Com enxugamento de mercado, C&A confirma fechamento de doze lojas no Brasil


Da Redação


Reportagem do Estado de São Paulo, divulgada neste fim de semana, aponta que a C&A vai fechar nos próximos dias doze lojas no Brasil. É mais uma para a lista de grandes empresas que reduziram a atuação no país. No ano passado, por exemplo, a Marisa fechou 15 unidades.
divulgacao
(Foto: Divulgação)
“Nos últimos 12 meses, a empresa abriu 18 novas unidades e a previsão é que, ao longo de 2016, descontinue a operação de 12, mantendo a sua capilaridade no Brasil”, disse a companhia ao Estado. A C&A tem atualmente mais de 280 pontos de venda no Brasil.
Segundo a reportagem, existe a possibilidade de que outras unidades fechem, mas até o momento isso não foi confirmado.
Outras lojas
A crise econômica já fez outras vítimas. O Pontofrio fechou 45 pontos e o Walmart 60 lojas.
Para ler mais, clique aqui

Lava Jato quer a "outra secretária" da Odebrecht



Após a liberação de Maria Lúcia Tavares, secretária da Odebrecht responsável pela distribuição de "acarajés", a Polícia Federal passou a seguir a pista de outra secretária, bem mais importante, chamada Ângela.
Ela mora em Salvador.
Na Odebrecht, Ângela cuidava dos pagamentos internacionais de "acarajés" sob coordenação de Fernando Migliaccio.
Fonte: O Antagonista

Dossiê: Flávio Werneck irá a Curitiba



Sobre a história do dossiê contra a Lava Jato que o policial federal Flávio Werneck teria ajudado a montar, O Antagonista apurou que:
a) Flávio Werneck irá a Curitiba amanhã, para negar diretamente aos delegados envolvidos na operação que tenha confeccionado qualquer dossiê contra a Lava Jato;
b) Se possível, ele também quer por tudo em pratos limpos com os procuradores da força-tarefa. Estão tentando conciliar as agendas.
c) No final do ano passado, Flávio Werneck participou de uma reunião com Jaques Wagner. No entanto, segundo ele, foi apenas para falar sobre as necessidades dos agentes federais. Na reunião, Flávio Werneck diz ter despejado críticas à cúpula da PF, sim, mas nada a ver com a condução da Lava Jato. Ele é contra que a PF seja dividida entre o alto clero dos delegados e o baixo clero dos agentes, como ambicionam muitos delegados apoiados pelo governo;
d) Entre ontem e hoje, procuradores da Lava Jato foram informados por procuradores de Brasília de como Flávio Werneck ajudou a neutralizar várias ações do governo contra a operação.
O Antagonista espera que todos se entendam e não percam o foco. O foco é a quadrilha que está destruindo o Brasil.
Fonte: O Antagonista

Um projeto podre



Em editorial, O Globo tenta responder à questão "sobre como um programa de bons propósitos, e ainda de uma faxina ética histórica na política brasileira, deu no que deu". Mas o jornal parece ignorar a ótima reportagem que publicou há duas semanas.
Os crimes petistas não se iniciam com a chegada do partido à Presidência da República. No início dos anos 90, a ocupação dos fundos de pensão já dava o tom do que eles seriam capazes de fazer no poder. Uma vez no Planalto, todos aqueles meliantes foram premiados por Lula.
O "programa de bons propósitos" nada mais era do que o disfarce de um projeto podre que quebraria o país décadas depois.

Fonte: O Antagonista

Casal inova na forma de descer do 2° andar de prédio e mulher fica ferida após queda no Ecoville


Por Luiz Henrique de Oliveira


Um casal morador no segundo andar de um prédio na Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, no Ecoville, na Cidade Industrial de Curitiba, teve uma ideia diferente na tarde deste domingo (6). Eles amarraram lençóis para descer até o térreo pela sacada e a mulher de 47 anos sofreu uma queda, tendo várias contusões pelo corpo.
O homem desceu primeiro para filmar a mulher, mas teve que parar no meio, já que a companheira sofreu a queda logo no início da aventura, conforme descreveu à Banda B o socorrista Garret, do Corpo de Bombeiros.
“A vítima disse que conversava com o marido quando teve a ideia de fazer uma corda com lençol e descer pela sacada. O marido achou legal, desceu e foi filmar. Quando ela foi iniciar acabou caindo”, explicou o socorrista.
Na residência, na frente da Universidade Positivo (UP), o casal mora com dois filhos. Apesar da queda, a mulher não teve ferimentos graves. “Ela teve bastante contusões pelo corpo e um corte profundo na perna. Não conseguimos ver nenhuma fratura aparente”, descreveu o socorrista.
A mulher foi encaminhada ao Hospital do Trabalhador (HT). As filmagens feitas pelo marido, certamente ficaram em off.

Morreu Nancy Reagan aos 94 anos


A viúva do Presidente Ronald Reagan tinha 94 anos.
Nancy Reagan, a ex-primeira-dama norte-americana, morreu aos 94 anos, vítima de insuficiência cardíaca, noticiou a televisão NBC. O seu marido, o Presidente Ronald Reagan, tinha morrido em 2004, após um prolongado período de doença de Alzheimer. 
Ex-actriz de Hollywood, como o marido, Nancy Reagan passou oito anos na Casa Branca, entre 1981 e 1989, nos dois mandatos do marido. Foi uma das primeiras-damas mais influentes da História dos EUA, não pela sua influência política, disse ao jornal USA Today o historiador da Biblioteca Nacional das Primeiras Damas Carl Anthony, mas "por causa da sua influência pessoal, sempre a monitorizar e por vezes a controlar o acesso ao Presidente, durante o processo de tomada de decisões."
Morreu subitamente em sua casa, em Los Angeles. O seu corpo deverá ser colocado ao lado do do marido, em Simi Valley, na Califórnia, anunciou a Biblioteca Presidencial Ronald Reagan.
Nascida em Nova Iorque, a 6 de Julho de 1921, de um pai vendedor de automóveis e uma mãe actriz, chegou a Hollywood aos 28 anos, onde foi desenvolvendo carreira como actriz de filmes de série B. Ao encontrar-se com Ronald, divorciado há um ano da actriz Jane Wyman, iniciou com ele um romance que durou mais de meio século - até à morte do ex-Presidente. 
"No meu aniversário, o meu marido enviava flores à minha mãe para lhe agradecer ter autorizado que eu vivesse com ele", contou Nancy Reagan. 
Enquanto primeira-dama, o seu projecto mais conhecido foi a campanha contra o consumo de drogas "Just say no" (diz simplesmente não). Mas depois de se tornar público que o marido sofria da doença de Alzheimer - que destrói as células cerebrais e rouba a memória aos doentes - tornou-se uma activista pelo investimento na investigação nesta área, com a esperança de que fossem descobertos novos tratamentos. Quando o ex-Presidente George W. Bush travou o financiamento público de projectos que usassem células estaminais embrionárias - por ser preciso destruir embriões para as obter - Nancy criticou-o.  

EXCLUSIVO: A ADEGA DE LULA EM ATIBAIA



O Antagonista obteve fotos exclusivas da famosa adega que o pobre metalúrgico Lula, vítima das elites, transportou do Palácio do Planalto para o sítio de Atibaia em 37 caixas.
Uma coleção invejável de rótulos de vinhos, organizados por origem e tipo de uva. Há também centenas de garrafas de uísque importado, licores e, claro, muita cachaça.

Fonte: O Antagonista

LULA TEM AUDIÊNCIA COM MORO DIA 14



Como mostramos mais cedo, Lula vinha driblando o oficial de justiça para não testemunhar na ação da Operação Passe Livre, que investiga José Carlos Bumlai.
Sérgio Moro aproveitou a condução coercitiva para intimar Lula a comparecer à Justiça Federal em São Paulo, no dia 14 de março, às 9h30. Seu depoimento será tomado por videoconferência.
Não é bem um convite como Lula gostaria.

Tensão em Brasília com plantão de Teori



Brasília está tensa com o plantão de Teori Zavascki neste domingo. Segundo Leandro Mazzini, da Coluna Esplanada, o relator da Lava Jato reuniu-se a portas fechadas com todo o núcleo de poder do STF.
A movimentação lembra bastante os momentos que antecederam a prisão de Delcídio do Amaral.
Mazzini acrescenta que uma centena de policiais federais foi distribuída ontem em quatro capitais, sendo duas delas no Nordeste.

Fonte: O Antagonista

EXCLUSIVO: A 'AMNÉSIA' DO CASEIRO MARADONA



O Antagonista foi informado de que o caseiro Élcio Vieira, o Maradona, não disse nada revelante em seu depoimento à Polícia Federal.
Questionado sobre as reformas do sítio de Atibaia, a instalação da cozinha Kitchens e a presença constante de Lula e de familiares na propriedade, Maradona disse simplesmente que não lembrava de nada.
Caso gravíssimo de amnésia.

fONTE: O Antagonista

CONVITE - Vem pra RUA dia 13 de março




























VemPraRua manifestar sua indignação conosco. Nossa bandeira é a DEMOCRACIA, a ÉTICA NA POLÍTICA e um ESTADO EFICIENTE e DESINCHADO.

A partir das 14.oo hrs 

Concentração na Praça Santos Andrade - Curitiba - Pr

VEJA COMO VAI SER NA SUA CIDADE E ESTADO




A foto do incitador que pediu a morte do juiz Sergio Moro



Eis a foto do sujeito que incitou petistas a assassinar Sergio Moro. Afoto foi obtida por leitores de O Antagonista. Mais um exemplo do Jornalismo Cidadão que está no nosso DNA:

Fonte; O Antagonista


Não nega a origem



Lurian Cordeiro Lula da Silva participou de um protesto em frente à sede da Rede Globo, no Rio. As dezenas de manifestantes culpam a emissora pelo momento ruim dos Lula da Silva.
Segundo o Estadão, "ela se recusou a falar com o Estado e acenou com o dedo do meio. 'Aqui para vocês, eu não falo com mídia golpista'".
Lurian não quer perder as boquinhas do papai.

Batida entre ônibus e caminhão de gás mata um e deixa dezenas de feridos

06/03/2016 11h27 - Atualizado em 06/03/2016 11h27


Acidente foi na Rodovia Marechal Rondon, em Bauru (SP).
Ônibus levava familiares de presos para visita em penitenciárias da região.

Do G1 Bauru e Marília
Ônibus e caminhão bateram de frente (Foto: Giuliano Tamura / TV TEM)Ônibus e caminhão bateram de frente (Foto: Giuliano Tamura / TV TEM)
Um acidente envolvendo um ônibus fretado e um caminhão carregado com tanques de gás de cozinha deixou uma mulher morta e 33 pessoas feridas, oito delas em estado grave. O acidente aconteceu no quilômetro 352 da Rodovia Marechal Rondon (SP-300), em Bauru (SP), na madrugada deste domingo (6).
Segundo informações da Polícia Militar Rodoviária, o ônibus bateu na traseira do caminhão próximo ao acesso para a Centro de Progressão Penitenciária (CPP) 1 de Bauru.
saiba mais

O ônibus saiu de São Paulo com destino a Pirajuí. Os passageiros eram familiares de presidiários que iriam visitá-los em três presídios da região, nas cidades de Balbinos, Pirajuí eReginópolis. A polícia informou que vítima fatal era uma guia que acompanharia os familiares durante as visitas.
Os feridos foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ainda segundo a Polícia Rodoviária, a maioria das vítimas foi encaminhada para o Pronto-Socorro Central de Bauru. Outras foram direcionadas para algumas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) da cidade e também para o pronto-socorro de Pirajuí.
O acidente aconteceu no sentido capital-interior e o trânsito precisou ser interrompido para o atendimento às vítimas. Os motoristas que passavam pelo local precisaram fazer um desvio pela Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), por Avaí.
Os bombeiros permaneceram no local até a retirada do caminhão, no início da manhã, pois houve vazamento de gás. A situação foi controlada e nenhuma explosão foi registrada. O ônibus também foi retirado do local pela concessionária da rodovia e a pista foi liberada.
Ônibus levava familiares de presos para penitenciária (Foto: Giuliano Tamura / TV TEM)Ônibus levava familiares de presos para penitenciária (Foto: Giuliano Tamura / TV TEM)

Familiares e amigos vão a cremação do corpo de neto de Chico Anysio


Cerimônia acontece, neste domingo, 6, no Cemitério do Caju, no Rio. Rian Brito foi encontrado morto na quinta, 3, após ficar desaparecido por nove dias.

Luciana TecidioDo EGO, no Rio
Nicole abraça a mãe e o irmão  (Foto: Marcos Serra Lima / EGO)Familiares chegam ao Cemitério São Francisco Xavier, na Zona Portuária do Rio de Janeiro neste domingo, 6 (Foto: Marcos Serra Lima / EGO)
Familiares e amigos de Rian Brito, neto de Chico Anysio e filho de Nizo Neto, compareceram neste domingo, 6, ao velório do jovem no Cemitério São Francisco Xavier, Caju, na Zona Portuária do Rio. Ele foi encontrado morto, nesta quinta-feira 3, na Praia do Valão, em Quissamã, no Norte do Estado do Rio de Janeiro, após ficar desaparecido por nove dias. Segundo a delegada Ellen Souto, titular da DDPA (Delegacia de Descoberta de Paradeiros), a causa da morte foi asfixia por afogamento.
 Crematório do Cajú no Rio de Janeiro (Foto: EGO)Crematório do Cajú no Rio de Janeiro (Foto: EGO)
Relembre o caso
Rian estava desaparecido desde o dia 23 de fevereiro. A última imagem que se tinha dele era do rapaz saindo do shopping Fashion Mall, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Câmeras do centro comercial fizeram imagens do desaparecido entrando em um táxi. No shopping, o filho de Nizo Neto fez um saque bancário, cujo valor não foi divulgado.
Na segunda-feira, 29, pertences de Rian foram encontrados em Quissamã, município do Norte Fluminense, localizado a mais de 240 km do Rio, intrigando a todos. As roupas e os documentos estava em uma área isolada, de mata virgem e difícil acesso, localizada entre a Lagoa do Paulista e o mar.
Na quarta-feira, 2, a mãe de Rian teve acesso a imagens feitas pelas câmeras da rodoviáriaNovo Rio que mostram o filho embarcando sozinho em um ônibus para Quissamã, resolvendo o mistério para onde ele teria ido após pegar o táxi no shopping Fashion Mall.
Nizo Neto, pai do jovem, usou a sua conta no Facebook para homenagear o filho: "Rian sempre foi meu grande amigo e companheiro, um filho maravilhoso com um sorriso que ilumina qualquer ambiente. Sempre fui seu grande fã, não só como músico maravilhoso que é, mas principalmente como pessoa, com seu bom humor, seu jeito carinhoso e educado, sua inteligência e enorme sensibilidade. Uma pessoa de caráter irretocável e uma aura que você vê de longe", escreveu ele.
Família chega para cremação do Rian (Foto: Marcos Serra Lima / EGO)Nicole, prima de Rian, com o irmão chegam ao Cemitério São Francisco Xavier, no Rio (Foto: Marcos Serra Lima / EGO)
Família chega para cremação do Rian (Foto: Marcos Serra Lima / EGO)Família chega para cremação do Rian (Foto: Marcos Serra Lima / EGO)
Entenda o Caso (Foto: Sandy Bahia/EGO)