com a diretoria da Câmara, que ainda não se pronunciou sobre o caso.

Em ‘efeito dominó’, três pessoas ficam feridas em acidentes quase simultâneos no Centro


Por Marina Sequinel e Flávia Barros
(Fotos: Flávia Barros – Banda B)

Dois acidentes quase simultâneos deixaram três pessoas feridas no Centro de Curitiba na tarde desta quarta-feira (3). Uma jovem de 21 anos andava pelo cruzamento da Rua XV de Novembro com a Presidente Faria, quando foi atropelada por um ciclista.
Segundo o capitão Felix, do Corpo de Bombeiros, a vítima caiu e bateu a cabeça. “Logo em seguida, um biarticulado freou por causa do acidente e uma idosa de 84 anos que estava no coletivo também sofreu uma queda e acabou esmagando a mão na porta”, contou o capitão em entrevista à Banda B.
A idosa foi encaminhada ao Hospital Cajuru, com ferimentos moderados, mas que inspiram cuidados devido à idade avançada. O ciclista, de 19 anos, que sofreu machucados leves, também foi socorrido ao Cajuru. Já a vítima do atropelamento foi levada ao Hospital Evangélico em estado grave.

Suspeito de matar filhos gêmeos e avó de ex-namorada é preso em MG


Homem foi encontrado dentro de cafezal na zona rural de Alpinópolis.
Ele tentou se matar com um tiro no peito e foi levado para hospital.

Do G1 Sul de Minas Gerais
Foi preso no final da tarde desta quarta-feira (3) o suspeito de matar os dois filhos gêmeos e a avó da ex-namorada durante a madrugada em Alpinópolis (MG). O homem de 38 anos foi encontrado em um cafezal na zona rural do município e segundo a Polícia Civil, tentou se matar com um tiro no peito. Ele foi levado para o hospital da cidade.(veja vídeo)
Segundo a Polícia Civil, ele invadiu a casa onde vivia a ex-companheira no bairro Vila Betânia após pular um portão e arrombar uma porta, em seguida, ele disparou contra os dois filhos adolescentes, os gêmeos Rafael e Gabriel, de 17 anos e a avó da ex-namorada, Luzia Maria dos Santos, de 80 anos. A ex-companheira dele estava na casa no momento dos tiros, mas não foi atingida. Ele não é o pai dos garotos.
Um vizinho da casa, o auxiliar de montagem, Wender da Silva Assis, ouviu o barulho dos tiros. "Estava gritando: 'Pelo amor de Deus, socorro, alguém me ajuda'. Quando a gente chegou no meio da rua, o rapaz já estava pulando o portão. Inclusive deixou a arma cair no chão, pegou a arma ainda, saiu correndo em sentido à rua de cima, entrou no carro. Já tinha um carro esperando ele lá em cima", contou.
Suspeito de matar filhos gêmeos e avó de ex-namorada foi preso em Alpinópolis (MG) (Foto: Reprodução EPTV)Suspeito de matar filhos gêmeos e avó de ex-namorada foi preso em Alpinópolis (MG) (Foto: Reprodução EPTV)
As vítimas chegaram a ser socorridas, mas não sobreviveram. Segundo a tia dos gêmeos, a irmã dela, que é ex-namorada do suspeito, tentou impedir os disparos e entrou na frente. "A minha irmã entrou na frente, pediu pra ele: 'Pelo amor de Deus, não mata meus filhos, me mata então'. E ele foi e atirou no Gabriel, depois no Rafael e depois foi na minha avó", relatou.
Já uma amiga da família, Jorgeana Santos Silva, uma das primeiras a entrar na casa, comentou do horror que sentiu ao ver a cena.  "Os vizinhos que moram aqui perto ajudaram a limpar. Tinha muita violência, muito sangue na sala, na copa, nos quartos. Eu nunca vi tanta violência na minha vida".
De acordo com a polícia, o casal chegou a viver junto por 9 anos e há dois meses, a ex-namorada terminou o relacionamento, alegando que ele era muito violento. Durante esse período, segundo familiares, ela foi ameaçada de morte pelo ex-companheiro, que queria reatar o relacionamento. Para os policiais, o crime foi motivado por vingança.
"Não há denúncia formalizada da vítima em relação à violência doméstica ou ameaças, mas há sim histórico e relatos de que ele era violento e já ameaçava, já há algum tempo, a mãe das vítimas. E por isso a gente já apurou que o motivo seria isso mesmo, vingança mesmo pelo término do relacionamento", comentou o delegado, Luciano Teobaldo.
Vítimas foram baleadas dentro de casa em Alpinópolis (MG) (Foto: Reprodução EPTV)Vítimas foram baleadas dentro de casa em Alpinópolis (MG) (Foto: Reprodução EPTV)
Crimes recorrentes
Em Alpinópolis, somente nos últimos 13 dias, três crimes passionais aconteceram na cidade, resultando em nove mortes. No dia 21 de janeiro,um homem matou a ex-mulher e a sogra, feriu o ex-sogro e  depois cometeu suicídio. O homem ferido não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital 11 dias depois. Na última terça-feira (2), um rapaz matou a ex-mulher e depois se matou com um tiro no peito.
Os moradores e até mesmo a polícia se dizem assustados com a violência. "Além de chocar a sociedade, a gente também estranha como tem ocorrido com mais frequência esse tipo de crime", disse o delegado Teobaldo.
Já os familiares, como o pai dos gêmeos, Gilson Magela Reis Amaral, se indignam. "Eu quero justiça. Justiça aqui na Terra, que ele vá preso e pague na cadeia a ruindade que ele fez". Que ele pague e fique lá o resto da vida", disse.

Santa Casa de Colombo inicia os preparativos para a 2ª fase da reabertura




Diogo Vasconcelos - Diretor Financeiro da Santa Casa
Muitos moradores de nossa cidade ainda não sabem que a Santa Casa de Misericórdia já esta funcionando desde o dia 23 de novembro de 2015 em sua primeira fase como ficou acordado pelo Termo de Ajustamento de Conduta - TAC, formalizado pelo Conselho Regional de Medicina - CRM, a mesma foi interditada no dia 11 de jan de 2012 pelo CRM, motivada por denúncias.

Capela da Santa Casa


Nesses dois meses de funcionamento a Santa Casa já  realizou quase quatro mil procedimentos entre consultas e exames laboratoriais. Nesse primeiro momento a Santa Casa de Colombo está atendendo nas seguintes especialidades conforme o acordo  com o CRM; Nutricionista, Cardiologista, Proctologista, Urologista, Oftalmologista, e Vascular. O exames que estão sendo realizados na Santa Casa são, ecografia, espirometria, eletrocardiograma, raio-X, mapeamento de retina e exames laboratoriais que estão sendo realizados pelo Laboratório Lanac.

Oftalmologia 


Sempre é bom deixar claro que todos os atendimentos da Santa Casa deverão ser encaminhados via Secretária Municipal de Saúde de Colombo.

Outra boa noticia é que foi autorizado pela juíza que cuida da insolvência da Santa Casa para utilizar os recursos da ordem de R$ 950.000,00 que foram destinados pela Secretária Estadual de Saúde  do Paraná para a compra de equipamentos para o funcionamento do Centro Cirúrgico, que  em breve serão realizadas cirurgias eletivas  e também poderá receber os pacientes para internamento, todo esse processo faz parte da segunda fase.

Junior responsável pelo RH


Depois de todo esse processo da segunda fase, já estaremos aptos para a terceira e última etapa da reabertura da Santa Casa que o seu total funcionamento como hospital,  com Pronto Atendimento e UTI.




Todas essas informações foram repassadas pelo Diretor Financeiro da Santa Casa, o Dr. Diogo Vasconcelos que concedeu uma entrevista paras os Blog's Ivan de Colombo e Nilton do Rim.


Fernanda Técnica do Raio X
Daly e Rejane

Assista o vídeo abaixo:




Homem cai de moto e morre ao ser atropelado por carro no São Lourenço


Por Marina Sequinel e Flávia Barros
(Fotos: Flávia Barros – Banda B)

Um motociclista de 41 anos morreu em um acidente no bairro São Lourenço, em Curitiba, na tarde desta quarta-feira (3). Ele foi atingido por um carro enquanto trafegava pela Rua Mateus Leme.
Segundo o tenente Gabriel, do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), o motorista envolvido contou que o motoqueiro seguia no sentido contrário dele no momento da ocorrência. “Ele disse que a vítima de desequilibrou, caiu e acabou rolando para debaixo do veículo. O condutor afirmou ainda que não pôde fazer nada para evitar o acidente”, relatou em entrevista à Banda B.
Ainda de acordo com o tenente, indícios apontam que uma suposta má conservação da moto poderia ter causado a queda, fator que ainda precisa ser confirmado pelas investigações.
O corpo do motociclista, ainda não identificado, foi recolhido ao Instituto Médico Legal de Curitiba e o motorista encaminhado à delegacia para prestar esclarecimentos.

Polícia prende envolvidos em quadrilha que vestia roupa social e chapéu em roubos a mansões


Por Marina Sequinel e Djalma Malaquias
(Fotos: Carlos Soares/DPC)

Três pessoas foram presas na manhã desta quarta-feira (3) suspeitas de participar de umaquadrilha de roubo a residências em Curitiba e região metropolitana. Outras três continuam foragidas, segundo informações da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) da capital.
As investigações apontaram que o grupo de criminosos ‘ostentava’ uma vida de luxo, além de usar roupa social e chapéu panamá para cometer os roubos. Durante a operação da polícia, foram detidos: Guilherme dos Santos Pires, de 18 anos, por tráfico de drogas; Jéssica Erdmann Bellei, 25, por receptação; e um idoso de 74 anos – avô de um adolescente suspeito de integrar a quadrilha – por posse ilegal de arma de fogo.
“Os assaltantes eram frios e sabiam o que estavam fazendo. Sempre armados, os suspeitos rendiam as vítimas enquanto elas entravam em casa, prendiam os moradores e limpavam o local, levando eletrônicos, joias e tudo o que encontravam de valor. Buscavam atacar mansões e casas grandes em bairros nobres da cidade. A quadrilha exibia diversos bens, carros importados, lanchas, motocicletas, entre outros produtos adquiridos com o dinheiro do crime”, contou o delegado Rafael Vianna, da DFR.
De acordo com ele, os criminosos usavam celulares Nextel, comunicadores e vários veículos roubados e furtados. “Eles viviam fortemente armados, com revólveres, pistolas e até escopeta. Na operação de hoje, nós prendemos a namorada de um dos integrantes da quadrilha, que estava com munições e bens roubados; o avô de um dos adolescentes envolvidos e um rapaz que seria amigo de um tio de outro participante, que foi detido por tráfico”, completou o delegado.
Os três foragidos, suspeitos de realizar os roubos, são: Charles Valerio da Silva Junior, 20, Jefferson da Rosa Pereira, 21, e Leandro Lorenço Rodrigues Cabrini, 19. Outros dois adolescentes, de 16 e 17 anos, também são procurados pela polícia.
Durante a operação, a polícia apreendeu uma arma longa, relógios de diversas marcas, tênis, perfumes, um playstation 4, munições de calibre 9 mm, .40 e .12 , drogas, uma balança de precisão, além do chapéu panamá, utilizado nos crimes – por isso a operação foi denominada de “Operação Panamá”.
Todos permanecem presos à disposição da Justiça.

Homem é achado vivo dentro de túmulo em cemitério no interior do Rio


Ele foi encontrado após mulher notar que o jazigo estava aberto.
Caso aconteceu em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense.

Stella FreitasDo G1 Norte Fluminense
Homem foi socorrido  (Foto: Filipe Lemos/Campos 24 horas)Homem foi retirado de dentro de túmulo em cemitério de Campos (Foto: Filipe Lemos / Campos 24 horas)
Funcionários do cemitério do Caju, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, encontraram um homem de 33 anos vivo, com vários ferimentos, dentro de um túmulo na manhã desta quarta-feira (3). O homem foi encontrado após a proprietária do jazigo perceber que o túmulo estava aberto.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a mulher chegou ao cemitério por volta das 10h para visitar o túmulo de familiares quando percebeu que o local estava quebrado e aberto. Ela chamou os funcionários, que abriram o túmulo, encontraram o homem e viram que ele estava vivo.
Ainda segundo os Bombeiros, o homem estava com diversas marcas de agressão pelo corpo. Ele não portava documentos e apresentava sinais de embriaguez. O homem foi levado para o Hospital Ferreira Machado (HFM). De acordo com a unidade ele teve um trauma de face e seu estado de saúde é estável.
A Polícia Civil disse que está investigado o caso e que nenhum parente da vítima foi encontrado até o momento na cidade. O caso foi registrado na 134ª Delegacia Legal, no Centro.
Em nota enviada ao G1, a Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca), responsável pela administração do cemitério, disse que está acompanhando as investigações da Polícia Civil. De acordo com a apuração do órgão, o fato ocorreu à noite ou durante a madrugada.
Segundo os militares, homem apresentava sinais de embriaguez (Foto: Filipe Lemos/Campos 24 horas)Segundo Bombeiros, homem apresentava marcas de agressão (Foto: Filipe Lemos/Campos 24 horas)

Arma dispara acidentalmente e fere guarda municipal que estava com esposa em farmácia


Por Elizangela Jubanski e Djalma Malaquias

guarda
A esposa ficou bastante desesperada e pediu ajuda aos funcionários do local, que acionaram o Siate. Foto: DM/Banda B

Um guarda municipal de 39 anos foi baleado acidentalmente pela própria arma na manhã desta quarta-feira (3) no Carmo, em Curitiba. Ele estava junto com a esposa e ambos entravam em uma farmácia quando a arma disparou. A perna do guarda foi atingida e ele foi socorrido pelo Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate), sem risco grave.
O casal estacionou o carro em frente ao estabelecimento, que fica na Avenida Marechal Floriano Teixoto, por volta das 10h20, e entrava na farmácia quando a arma do guarda disparou. A esposa ficou bastante desesperada e pediu ajuda aos funcionários do local, que acionaram o Siate.
Uma testemunha que estava próxima ao estabelecimento disse que ouviu o disparo e, logo em seguida, a esposa pedindo ajuda. “Eu ouvi, mas não conseguiu ver na hora. A mulher começou a gritar, foi pra dentro da farmácia. Foi o guarda que atirou, foi tirar a arma e disparou sem querer. Ainda bem que a ambulância veio bem rápido”, disse o homem, que trabalha em uma empresa próxima. O guarda foi levado ao Hospital Trabalhador, mas sem riscos graves.