Teori autoriza investigação sobre propina para Renan Calheiros


Renato Costa - 15.mar.16/Folhapress
O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), fala com a imprensa ao chegar ao Senado Federal, nesta terça-feira (15), em Brasília (DF).
O presidente do Senado, Renan Calheiros
PUBLICIDADE
O ministro do STF Teori Zavascki autorizou inquérito para investigar se um negócio da Petrobras na Argentina gerou propina ao presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).
O inquérito foi aberto em dezembro, a pedido da Procuradoria-Geral da República, e está sob sigilo. Tem como investigados ainda o senador Jader Barbalho (PMDB-PA) e o deputado Aníbal Gomes (PMDB-CE), sob suspeitas de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
Segundo a Folha apurou, o delator Fernando Baiano disse ter participado de operação para viabilizar a venda da participação da Petrobras na empresa argentina Transener ao grupo Electroingenieria, também do país. Baiano afirmou que houve pagamento de propina e que o lobista Jorge Luz havia dito que parte dessa comissão era destinada ao "pessoal do PMDB".
O delator disse que a referência era a Renan, Jader e Gomes e, acreditava ele, também o ex-ministro de Minas e Energia Silas Rondeau.
O caso foi enviado em dezembro para a Polícia Federal em Brasília e até o momento está em estágio inicial.
Os citados negam envolvimento em irregularidades. 

Sequestro relâmpago termina com bandido ferido na BR-116; outro fugiu


Por Marina Sequinel e Daniela Sevieri
(Fotos: Rede News)

Um sequestro relâmpago terminou com um bandido ferido no bairro Tatuquara, em Curitiba, na tarde deste sábado (26). Segundo a Polícia Militar (PM), dois assaltantes roubaram uma caminhonete na Vila São Pedro, no Xaxim, e seguiram pela BR-116 mantendo os donos do veículo como reféns.
“Na rodovia, sentido Fazenda Rio Grande, uma viatura fechou o cerco e os criminosos acabaram batendo em um caminhão. Em seguida, eles fugiram a pé para um matagal, onde entraram em confronto com os policiais”, contou o cabo Schinda, do Corpo de Bombeiros, em entrevista à Banda B.
De acordo com ele, um dos ladrões, um homem de 36 anos, foi detido depois de ser atingido no antebraço. “Ele perdeu bastante sangue, porque tentou correr, mas não conseguiu fugir. Já o segundo indivíduo entrou no matagal e nós não sabemos se ele está ou não ferido”, completou o cabo.
O assaltante preso foi encaminhado ao Hospital do Trabalhador e deve ser levado à delegacia depois que receber os atendimentos necessários. Ele já tem passagens por roubo, segundo a PM. O comparsa ainda não foi localizado. Os policiais recuperaram a caminhonete e socorreram o casal que era mantido refém. Os dois passam bem.

Casal briga em carro e capota várias vezes em rua da Praia do Canto


Segundo testemunha, mulher falou que homem puxou freio de mão.
Acidente aconteceu na Avenida Saturnino de Brito, neste sábado (26).

Fábio LinharesDa TV Gazeta
Carro capotou na Rua Saturnino de Brito, na Praia do Canto, em Vitória, depois de uma briga de casal, neste sábado (26) (Foto: Wagner Martins/ TV Gazeta)Carro capotou na Rua Saturnino de Brito, na Praia do Canto, em Vitória, depois de uma briga de casal, neste sábado (26) (Foto: Wagner Martins/ TV Gazeta)
Um casal de namorados começou a brigar dentro do carro, que capotou várias vezes, na Avenida Saturnino de Brito, na Praia do Canto. O acidente aconteceu por volta das 14 horas, deste sábado (26). Testemunhas disseram que o homem, que estava no carona, puxou o freio de mão, no meio da discussão. Apesar do capotamento, ninguém ficou ferido.
O vendedor de picolé Paulo Renato Ribeiro viu o acidente. Ele disse que o carro rodou na pista, capotou e parou em cima da calçada depois de bater no poste de luz. "Eu vi uma cena de horror", disse.
A testemunha contou que a motorista estava em alta velocidade e, mesmo depois do acidente, o casal continuou discutindo.
saiba mais

A mulher culpava o namorado pelo acidente. "A motorista mandou ele sair fora, que ela não queria sair mais, que eram cinco anos de briga. Ela me contou que eles estavam discutindo dentro do carro, ai ele puxou o freio de mão e o carro capotou", contou Paulo.
O namorado saiu do local do acidente e a polícia de trânsito aconselhou a namorada a ir até a delegacia da mulher prestar uma queixa contra ele.
Os envolvidos no acidente não quiseram falar com a reportagem.

Moro manda soltar nove presos da 26ª fase da Operação Lava Jato


Prazo das prisões temporárias se encerrou neste sábado (26).
Moro diz que vai encaminhar planilha da Odebrecht para o STF.

Fernando Castro e Samuel NunesDo G1 PR
O juiz federal Sérgio Moro mandou soltar os nove presos temporários da 26ª fase da Operação Lava Jato. O prazo das prisões venceu neste sábado (26). Eles devem ser soltos assim que os advogados chegarem à Superintendência da Polícia Federal (PF) em Curitiba com os mandados de soltura. Os primeiros presos começaram a sair por volta das 17h.(assista ao vídeo)
A mais recente fase da Lava Jato investiga o“Setor de Operações Estruturadas” da Odebrecht, que, de acordo com a polícia, se tratava de um departamento exclusivo para o gerenciamento e pagamento de valores ilícitos. A operação foi baseada na delação premiada de Maria Lúcia Tavares, ex-funcionária da empreiteira que atuava no setor.
Na quinta-feira (24) o juiz Sérgio Moro decretou sigilo sobre o andamento desta fase da Operação, denominada “Xepa”.
Planilha vai ao STF
No despacho, Moro também informou que vai mandar a planilha contendo citações de doações feitas para políticos ao Supremo Tribunal Federal  (STF). O documento foi apreendido na casa de um funcionário daOdebrecht. No entanto, o juiz reiterou que ele atuava em uma área da empresa diferente da que fazia doações com pagamentos ilícitos.
Por essa razão, Moro pontuou que a planilha ainda merece uma análise mais detalhada sobre o conteúdo. Para ele, é necessário verificar primeiro se as doações foram feitas ou não e se a origem delas pode ser ilícita.
Foram presos temporariamente:
1) Antônio Claudio Albernaz Cordeiro - operador.
2) Antônio Pessoa de Souza Couto - subordinado a Paul Altit.
3) Isaias Ubiraci Chaves Santos - envolvido na confecção das planilhas e das requisições de pagamentos.
4) João Alberto Lovera - executivo da Odebrecht Realizações Imobiliárias.
5) Paul Elie Altit - chefe da Odebrecht Realizações Imobiliárias.
6) Roberto Prisco Paraíso Ramos - chefe da Odebrecht Óleo e Gás.
7) Rodrigo Costa Melo - subordinado a Paul Altit.
8) Sergio Luiz Neves - diretor superintendente da Odebrecht subordinado a Benedicto Barbosa Júnior é o chefe da Odebrecht Infraestrutura.
9) Alvaro José Galliez Novis - diretor da Hoya Corretora de Valores e Câmbio Ltda. Responsável pela entrega do dinheiro no Rio de Janeiro e São Paulo.
A 26ª fase ainda teve expedidos quatro mandados de prisão preventiva. Apenas um deles, contra o executivo da Odebrecht Luiz Eduardo da Rocha Soares, não foi cumprido. Segundo a PF, ele está no exterior e é considerado foragido.
Estão presos preventivamente:
1) Hilberto Mascarenhas Alves da Silva Filho - executivo da Odebrecht.
2) Olivio Rodrigues Júnior - sócio da empresa JR Graco Assessoria e Consultoria Financeira Ltda. O nome dele constava na agenda de Maria Lucia Tavares.
3) Marcelo Rodrigues - é irmão de Olívio ligado a off-shores Klienfeld Services, utilizada pela Odebrecht para pagar propina a agentes da Petrobras.
26ª fase
A força-tarefa da Lava Jato afirma que a Odebrecht tinha uma estrutura profissional de pagamento de propina em dinheiro no Brasil. A empresa, ainda conforme a investigação, tinha funcionários dedicados a uma espécie de contabilidade paralela que visava pagamentos ilícitos. A área era chamada de "Setor de Operações Estruturadas".
Ministério Público Federal (MPF) afirma que os pagamentos feitos pela Odebrecht estão atrelados a diversas obras e serviços federais e também a governos estaduais e municipais. Dentre elas está a construção da Arena Corinthians, segundo o procurador Carlos Fernando dos Santos Lima.
A estimativa é de, ao menos, R$ 66 milhões em propina distribuída entre 25 a 30 pessoas. Este valor, segundo a Polícia Federal (PF), estava disponível em apenas uma das contas identificada como pertecente à contabilidade paralela da empresa.
Além do estádio, a operação também investiga irregularidades no Canal do Sertão, na Supervias, no Aeroporto de Goiânia e na Trensurb, do Rio Grande do Sul.
“Se chegou a observar R$ 9 milhões de um dia para outro em dinheiro em espécie”, disse a procuradora do Ministério Público Federal (MPF) Laura Gonçalves Tesser. Os pagamentos ilegais ocorreram já com mais de um ano da Lava Jato em curso.
A fase teve como base os depoimentos de colaboração de Maria Lúcia Tavares, que trabalhava no setor da contabilidade paralela. Ela detalhou aos investigadores o funcionamento dos trabalhos.

Debandada do PMDB do Rio deve acelerar impeachment


Presidente Dilma Rousseff comparece em reunião com juristas contra o impeachment, no Palácio do Planalto, em Brasília, nesta terça-feira (22)
ABANDONADA – A presidente Dilma Rousseff no Planalto(Evaristo Sa/AFP)
O anúncio do PMDB fluminense de que pretende se afastar da presidente Dilma Rousseff abalou a ala governista do partido e também o Palácio do Planalto. Em sentido inverso, deu força ao grupo peemedebista pró-impeachment, que decidiu acelerar o trâmite do processo na Câmara dos Deputados. A previsão é votar o pedido de afastamento antes de 17 de abril. O Planalto teme o reflexo da debendada peemedebista nos demais partidos da base.
Aliados do vice-presidente Michel Temer afirmaram nesta sexta-feira ao jornal O Estado de S. Paulo que ele se prepara para assumir o governo em maio e, por isso, também intensificou nos últimos dias as articulações no mundo político e empresarial nesse sentido.
A intenção do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), manifestada a aliados, é aprovar o impeachment o mais rápido possível. O relator do pedido de afastamento na Comissão Especial, Jovair Arantes (PTB-GO), já teria, segundo apurou o Estado, avisado Cunha de que vai apresentar parecer favorável à saída de Dilma.
Cunha também não desistiu de incluir a delação do senador Delcídio Amaral (sem partido-MS) no pedido de impeachment que tramita na Comissão Especial e tem como base as pedaladas fiscais (manobras contábeis) da atual gestão.
A pressa e o otimismo dos peemedebistas pró-impeachment também se deve às dificuldades do Planalto e do PT em definir na Justiça a nomeação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a Casa Civil. Sem o cargo e os poderes dele, Lula está praticamente impossibilitado de fazer a articulação com o PMDB e demais partidos da base. O petista, no entanto, recorreu ao Supremo em busca de recuperar o direito de assumir a pasta.
Neste sábado, Jorge Picciani conversará com o ministro de Ciência e Tecnologia, Celso Pansera, indicado para o primeiro escalão em negociação direta do líder Leonardo Picciani com a presidente. Pansera e Leonardo deverão votar contra o rompimento com o governo na reunião do diretório nacional do PMDB, marcada para a próxima terça-feira. "Leonardo está desconfortável com essa situação, vai refletir, ele tem de ouvir a bancada. Pansera também tem grande dificuldade. Acredito que teremos dois ou três votos contra, mas o rompimento é o sentimento majoritário do PMDB do Rio. Leonardo é muito disciplinado, está desde os 15 anos no PMDB e hoje tem 36. Ele vai respeitar o que foi decidido pela maioria do diretório nacional", afirmou.
O presidente do PMDB-RJ disse ter recebido pesquisa do instituto GPP encomendada pelo diretório regional que apontou que 80,4% dos entrevistados no Estado foram contra a nomeação de Lula para a Casa Civil. "Não quero expressar minha opinião pessoal, o que digo é que estamos ouvindo a sociedade."
(Com Estadão Conteúdo)

ABCDT e FENAPAR pede SOCORRO para as CLINICAS DE HEMODIÁLISE



     
O vice presidente da ABCDT, Dr. Paulo Luconi, participou nesta terça-feira (22/03/2016), à convite do Conselho Federal de Medicina – CFM, de uma reunião com o Secretário de Atenção à Saúde, Dr. Alberto Beltrame, em Brasília.
Mais uma vez foi mostrado ao Ministério a crítica situação financeira das clínicas de diálise, nos últimos dias duas fecharam as portas devido ao endividamento. Todas as reivindicações que veem sendo feitas pela ABCDT, SBN e FENAPAR foram apresentadas.
 O Dr. Paulo, mostrou ao Secretário a carta que foi entregue pelas entidades ao Ministro da Saúde em 16 de fevereiro/2016. Na época foi solicitado em caráter emergencial a equiparação do valor da sessão de hemodiálise dos pacientes soronegativos (R$ 179,03) para o mesmo valor pago para as sessões de hemodiálise para pacientes soropositivos para hepatite B e C e HIV (R$ 265,41).
Infelizmente o Secretário informou que o Ministério não possui recursos para aumentar o valor da sessão de hemodiálise e que estão sendo estudas formas de amenizar a crise no setor.
O CFM se mostrou solidário aos problemas enfrentados pela nefrologia, sendo mais um aliado nesta luta.
fONTE: ABCDT
 

Mídias de Colombo Ameaçadas: Seria uma nova forma de Ditadura?





Coluna do Izzy Rock - 


Blogueiro Ivan de Colombo recebe ameaça de morte, não é a 1° vez que isso ocorre com os verdadeiros blogueiros de Colombo. Leia e comente


Talvez você ache simples esse trabalho de ser um comunicador, seja qual meio utilizado, vídeos, blog´s, páginas pessoais ou outras formas de veiculação de notícias que chegam gratuitamente até você pelas redes sociais.
O trabalho é duro, escrever não é para qualquer um, dar uma notícia é complicado pois, temos que ser precisos e verdadeiros.
Mas o que você acharia se alguém tentasse lhe tirar esse direito de levar a sua cidade a notícia correta?

O que você sentiria se você estivesse em nosso lugar e fosse ameaçado por levar ao povo uma notícia verdadeira e pertinente a todos e de interesse público?
E é isso que está acontecendo em Colombo. Nessa semana, o senhor Ivan de Colombo, que tem um blog, noticiou a investigação nos concursos públicos promovidos na gestão de J. Camargo.
Não sabemos ao certo em qual sentido foi a ameaça, mas segundo o que levantamos diretamente com o senhor Ivan de Colombo, o mesmo foi abordado por certa pessoa desconhecida dele, que disse claramente em tom nada amigável: “Cuidado com o que você publica em seu blog”.
Certo que se fosse comigo, esfregaria a cara do cidadão no chão sem pensar duas vezes, mas nosso amigo Ivan preza pela lisura e respeito ao ser humano, mesmo que esse seja desprovido de idoneidade, respeito e caráter.
Mas te pergunto cidadão: O que há por trás dessa ameaça? Qual o sentido? Intimidar porquê?
Onde há fumaça, há fogo!
Quem tem medo, apela mesmo!
Mas tenha certeza senhor Ivan de Colombo, que estamos todos contigo.
Ameaçou um, ameaçou a todos e vamos apurar os fatos até encontrarmos o responsável ou responsáveis e lhes dar a pena devida.
Estamos a serviço da informação e não nos calaremos jamais.
Ser um comunicador é estar além da vontade de grupos interesseiros.
Temos nosso ponto de vista e sustentaremos ele, custe o que custar.
Independentemente da posição que ocupe o cidadão que é comunicador, e independentemente de que lado político ele esteja, se situação ou oposição, ele tem sim o direito de se expressar e publicar suas matérias sem ter seu direito cerceado ou ser intimidado a não fazer. Discutir sobre o tema é uma coisa, ameaça é outra.
Parece que atualmente vivemos uma ditadura disfarçada de democracia, principalmente em Colombo, onde certos grupos querem te calar a todo custo por conta de mais facilmente terem sua volta ao poder.
Não é assim que obterão sucesso, jamais.
Meu recado a todos vocês que se acham no direito de ameaçarem ou de vasculharem uma forma de nos calarem, é esse:
PODEM VIR QUENTE, POIS ESTAMOS FERVENDO!

Robson Izzy Rock

Fonte: Blog Wilson Vieira  ( www.blogwilsonvieira.com.br )

Mega-Sena e Lotomania têm sorteios milionários neste sábado de Páscoa



Do UOL, em São Paulo





SUA APOSTA ALGUMA VEZ JÁ SAIU NA MEGA-SENA?

Digite os números que costuma jogar na MEGA-SENA e veja se eles já saíram alguma vez desde 1996, quando ela foi criada.






JOGAR
Promovidas pela Caixa Econômica Federal, as loterias Mega-Sena e Lotomania sortearão prêmios milionários neste Sábado de Aleluia (26). Acumulada por dois concursos seguidos, a Mega-Sena tem estimativa de prêmio principal de R$ 9 milhões. Já a Lotomania terá sorteio especial de Páscoa e promete pagar R$ 30 milhões em seu prêmio principal.
Os sorteios da Mega-Sena e o da Lotomania serão realizados às 20h (horário de Brasília).
Se apenas uma pessoa acertar as seis dezenas e aplicar o valor total em uma caderneta de poupança, terá uma renda mensal de cerca R$ 57 mil. Com o valor também é possível adquirir 15 imóveis de R$ 600 mil cada, ou uma frota de 60 carros de luxo.
A aposta mínima na Mega-Sena é de R$ 3,50 e pode ser feita até as 19h do sábado, em qualquer uma das mais de 13 mil lotéricas espalhadas pelo país. 

Lotomania de Páscoa

Neste sábado (26) também será realizado o sorteio da Lotomania de Páscoa. Para concorrer, o apostador marca 50 números. São sorteados 20 números. Ganha prêmio quem acertar 20, 19, 18, 17, 16 ou nenhum número. A modalidade também oferece a chamada "Aposta-Espelho", com a qual é possível fazer uma nova aposta com o sistema escolhendo os outros 50 números não registrados no jogo original.

O prêmio da Lotomania da Páscoa não acumula. Caso ninguém acerte os 20 números, ganha o prêmio quem acertar 19, e assim sucessivamente. A aposta custa apenas R$ 1,50 e pode ser feita até as 19h do sábado em qualquer lotérica do país