EUA estreiam no basquete masculino com massacre sobre a China 119 X 62

O Dream Team dos Estados Unidos estreou nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro neste sábado e justificou o apelido de “Time dos Sonhos”. Frente à seleção da China, os americanos não tiveram dificuldades para vencer por 119 a 62.
Com todos os jogadores dos EUA pontuando, Kevin Durant e Carmelo Anthony se destacaram na partida. Com 25 pontos, Kevin Durant e o chinês Jianlian Yi terminaram como cestinhas do jogo válido pelo Grupo A dos Jogos Olímpicos.
O primeiro quarto foi um passeio. Os chineses até começaram abrindo o marcador em lance livre, porém, os norte-americanos logo encaixaram um bom jogo e abriram 13 pontos de vantagem. Com oito pontos de Kevin Durant, os astros fecharam o primeiro quarto em 30 a 10.
O segundo quarto foi onde a China mais pontuou, porém, sem mudar o panorama da partida. A cada cesta dos chineses na Arena Carioca o público ia a loucura. Com duas bolas de três, Kevin Durant, novo jogador do Golden State Warrios, abriu 52 a 24 para o Dream Team. Ao final do primeiro tempo: 59 a 30, com 17 pontos de Durant e nove de Carmelo Anthony.
No terceiro tempo permaneceu a supremacia norte-americana. Com a marcação dos EUA menos preocupada, a China até chegou a acertar algumas boas bolas, mas não conseguiu uma reação. Kirye Erving, que não havia marcado ainda na partida, fez 12 pontos e ajudou a fechar em 91 a 47.
Nos 10 minutos finais, o Dream Team manteve a larga vantagem. No final do último quarto, Carmelo Anthony deixou a quadra, em um dia especial para o jogador que participa de sua quarta Olimpíada, um recorde na história do basquete norte-americano. Com 51 rebotes contra 27 dos chineses, os norte-americanos mostraram muita superioridade e fecharam em 119 a 62.
(Com agência Gazeta Press)

Morre aos 90 anos o cirurgião plástico Ivo Pitanguy

Morreu neste sábado o cirurgião plástico Ivo Pitanguy, aos 90 anos. Ele estava em casa e sofreu uma parada cardíaca. O funeral está previsto para as 13h deste domingo, no Memorial do Carmo, no Rio de Janeiro.
Nesta sexta-feira, o médico fez sua última aparição pública. Em uma cadeira de rodas, ele conduziu a tocha olímpica na Gávea, Zona Sul do Rio, bairro onde está localizada sua clínica.
Nascido Ivo Hélcio Jardim de Campos Pitanguy, em Minas Gerais, em 5 de julho de 1926, Pitanguy era considerado o maior cirurgião plástico do país e um dos maiores do mundo. Ele era patrono da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, membro honorário da American Society of Plastic Surgery (AISAPS) e da Academia Brasileira de Letras (ABL).
Pitanguy deixa a esposa Marilu, quatro filhos e cinco netos.

Paranaenses na Olimpíada: Seleção feminina de vôlei arrasa Camarões na estreia


Por Rodrigo Dornelles
Brasil estreou com vitória fácil sobre Camarões. (Divulgação/ CBV)
Brasil estreou com vitória fácil sobre Camarões. (Divulgação/ CBV)
Defendendo o título olímpico, as atuais bi-campeãs da seleção brasileira feminina de vôlei estrearam arrasando Camarões nos Jogos Rio 2016. A equipe da ponta-grossense Natália atropelou as adversárias e fez 3 sets a 0 sobre a seleção africana. Foi um jogo bastante tranquilo para o time brasileiro.
Coube exatamente à paranaense Natália o primeiro ponto do jogo, abrindo caminho para a ótima vitória brasileira no início do trajeto buscando o tricampeonato olímpico. Com parciais de 25/14, 25/21 e 25/13 a equipe de José Roberto Guimarães não encontrou dificuldades para vencer na estreia.
A próxima partida da equipe brasileira é na segunda-feira (8), contra a Argentina. O jogo, válido pelo Grupo A da competição, está marcado para às 22h35.