Edital de Divulgação Sessão Ordinária 28/06/2016 na Câmara de Colombo



 O Presidente da Câmara Municipal de Colombo, no uso de suas atribuições legais, divulga a pauta da Sessão Ordinária a ser realizada no dia 28/06/2016, às 16 horas Projeto de Resolução N°: 1 Ano: 2016 Autor: Mesa Diretiva Assunto Dispõe sobre a regulamentação dos servidores da Câmara Municipal de Colombo e da outras providências.

 Situação: 1ª Votação Indicação N°: 353 Autor: João Marcos Berlesi Destinatário: Secretaria Municipal de Governo Assunto: Viabilizar junto à secretaria competente a possibilidade de que a mesma faça substituições de luminárias e a troca de lâmpadas de 70 watts para 150 watts nas ruas abaixo (todas no bairro Jardim Palmares): - Dezenove de Novembro - Sete de Setembro - João Reinaldo Zanon - Rua Fiorino - Cinco de Fevereiro - Vergílio Mezzono - Arno Hennig - Antônio Todeschini - Primeiro de Janeiro

 Indicação N°: 354 Autor: João Marcos Berlesi Destinatário: Secretaria Municipal de Governo Assunto: Viabilizar junto à secretaria competente a possibilidade de que a mesma faça substituições de luminárias e a troca de lâmpadas de 70 watts para 150 watts nas ruas abaixo (todas no bairro Jardim Santa Mônica e Vila Maria Ignácia): - Juscelino Kubitschek - Presidente Eurico Gaspar Dutra - Presidente Castelo Branco - Pedro Zanetti - Rua Salvador

 Indicação N°: 355 Autor: João Marcos Berlesi Destinatário: Secretaria Municipal de Governo Assunto: Viabilizar junto à secretaria competente a possibilidade de que a mesma faça substituições de luminárias e a troca de lâmpadas de 70 watts para 150 watts nas ruas abaixo (todas no bairro Jardim Paraná): - Rua Natalio Canestraro - Bento Gonçalves dos Santos - José Vidolin - João Ferrarini

 Indicação N°: 356 Autor: Givanildo da Silva (Gilgera) Destinatário: Secretaria Municipal de Educação Assunto: Solicito estudos para viabilidade de implantação de academia ao ar livre e um parque infantil na rua Cristóvão Colombo ao lado do número 198.

 Indicação N°: 357 Autor: Hélio Feitosa Lima Destinatário: Secretaria Municipal de Urbanismo Assunto: Realizar um estudo para deixar em um único sentido a Rua Pedro Strapasson (rua estreita para duas mãos), da Rodovia Régis Bittencourt até a Rua João Alves Cordeiro – Palmital. Tribuna Livre: Pr. André Silva. Assunto: “Águias da Bola: Formando Cidadãos”

 Tribuna Livre: Major Roberto Sampaio Araújo. Assunto: Segurança Pública no Município de Colombo

 Colombo, 27 de junho de 2016.

 WALDIRLEI BUENO DE OLIVEIRA

 Presidente



Edital de Convocação Sessão Extraordinária 28/06/2016

 O Presidente da Câmara Municipal de Colombo, no uso de suas atribuições legais, convoca os Vereadores para a Sessão Extraordinária a ser realizada no dia 28/06/2016, após a Sessão Ordinária, para deliberarem sobre a seguinte matéria:

 Projeto de Resolução N°: 1 Ano: 2016 Autor: Mesa Diretiva Assunto Dispõe sobre a regulamentação dos servidores da Câmara Municipal de Colombo e dá outras providências.

 Situação: 2ª Votação Colombo, 27 de junho de 2016.


 WALDIRLEI BUENO DE OLIVEIRA

 Presidente

Conselho de Ética tem nova composição na Câmara de Colombo




            
Clique na foto para ampliar
Clique na imagem para ampliar
O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal de Colombo tem uma nova composição, formada na manhã desta segunda-feira (27/6), com o pedido de afastamento do cargo do vereador Clodoaldo Camargo de Melo (PSB). Em seu lugar, assumiu o vereador Estefano Polichuk (PTB)
O vereador Clodoaldo afirmou que questões pessoais o levaram ao pedido de afastamento do Conselho. A nova composição é a seguinte:

Presidente: Sérgio Roberto Pinheiro - PP
Antonio Alves Batista - PRB
Estefano Polichuk - PTB

Suplentes: 
Dolíria Londregue Strapasson PSDB
Alan Henrique da Silva - PMDB


Obras do programa Pavimentação nos Bairros são realizadas em Colombo


WEBMASTER 23 DE JUNHO DE 2016

Os serviços estão concentrados em 21 vias contemplando moradores do Jardim Eucaliptos

Atualmente os serviços estão concentrados no Jardim Eucaliptos.
Atualmente os serviços estão concentrados no Jardim Eucaliptos.
Rua Joaquim Ribeiro de Lima, extensão  de 234,16 metros.
Rua Joaquim Ribeiro de Lima, extensão de 234,16 metros.
A Prefeitura de Colombo vem desenvolvendo várias ações para pavimentar as ruas do município e assim garantir aos moradores mais conforto e segurança. O programa de Pavimentação nos Bairros, desenvolvido pela Secretaria de Obras e Viação, é mais uma dessas alternativas encontradas pelo município.
É a prefeitura investindo cada vez mais na qualidade de vida da população. “Estamos diariamente realizando trabalhos para tentar suprir as necessidades dos nossos moradores e, do município que vem crescendo aceleradamente, quem mora na região há bastante tempo, está acompanhando este crescimento”, destacou a prefeita Beti Pavin.
Atualmente os serviços estão concentrados no Jardim Eucaliptos. Para a execução das 21 vias do programa de Pavimentação Nos Bairros está sendo investido R$ 2.459.776,50. A previsão é de que 5.466,17m de vias sejam asfaltados.
Vale lembrar que a pavimentação de seis vias já está concluída, entre elas: Guilherme Alves Cordeiro, Joaquim Ribeiro de Lima, Francisco Barbioti e Jerônimo Lazarotto Sobrinho, Luiz Motim, e a Angelim Walesco e finalização.
“Nas outras ruas já foram colocados o reforço de subleito para receber a base de brita graduada. As Obras forma iniciadas no final do mês de abril e tem previsão para ser entregue no inicio de setembro, salvo dificuldades climáticas”, disse o Secretário da pasta, Agnaldo Santos.
Todas as 21 vias do bairro estão recebendo camada asfáltica e readequação na drenagem.
“Com a execução desse serviço de pavimentação estamos garantindo mais qualidade de vida e segurança para os moradores, além disso, com mais ruas pavimentadas melhoramos a infraestrutura da nossa cidade,” afirmou o secretário.
As demais ruas estão com suas obras em torno de 40%. São elas:
Rua Severo Ribeiro de Camargo, entre as Ruas Profº Otília Ferrarini e Angelina Cavalli, conta com uma extensão de 234,16 metros;
Rua Rafael Ferreira de Lima, entre as Ruas Izaias Barbosa e Angelina Cavalli, conta com uma extensão de 440,00 metros;
Rua Luiz Trevisan, entre as Ruas Izaias Barbosa e Angelina Cavalli, conta com uma extensão de 410,00 metros;
Rua Izaias Barbosa, entre as Ruas Madre Paulina e Francisco Appel, conta com uma extensão de 180,00 metros;
Rua Profº Otília Ferrarini, entre as Ruas Madre Paulina e Francisco Appel, conta com uma extensão de 257,56 metros;
Rua Esperança A. Lazarotto, entre as Ruas Jhonatan F.C.S Monteiro e João D’agostin,  conta com uma extensão de 352,00 metros;
Rua Laudelina Ferreira Colere, entre as Ruas Gavino Fernandes e João D’agostin, conta com uma extensão de 282,00 metros;
Rua Honorata Baldo, entre as Ruas Antônio B. da Silva e Rua dos Eucaliptos, conta com uma extensão de 160,00 metros;
Rua Maria Virginia de Souza, entre as Ruas Antônio B. da Silva e José de Alencar, conta com uma extensão de 400,00 metros;
Rua Jhonatan F.C.S Monteiro, entre as Ruas Madre Paulina e Francisco Appel, conta com uma extensão de 275,00 metros;
Rua Gavino Fernandes, entre as Ruas Esperança A. Lazarotto e Luiz S. Baldo conta com uma extensão de 100,00 metros;
Rua Antônio B. da Silva, entre as ruas Luiz S. Baldo e Francisco Appel conta com uma extensão de 120,00 metros;
Rua Heitor Villa Lobos, entre as Ruas José de Alencar e João D’Agostin, conta com uma extensão de 195,00 metros;
Rua José de Alencar, do final do Asfalto até a Rua Francisco Appel conta com uma extensão de 180,00 metros;
Rua Hilario Alves Cordeiro, entre as Ruas Profº Otília Ferrarini e Madre Paulina conta com uma extensão de 170,00 metros.

Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo
Foto: João Senechal/ PMC

Profissionais da saúde de Colombo recebem capacitação sobre tuberculose


WEBMASTER 24 DE JUNHO DE 2016

A ação capacitou mais de 300 agentes de saúde, técnicos de enfermagem e enfermeiros em dois períodos

A ação reuniu mais de 300 participantes, entre agentes comunitários de saúde, técnicos de enfermagem e enfermeiros.
A ação reuniu mais de 300 participantes, entre agentes comunitários de saúde, técnicos de enfermagem e enfermeiros.
A Prefeita Beti Pavin esteve presente e destacou a importância de aprimorar o conhecimento dos profissionais da saúde.
A Prefeita Beti Pavin esteve presente e destacou a importância de aprimorar o conhecimento dos profissionais da saúde.
7362 O curso foi ministrado pelo médico da 2ª Regionais de Saúde Metropolitana, Mauro Barroso.
O curso foi ministrado pelo médico da 2ª Regionais de Saúde Metropolitana, Mauro Barroso.
Garantir que os agentes comunitários da prefeitura estejam capacitados e sensibilizados para atender a população nas ações de controle da Tuberculose, foi com este objetivo que a Prefeitura de Colombo, por meio da Secretaria de Comunicação promoveu na última segunda-feira, 21, um treinamento no Auditório da Regional Maracanã.
A ação reuniu mais de 300 participantes, entre agentes comunitários de saúde, técnicos de enfermagem e enfermeiros em dois períodos: manhã e tarde – contou com a participação da Prefeita de Colombo Beti Pavin. ““Estamos felizes com a participação dos profissionais e com os resultados e trabalho de cada um. O trabalho de vocês é de extrema importância. E a intenção é aprimorar ainda mais os conhecimentos”, comentou a prefeita.
O curso foi ministrado pelo médico da 2ª Regionais de Saúde Metropolitana, Mauro Barroso. Entre os assuntos abordados estavam história da Tuberculose; aspectos epidemiológicos em Colombo; sinais e sintomas; diagnóstico; tratamento utilizado; monitoramento; ações de Tratamento Diretamente Observado (TDO) e legislação vigente.
“A preparação dos nossos profissionais é fundamental para assegurar que a população seja orientada da maneira correta. Por isso, a preocupação em capacitar os nossos funcionários e deixá-los sempre atualizados”, afirmou o secretário da pasta, Darci Martins Braga.
Sobre a Tuberculose
Tosse persistente por três semanas ou mais, febre baixa de manhã, emagrecimento, sudorese à noite e mal estar geral são os principais sintomas da Tuberculose. E para fazer o diagnóstico da doença é fácil, basta realizar a coleta de escarro (catarro) em duas amostras, considerado de fácil acesso e resultado rápido.
A doença tem cura, leva em torno de seis meses. E o tratamento é feito com antibióticos. Vale lembrar, que a transmissão da tuberculose é de pessoa a pessoa – por meio de gotículas da fala, tosse e espirro do doente.
Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo
Foto: Marcio Fausto/ PMC

Prefeitura promove Encontro dos Empreendedores de Colombo


WEBMASTER 24 DE JUNHO DE 2016

 O objetivo do evento é aumentar o desenvolvimento econômico e produtivo do município

 Acontece na próxima quarta-feira, 29, às 19h, no Auditório da Regional Maracanã o Encontro dos Empreendedores de Colombo. O evento será promovido pela Prefeitura de Colombo por meio da Secretária da Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho – e será destinado aos micros empreendedores individuais e empresários de vários segmentos.
Apresentar novas ações perante a administração pública, fazendo uma avaliação do cenário local com proposta de melhoria do ambiente de negócio e apresentar ações de apoio, desenvolvimento e investimento aos micros empreendedores individuais e empresários está entre as finalidades do encontro.
Vale lembrar que os consultores do SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), da ACIC (Associação Comercial e Industrial de Colombo), e representantes de Instituições Financeiras estão presentes. “Nosso objetivo é buscar e promover o desenvolvimento econômico e produtivo de Colombo”, disse o secretário da pasta, Antonio Ricardo Milgioransa.
Serviço:
Encontro dos Empreendedores de Colombo
Data: 29 de junho de 2016
Horário: 19h.
Local: Auditório da Regional Maracanã – Colombo Park Shopping
Endereço: Rua Durval Ceccon, 664 – Jd N. Sª Fátima.
Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo

Colombo conta com 42 Empreendimentos Turísticos


WEBMASTER 24 DE JUNHO DE 2016

Durante o lançamento promocional da 2ª Mostra de Turismo será divulgado o mapa identificando os 42 empreendimentos turísticos do município

A Prefeitura de Colombo por meio do Departamento de Turismo em parceria com o Colombo ParkShopping – promove nos dias 24 e 25 de junho, uma ação de divulgação dos Empreendimentos Turísticos de Colombo e do lançamento promocional da 2ª Mostra de Turismo de Colombo.
Durante a ação também será divulgado o mapa identificando os 42 empreendimentos turísticos que compõem o Circuito Italiano de Turismo Rural do município.
“Está é uma oportunidade para os empreendedores trocarem vivências e realizar novos negócios além de oferecer aos clientes do Colombo ParkShopping e ao colombense a oportunidade de conhecer o turismo de Colombo”, afirma o secretário da pasta, Antônio Ricardo Milgioransa.
Durante encontro que acontece na sexta-feira, das 10h às 17h e no sábado, das 14h às 19h, no Colombo ParkShopping haverá a divulgação de aproximadamente 20 empreendimentos turísticos por meio de degustações e panfletagem. O consumidor poderá conversar com os proprietários dos estabelecimentos, além de degustar e comprar produtos do Circuito Italiano de Turismo Rural, entre eles: licor, sucos, geleias, compotas, conservas, artesanato e vinho.
Vale lembrar, que durante o evento será realizado o lançamento promocional da 2ª Mostra de Turismo Descubra Colombo – que acontecerá nos dias 22 e 23 de julho, no Pavilhão do Parque da Uva – com espaço gastronômico, atividades culturais e serviços turísticos.
Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo

Maníaco do Varal assusta moradores de Curitiba: “Não dá para pendurar que ele leva”


Por Luiz Henrique de Oliveira e Flávia Barros


Moradores no bairro Pinheirinho, em Curitiba, procuraram a Banda B nesta segunda-feira (27) para denunciar a ação corriqueira do ‘Maníaco do Varal‘. Depois de uma semana de tempo úmido, que quem não tinha secadora de roupas precisou repetir o vestuário por três dias, o sol apareceu em Curitiba, mas o inimigo mudou.
lavagem
(Foto: Google imagens)
A operadora de caixa Cleonice do Nascimento, que mora na Rua Valentim Deda, falou à Banda B sobre o que aconteceu com ela. “Nós deixamos a roupa para secar e hoje de manhã, quando fomos recolher para usá-las, tudo tinha sido levado”, descreveu a trabalhadora.
Para Cleonice, o maníaco está fazendo ataques em série no bairro. “Meu vizinho passou pela mesma situação há alguns dias. Precisamos de mais policiamento aqui na região. É uma facilidade incrível”, lamentou.
As informações dão conta que o maníaco não se importa com a marca ou a qualidade da roupa. Ele limpa tudo. “Nem colocar as roupas no varal conseguimos”, concluiu a operadora.
A reclamação da moradora foi repassada à Polícia Militar (PM).

Gleisi usa tribuna do Senado para criticar ação da PF que prendeu Paulo Bernardo


Estadão-6-6-3-1

A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) usou a tribuna do plenário do Senado, nesta segunda-feira, 27, para defender o seu marido, o ex-ministro do Planejamento Paulo Bernardo. A parlamentar criticou novamente a operação da Polícia Federal (PF), que prendeu preventivamente Bernardo e realizou buscas no seu apartamento funcional em Brasília na última quinta-feira, 23 Para Gleisi, a prisão de Bernardo foi “injusta, ilegal, sem fatos, sem provas e sem processo”, com o objetivo de humilhar a sua família.
gleisisenado
Foto: Agência Senado
“Nem em pesadelos eu teria sido capaz de supor que estaria aqui, nesta tribuna, pra defender meu marido de uma prisão”, declarou. “Mas aqui estou para apontar uma injustiça, sentindo na própria pele o que aflige diariamente milhares de pessoas atingidas pelo abuso do poder legal e policial. Aqui estou, serena e humilde, mas não humilhada”, continuou. Gleisi disse que a prisão foi um “despropósito”, pois Bernardo não apresentava risco de fuga e se colocou à disposição da Justiça diversas vezes para esclarecer os fatos.
A senadora acusou a PF de cometer excessos com o intuito de “espetacularizar” o processo. Segundo ela, a Justiça atua de maneira seletiva e promove “carnavais midiáticos contra alguns políticos”. “A operação montada para a busca e apreensão em nossa casa e para a prisão do Paulo foi surreal. Até helicópteros foram usados, força policial armada, muitos carros. Para que isso, chamar atenção? Demonstração de força? Humilhação? Gasto de dinheiro público desnecessário, é isso. Foi uma clara tentativa de humilhar um ex-ministro nos governos Lula e Dilma.”
Gleisi voltou a afirmar que o patrimônio da família foi conquistado de maneira lícita, e que o marido nunca cometeu irregularidades. Segundo ela, os imóveis que possuem “são confortáveis, mas não luxuosos”. “Conheço o Paulo há muitos anos Sei de suas virtudes e de seus defeitos. Sei especialmente o que não faria. E não faria uso de dinheiro alheio para benefício próprio. Não admitiria desvios de recursos públicos para sua satisfação ou da família. Tenho certeza de que não participou ou se beneficiou de um esquema. Ele sabe que eu nunca o perdoaria.”
Para a parlamentar, não há provas contra o marido, além da citação a ele em acordo de delação premiada, mas disse que o processo “manchou de modo injusto, definitivo e irrevogável” a trajetória do casal. Gleisi disse que a “sua luta” a partir de agora será restaurar a dignidade do marido. “Além de impiedosa e injusta, uma prisão ilegal, abusiva e desnecessária. O processo é, por si, uma condenação definitiva que vale para sempre. Uma sentença irrecorrível. A absolvição, quando vier, não terá jamais a mesma força.”
No início do seu discurso, Gleisi relembrou sua trajetória política e assumiu que o PT cometeu erros. “Lá se vão 26 anos de vida partidária. Muitas emoções, muitas conquistas e, com certeza, o ponto alto, as eleições presidenciais de 2002. Mas é claro que com as conquistas também vieram os erros, os equívocos Muitos dos quais pressionados pelos que desejam a manutenção do “status quo”, ciosos por não perderem espaço e garantias. As composições políticas, o pragmatismo cotidiano, as apostas erradas hoje cobram seu preço”, afirmou.
Em sua declaração, Gleisi fez agradecimentos à bancada do PT no Senado e ao presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL). Ela foi assistida por senadores como Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) e Lindbergh Farias (PT-RJ), que também saíram em defesa da senadora na tribuna. A sessão, encerrada logo após o pronunciamento de Gleisi, foi presidida pelo vice-presidente da Casa, Jorge Vianna (PT-AC). Em seguida, Gleisi e os aliados da presidente Dilma Rousseff foram para a Comissão do Impeachment, onde acompanham as oitivas da defesa.