Roda ‘pula’ de carro e causa grave acidente na Rodovia dos Minérios; cinco ficam feridos


Por Luiz Henrique de Oliveira e Flávia Barros
minerios 1
Roda ‘pulou’ de Gol e veículo ficou incontrolável (Fotos: Flávia Barros – Banda B)

Uma roda dianteira ‘pulou’ de um veículo Gol o deixando incontrolável na Rodovia dos Minérios, em Almirante Tamandaré, região metropolitana de Curitiba, por volta das 8h30 deste sábado (17). Com dois ocupantes, o carro, que fazia a pista sentido Curitiba, atingiu um Fiat Palio em que estava uma família, que se dirigia até Rio Branco do Sul.
minerios 2
Cinco pessoas ficaram feridas no acidente
O motorista do Gol de 31 anos e a mulher dele, de 21, que está no início da gestação, tiveram ferimentos moderados. No Palio estavam pai, mãe, avó, filho e filha. Apenas pai e filho não tiverem ferimentos.
A Banda B conversou com o pai que escapou ileso, motorista do Fiat Palio. “Nós moramos no Pilarzinho e estávamos indo para Rio Branco do Sul, fazer um passeio rural. Não tive como evitar, a roda pulou e atingiu o meu veículo. Foi uma fatalidade”, disse o condutor.
A sogra dele e a esposa tiveram ferimentos moderados. A filha, de 11 anos, machucados leves. Os cinco feridos foram levados aos Hospitais do Trabalhador e Cajuru, em Curitiba. A princípio, não houve dano à gestação da ocupante do Palio. Ela será melhor avaliada na casa hospitalar.
 

Parabéns, Marco Aurélio



Marcelo Odebrecht e mais três ex-executivos da empreiteira pediram ao STF que seus bens sejam desbloqueados, o que revogaria decisão do TCU, informa O Globo.
Eles tentam levar o Supremo a estender a decisão de Marco Aurélio Mello que liberou recursos da Odebrecht e da OAS, anulando um ato do Tribunal de Contas previsto em lei.

Moro: "Nem eu sei aonde a Lava Jato vai chegar"



Rodrigo Rangel, da Veja, fez uma rápida entrevista com Sergio Moro, nos Estados Unidos:
Veja: A Lava Jato já prendeu alguns dos maiores empresários do país e alcançou dezenas de políticos dos mais importantes. O que ainda falta?
Moro: Não tenho ideia. Nem eu sei aonde a Lava Jato vai chegar.
Veja: Como enxerga a crítica de que a Lava Jato tem atropelado direitos dos investigados?
Moro: Somos muito zelosos com o devido processo legal. A gente segue a lei e outros seguem a política.
Veja: Que outros?
Moro: Aí fica para sua interpretação.
Veja: Dias atrás, o ex-advogado-geral da União disse que o atual governo quer abafar a Lava Jato. A exemplo do que ocorreu na Operação Mãos Limpas, o senhor vê a política operando para limitar as investigações?
Moro: Não vejo nenhum movimento do atual governo no sentido de abafar as investigações.
— Vou repetir a pergunta que o senhor mais ouve na rua: o ex-presidente Lula será preso?
Moro: Sem comentário.

Moro: "A gente segue a lei e outros seguem a política"



Moro disse a Rodrigo Rangel: "A gente segue a lei e outros seguem a política."
Ouviu, Lewandowski?
Ouviu, Toffoli?
Ouviu, Marco Aurélio Mello?

Enterro de Domingos Montagner reúne multidão de fãs em São Paulo


Marcada pela emoção, cerimônia de despedida do ator aconteceu neste sábado com presença de famosos e familiares no Cemitério da Quarta Parada.

Marília Neves e Lucas PasinDo EGO, em São Paulo
Enterro Domingos Montagner  (Foto: Reprodução/ Globo)Família e amigos no enterro de Domingos Montagner (Foto: Reprodução/ Globo)
Enterro Domingos Montagner (Foto: Francisco Cepeda/ AgNews)O enterro aconteceu sob clima de muita emoção (Foto: Francisco Cepeda/ AgNews)
Enterro Domingos Montagner (Foto: Francisco Cepeda/ AgNews)Fãs acompanharam a cerimônia na Zona Leste de SP (Foto: Francisco Cepeda/ AgNews)
Enterro Domingos Montagner  (Foto: Reprodução/ Globo)Enterro Domingos Montagner (Foto: Reprodução/ Globo)
Uma emocionada multidão de fãs se juntou a amigos e parentes no enterro de Domingos Montagner - que morreu aos 54 anos ao se afogar no Rio São Francisco - neste sábado, 17, no Cemitério da Quarta Parada, na Zona Leste de São Paulo. A cerimônia foi rápida, assim como o velório no Teatro Fernando Torres, no Tatuapé.assista a vídeos
O corpo chegou ao cemitério por volta das 11h20 e o sepultamento aconteceu pouco antes das 12h no jazigo da família, onde também está enterrada a mãe do ator, Romilda Batistuta Montagner - que morreu em 2013 -, e outros familiares. A cerimônia foi restrita à familia e a amigos próximos - a maioria deles vestindo branco.
Montagner, que interpretava o personagem Santo em "Velho Chico", tinha viajado para o Nordeste para gravar cenas da novela. Em um momento de folga, ele foi tomar um banho de rio com a atriz Camila Pitanga e, depois do mergulho, não voltou à superfície.
Apesar da multidão de fãs - incluindo um sósia do ator, que foi prestar uma homenagem - o trajeto do corpo até o jazigo aconteceu em clima de tranquilidade, mas também de muita emoção. Enquanto a família acompanhava o corpo, os fãs seguiam o cortejo entoando canções e orações.

Uma das primeiras amigas ao cemitério foi a atriz Maria Fernanda Cândido, assim como as atrizes Marisa Orth, Selma Egrei e  Nathalia Elisa Timberg. As atrizes Dira Paes, Ingrid Guimarães, Deborah Bloch não ficaram para ver o corpo ser enterrado e deixaram o local quando começou a oração.
Maria Fernanda Cândido no enterro de Domingos Montagner (Foto: Celso Tavares / EGO)Maria Fernanda Cândido no enterro de Domingos
Montagner (Foto: Celso Tavares / EGO)
Irmão conduziu caixão
Único irmão do ator, Francisco Montagner segurou uma das alças do caixão até o túmulo e falou algumas palavras antes do sepultamento, reebendo o carinho dos familiares.
Muito emocionada, a viúva do ator, Luciana Lima - com quem ele era casado havia 15 anos - também recebeu o apoio e o carinho de amigos e deixou o local sob aplausos.

Mais cedo, Francisco conversou com o EGO e falou sobre a ausência dos filhos do ator - Leo, 13 anos, Antônio, 8, e Dante, 5 - na cerimônia - "Foi uma conversa que a Lu (esposa) teve. Eles têm um bom diálogo. Ela explicou como seria esse rito de passagem, e, de comum acordo, eles compreenderam e decidiram ficar em casa, guardando a imagem do pai como ele era, espero que tenha sido para eles a decisão adequada. O futuro dirá. Eles estão em casa lembrando como o pai era", explicou.
  •  
Enterro Domingos Montagner  (Foto: Lucas Pasin/ EGO)Jazigo da família de Domingos
Montagner (Foto: Lucas Pasin/ EGO)
Francisco também agradeceu o carinho dedicado ao irmão. "Em nome da família, agradeço muitíssimo a manifestação que está acontecendo, quase que inimaginável. Eu quero dizer a todos que tudo isso é possível, isso está acontecendo, porque vocês conheceram não o ator Montagner, e sim, o Montagner, a vida dele. Ele não representava. Ele vivia com muita dedicação, com muito comprometimento, e muita força. E todos devem fazer isso em sua vida profissional. Só assim a vida será boa, será feliz. Viva como ele viveu a cada momento". Questionado sobre como a família está no momento, Francisco respondeu brevemente: "Estamos nos mantendo todos calmos".
Velório reuniu amigos famosos
O velório começou pouco depois das 7h da manhã e reuniu amigos e familiares. Parte do elenco de 'Velho Chico' chegou junto de van ao local. Camila Pitanga - amparada pelo namorado, Igor Angelkorte -, Lucy Alves,Marcelo Serrado, Marcos Palmeira e outros colegas que contracenaram com o ator na novela das nove da Globo, assim como o diretor, Luiz Fernando Carvalho, chegaram por volta das 9h e não conversaram com a imprensa. Camila, que fazia par romântico com o ator e estava com ele no momento do acidente, deixou o local por volta das 10h20, muito abatida.
  •  
Velório Domingos Montagner - Dira Paes e Marcius Melhem (Foto: Celso Tavares/ EGO)Dira Paes e Marcius Melhem emocionados no enterro de
Domingos Montagner (Foto: Celso Tavares/ EGO)
Família 'busca reunir forças'
Montagner era casado com a produtora Luciana Lima, com quem tinha três filhos. Nesta sexta, 16, a família divulgou um comunicado, agradecendo o carinho dos fãs. "A família de Domingos Montagner agradece as manifestações de carinho, apoio e solidariedade que tem recebido de todos e busca reunir a força necessária para atravessar - com serenidade e discrição - este momento difícil, íntimo e delicado ao lado dos amigos e familiares", dizia o texto publicado no Facebook, na página oficial do ator.
Enterro Domingos Montagner  (Foto: Thiago Duran/ Ag. News)Enterro Domingos Montagner
(Foto: Thiago Duran/ Ag. News)
Local perigoso
A Polícia Civil de Sergipe abriu um inquérito para investigar o acidente envolvendo Domingos Montagner. Segundo o delegado Antonio Francisco, responsável pelo caso, o local onde ator e Camila Pitanga foram mergulhar é conhecido na região por ser muito perigoso.

"A Prainha é ótima para banhos, uma área agradabilíssima. O problema é o local específico em que eles foram mergulhar. Ali tem muita correnteza, os moradores da região nunca vão ali", afirmou o delegado. "Não há placas no local avisando do perigo e o motorista que levou os dois não sabia dessa particularidade por não ser da região".
Em entrevista ao EGO, o secretário municipal de Turismo, Cultura, Comunicação e Esportes de Canindé de São Francisco, Dimas Roque,justificou a ausência de placas no local: "A orla da Prainha de Canindé passou por uma grande reforma estrutural, na qual foram feitas várias intervenções paisagísticas. Mas as placas sinalizando o risco de afogamento e os oito guarda-vidas, que atuavam na região, ainda não voltaram para lá porque a Prainha ainda não está oficialmente aberta."
Carreira
Nascido e criado no bairro do Tatuapé, na Zona Leste de São Paulo, Domingos Montagner era casado desde 2002 com a produtora Luciana Lima. Com ela, o ator teve três filhos com ela: Leo, 13 anos, Antônio, 8, e Dante, 5.
Domingos Montagner e Camila Pitanga em Velho Chico (Foto: Globo/Mauricio Fidalgo)Domingos Montagner e Camila Pitanga em
Velho Chico (Foto: Globo/Mauricio Fidalgo)
Ator circense e com pequenas participações na TV, Domingos Montagner só teve seu primeiro papel fixo em novelas aos 49 anos, em "Cordel Encantado" (2011) e o sucesso foi imediato na pele do cangaceiro Herculano Araújo.
Devido à ausência de galãs maduros na TV, Domingos caiu nas graças de autores e diretores e passou a emendar trabalhos. No ano seguinte, já foi alçado ao posto de protagonista, na minissérie "Brado Retumbante" (2012), dando vida a Paulo Ventura, presidente da Câmara dos Deputados que assumia a Presidência da República após a morte do presidente e do em um acidente. Meses depois, o ator passou a integrar o elenco de "Salve Jorge" (2012), na pele do turco Zyah, disputado por duas mulheres, Ayla (Tania Khalil) e Bianca (Cleo Pires).
Em 2013, Domingos voltou à TV novamente em "Joia Rara", como o idealista operário Mundo, par romântico de Iolanda (Carolina Dieckmann). Em 2015, mais um protagonista: o ambientalista Miguel, em "Sete Vidas". Na história, eles descobria ter vários filhos, fruto de uma doação de sêmen feita na juventude.
Seu último trabalho em novelas foi "Velho Chico", interpretando o protagonista Santo dos Anjos. Foi justamente durante um intervalo das gravações do folhetim, no Nordeste, que ele morreu, durante um banho no rio São Francisco, cenário principal da história. Ironicamente, na novela, seu personagem chegou a desaparecer no mesmo rio e chegou a ser dado como morto. Capítulos depois, foi encontrado pela amada, Tereza (Camila Pitanga).

Veja vídeo do jornal Hoje com matéria sobre o enterro:


  •  
Enterro Domingos Montagner  (Foto: Lucas Pasin/ EGO)Jazigo da família de Domingos Montagner (Foto: Lucas Pasin/ EGO)
Enterro Domingos Montagner  (Foto: Reprodução/ Globo)Enterro de Domingos Montagner (Foto: Reprodução/ Globo)
Enterro Domingos Montagner  (Foto: Thiago Duran/ Ag. News)Carro chegando ao cemitério com o corpo do ator Domingos Montagner (Foto: Thiago Duran/ Ag. News)
Enterro Domingos Montagner  (Foto: Lucas Pasin/ EGO)Enterro Domingos Montagner (Foto: Lucas Pasin/ EGO)
Enterro Domingos Montagner  (Foto: Lucas Pasin/ EGO)Enterro Domingos Montagner (Foto: Lucas Pasin/ EGO)
Enterro Domingos Montagner  (Foto: Lucas Pasin/ EGO)Enterro Domingos Montagner (Foto: Lucas Pasin/ EGO)
  •  
Enterro Domingos Montagner  (Foto: Lucas Pasin/ EGO)Paula Burlamaqui, Ingrid Guimarães e Dira Paes deixam enterro de Domingos Montagner (Foto: Lucas Pasin/ EGO)